ANTT REALIZA ETAPA BÔNUS DURANTE A SUPER SEMANA DO TAMBOR

Celebrando uma parceria duradoura, a ANTT realizará novamente uma Etapa Bônus durante a 7ª Super Semana do Tambor, que acontece de 13 a 20 de junho no Complexo Haras Raphaela, em Tietê-SP. A ANTT e a NBHA Brazil tem uma parceria de muitos anos, sempre na luta em prol a modalidade três tambores e o evento fará parte do calendário do Circuito RAM ANTT, o principal campeonato da modalidade nas arenas brasileiras.

“A Super Semana do Tambor já faz parte da história do nosso campeonato e é uma honra para a ANTT novamente poder realizar uma etapa neste evento tão importante. Agradecemos à todos da NBHA Brazil pela parceria de tantos anos e por mais uma vez abrir as portas desta competição para o nosso campeonato”

As competições válidas para o ranking da ANTT serão realizadas nos dias 19/06 (Categoria Feminino) e 20/06 (Categoria Jovens até 12 anos) e as inscrições poderão ser feitas através dos sites www.nbhabrazil.com.br e www.seqm.com.br. As competidoras que desejam pontuar pela ANTT devem assinalar a opção no momento da inscrição e será cobrada uma taxa de R$ 50,00 além do valor oficial de inscrição da prova. A ANTT terá pessoal disponível no evento e as competidoras que ainda não estiveram filiadas poderão se filiar até o início da competição.

Na Categoria Feminino serão válidos os resultados da prova Tambor Feminino MJ Ranch, que será realizada no sábado, 19/06, pontuando as competidoras inscritas que tenham assinalado a opção de “Pontuar pela ANTT” e que estejam devidamente filiadas à entidade. Nesta categoria a competidora pode realizar quantas inscrições desejar, desde com cavalos diferentes e será considerado para a classificação da Etapa Bônus da ANTT o melhor tempo de cada uma.

Pela Categoria Mirim serão válidas as Categorias Jovens até 12 anos, onde as competidoras devem escolher previamente uma dessas categorias para pontuar para o ranking da ANTT. Há a opção de escolher mais de uma categoria, desde que seja com animais diferentes e caso pontue em duas ou mais categorias, irá para o ranking apenas o melhor resultado de cada competidora.

De acordo com o regulamento da ANTT para Etapa Bônus, na Categoria Feminino serão pontuadas as 10 melhores competidoras, porém a pontuação é reduzida em relação as demais etapas, valendo apenas 50% dos pontos. Na Categoria Mirim, serão pontuadas as cinco melhores, com a pontuação equivalente as demais etapas, ou seja, 100% da pontuação.

Além dos pontos pela colocação final da etapa, cada competidora filiada e inscrita nesta Etapa Bônus em ambas as categorias, recebe 20 pontos de bonificação pela participação, uma das novidades do regulamento da nova temporada. A ANTT ressalta ainda que não há premiação extra pela etapa, somente a premiação oficial da prova.

Sobre a ANTT

A Temporada 2020/2021 da ANTT teve início em setembro do ano passado e desde então já foram realizadas quatro etapas válidas pelo ranking. Em 2020, após quase seis meses de paralisação do campeonato devido a pandemia, a ANTT foi pioneira ao voltar as atividades com a realização de uma prova no mês de agosto, seguindo protocolos de segurança contidos em uma cartilha desenvolvida pela própria entidade em parceria com o NBQM. Com este formato de etapas a ANTT esteve presente em mais eventos nas semanas seguintes e conseguiu concluir a 17ª edição do seu campeonato, mesmo em meio a pandemia.

Fundada em 2003 por um grupo de competidoras, a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores iniciou seu campeonato em março de 2004 e desde então se tornou referência no mundo equestre, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. As etapas do campeonato incluem alguns dos principais rodeios do Brasil em diversos estados, além de provas oficiais e especiais, contando com a participação de mais de 300 filiadas todos os anos, de diversas faixas etárias. O Campeonato Nacional de Três Tambores, atualmente nomeado de Circuito RAM ANTT é o mais antigo em atividade no Brasil, entre todas as modalidades de rodeio e o primeiro da história a realizar 17 temporadas consecutivas. Desde sua primeira etapa a ANTT já distribuiu cerca de 2 milhões de reais em prêmios e contou com a participação de mais de 3 mil competidoras.

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Divulgação