CAROLINE RUGOLO E LETÍCIA DELOSPITAL VENCEM ETAPA BÔNUS NA SUPER SEMANA DO TAMBOR

Dando sequência na Temporada 2020/2021 a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores realizou mais uma Etapa Bônus durante a 7ª Super Semana do Tambor, que ocorreu entre os dias 13 e 20 de junho no Complexo Haras Raphaela em Tietê-SP. A Etapa Bônus pontuou as competidoras das categorias Feminino e Mirim para o ranking do Circuito RAM ANTT.

O evento que já se tornou tradicional e é um dos mais importantes do calendário equestre brasileiro foi realizado pela NBHA Brazil, que comemorou mais uma edição de sucesso. A NBHA Brazil e a ANTT mantém uma parceria duradoura em prol da modalidade Três Tambores com a Super Semana do Tambor já fazendo parte da história do maior e melhor campeonato da modalidade no país.

“Estamos muito felizes em mais uma vez fazer parte deste grande evento, foi uma competição em alto nível e para a ANTT é um orgulho poder realizar uma etapa na Super Semana do Tambor. Agradecemos ao Abelardo Peixoto, presidente da NBHA Brazil e toda sua equipe por mais um ano de parceria e confiança na ANTT”

Na Categoria Feminino mais uma vez a disputa foi emocionante e acirrada com os melhores conjuntos do Brasil buscando o menor tempo para pontuarem no ranking da ANTT já de olho na fase decisiva do campeonato e uma vaga na Final Nacional que deve ocorrer em setembro reunindo somente as mais bem pontuadas da temporada.

A vitória na categoria foi da campeã nacional Caroline Rugolo, que obteve o tempo de 16,945 segundos em conjunto com CANDY FAMOUS. Com o título, a competidora que é uma das três recordistas de vitórias na história do campeonato se mantém na segunda colocação do ranking do Circuito RAM ANTT, seguindo como uma das favoritas da temporada em busca de seu segundo título nacional.

Com o tempo de 17,212 segundos Ludmila Santiago subiu ao pódio como vice-campeã da Etapa Bônus, em conjunto com WV CROWN TO RED, seguida pela atual líder do ranking e tricampeã nacional da ANTT, Ana Carolina Cardozo, que ficou em terceiro lugar com CROMO DOWN JET WA e o tempo de 17,246 segundos. Com este resultado Ana Carolina abriu um pouco mais de vantagem sobre as demais competidoras no ranking em busca de seu quarto título consecutivo.

Completando o pódio da categoria Kelly Caroline Pereira garantiu a quarta posição em conjunto com IMPERATRIZ SEIS HR após finalizar a passada com o tempo de 17,303 segundos. A quinta colocação ficou com a jovem estrela da ANTT, Maria Manuela Arantes que obteve o tempo de 17,304 segundos em conjunto com GUAXUMBA MORELEO ENC.

Pela Categoria Mirim foram válidas as competições das categorias jovens até 12 anos, pontuando as melhores inscritas para a Etapa Bônus. A vitória foi de Letícia Delospital que conquistou seu terceiro título na atual temporada da ANTT marcando 17,190 segundos em conjunto com HR BUTHER EXOCCET.

A segunda colocação da categoria ficou com Lorena Zanini que assumiu a liderança isolada do ranking após marcar o tempo de 17,474 segundos em conjunto com MACACA ZORRERO. Completaram o pódio, Juliana Riberto Dias com BLUESKY DOC PM (18s120) em terceiro; Olívia Ianez com BELLA SHADY LÍDER (18s433) em quarto e Maria Eduarda Ribeiro com LUNA ZORRERO DUN IT (18s632) em quinto lugar.

Resultado Oficial – Etapa Bônus ANTT

Categoria Feminino – 7ª
SUPER SEMANA DO TAMBOR

1 – Caroline Rugolo – CANDY FAMOUS – 16s945
2 – Ludmila Santiago – WV CROWN TO RED – 17s212
3 – Ana Carolina Cardozo – CROMO DOWN JET WA – 17s246
4 – Kelly Caroline Pereira – IMPERATRIZ SEIS HR – 17s303
5 – Maria Manuela Nogueira – GUAXUMBA MORELEO ENC – 17s304
6 – Mariana Jubran – DRAMBUIE MOOSE – 17s363
7 – Erika Salim Ali – HOLSTER LEO HPAM – 17s476
8 – Ana Flavia Belumat – ESMERALDA TA FAME HRN – 17s502
9 – Daiane Sudário – FANTÁSTICO TA FAME – 17s543
10 – Daniela Andreoti – PEP LIL MOON JHP – 17s565

Categoria Mirim – 7ª
SUPER SEMANA DO TAMBOR

1 – Leticia Delospital – HR BUTHER EXOCCET – 17s190
2 – Lorena Zanini – MACACA ZORRERO – 17s474
3 – Juliana Riberto Dias – BLUESKY DOC PM – 18s120
4 – Olivia Ianez – BELLA SHDY LÍDER – 18s433
5 – Maria Eduarda Ribeiro – LUNA ZORRERO DUN IT – 18s632

Sobre a ANTT

A Temporada 2020/2021 da ANTT teve início em setembro do ano passado e desde então já foram realizadas quatro etapas válidas pelo ranking. Em 2020, após quase seis meses de paralisação do campeonato devido a pandemia, a ANTT foi pioneira ao voltar as atividades com a realização de uma prova no mês de agosto, seguindo protocolos de segurança contidos em uma cartilha desenvolvida pela própria entidade em parceria com o NBQM. Com este formato de etapas a ANTT esteve presente em mais eventos nas semanas seguintes e conseguiu concluir a 17ª edição do seu campeonato, mesmo em meio a pandemia.

Fundada em 2003 por um grupo de competidoras, a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores iniciou seu campeonato em março de 2004 e desde então se tornou referência no mundo equestre, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. As etapas do campeonato incluem alguns dos principais rodeios do Brasil em diversos estados, além de provas oficiais e especiais, contando com a participação de mais de 300 filiadas todos os anos, de diversas faixas etárias. O Campeonato Nacional de Três Tambores, atualmente nomeado de Circuito RAM ANTT é o mais antigo em atividade no Brasil, entre todas as modalidades de rodeio e o primeiro da história a realizar 17 temporadas consecutivas. Desde sua primeira etapa a ANTT já distribuiu cerca de 2 milhões de reais em prêmios e contou com a participação de mais de 3 mil competidoras.

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Dani Venturini