ROBERTA MARIN E MANUELA MAIA VENCEM ETAPA DA ANTT EM COLORADO

O Circuito Ram ANTT, organizado pela Associação Nacional dos Três Tambores marcou presença na 48ª Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado, onde realizou etapa nos dias 22, 23 e 24 de março. A etapa do Rodeio de Colorado é a mais tradicional da ANTT, sendo realizada desde 2004 quando o evento foi o primeiro da história a sediar uma competição do campeonato.

“A ANTT tem uma ligação muito forte com o Rodeio de Colorado, realizamos aqui sempre etapas marcantes e este ano não foi diferente. Mais uma vez superamos as expectativas, batemos recordes e recebemos as melhores competidoras e animais do Brasil. Em nome de todos da ANTT agradeço ao presidente sr. José Américo Sichieri, ao diretor de Rodeio Marcelo Sichieri e todos da Sociedade Rural de Colorado pelo apoio mais uma vez,” declarou a presidente da ANTT, Graziella Agnes.

Contando com quase 500 inscrições e mais de 100 competidoras nas Categorias Feminino e Mirim, a etapa na arena de Colorado mais uma vez teve um altíssimo nível de competição. Durante três dias, os principais conjuntos do Brasil buscaram não apenas os pontos importantes para o ranking desta temporada, como também escrever seu nome na galeria de campeões do evento.

Pela Categoria Feminino a vitória foi de Roberta Marin, que chegou a final na terceira posição, mas garantiu o título ao marcar o melhor tempo da noite de domingo para somar 41,693 segundos em conjunto com Miss Question Shiner. Com a vitória a competidora paulista subiu para o terceiro lugar no ranking da temporada, se confirmando mais uma vez como uma das principais favoritas a disputa do título nacional.

A segunda colocada da categoria foi Pamella Pinheiro, que montou Braddock Verde e totalizou 42,045 segundos e foi seguida por Mayana Muniz que terminou na terceira colocação com Bella Red San. Completando o pódio da Categoria Feminino, Tânia Saldanha garantiu a quarta colocação com Charlot Capriche HTR e a atual campeã nacional Ana Laura Savini terminou na quinta colocação com Linda Dual Pep.

Com os resultados de Colorado, Ana Laura Savini ampliou ainda mais sua vantagem na liderança do ranking, enquanto Mayana Muniz retornou a vice-liderança e Roberta Marin subiu para o Top 3 da temporada. Completando as cinco primeiras colocadas do ranking, Keila Mendonça agora é a quarta colocada e Caroline Nogueira está em quinto lugar.

Na Categoria Mirim, para as estrelinhas da ANTT de até 11 anos, o título ficou com Manuela Egoroff Maia, que conquistou sua primeira vitória no Circuito RAM ANTT. Depois de chegar a final na segunda posição, a jovem competidora paranaense manteve a regularidade no domingo em conjunto com Coffee Bean e terminou o evento com a somatória de 43,680 segundos.

O segundo lugar entre as jovens estrelas foi de Isabela Granato Mendes, que totalizou 44,178 segundos em conjunto com Kat Lee County LR. Para completar o pódio da Categoria Mirim, Maria Luiza Blásio foi a terceira melhor da etapa com Sheza Olena Question, enquanto Valentina Garcia terminou na quarta colocação com Little Sissy EK e a líder do ranking nacional Helena Zerbinato ficou com a quinta posição em conjunto com MJS Blonde Ta Fame.

Somando mais um pódio na temporada, Helena Zerbinato também ampliou ainda mais sua vantagem na liderança do ranking em busca de seu primeiro título nacional pela Categoria Mirim. O Top 5 do ranking se completa com Lívia Alves em segundo lugar, Maria Luiza Blásio em terceiro, Luísa Gonçalves em quarto lugar e a atual campeã nacional da categoria Mariana Castro de Lucca em quinto lugar.

Circuito RAM ANTT – Etapa Rodeio de Colorado
Classificação Final – Categoria Feminino
1- Roberta Marin – Miss Question Shiner – 41s693
2- Pamella Pinheiro – Braddock Verde – 42s045
3- Mayana Muniz – Bella Red San – 42s210
4- Tânia Saldanha – Charlot Capriche HTR – 42s240
5- Ana Laura Savini – Linda Dual Pep – 42s437
6- Beatriz Bittencourt – Heart Jay Fox – 42s462
7- Caroline Nogueira – EF Zuma Brown – 42s468
8- Sofia Vieira Silva – Vilhena Doc G – 42s539
9- Nathasha Galbieri – King French – 43s372
10- Moema Costa Curta – George Bee Dee – 52s573

Circuito RAM ANTT – Etapa Rodeio de Colorado
Classificação Final – Categoria Mirim
1- Manuela Egoroff Maia – Coffee Bean – 43s680
2- Isabela Granato Mendes – Kat Lee County LR – 44s178
3- Maria Luiza Blásio – Sheza Olena Question – 44s228
4- Valentina Garcia – Little Sissy EK – 48s620
5- Helena Zerbinato – MJS Blonde Ta Fame – 48s810

PRÓXIMAS ETAPAS

Em abril a ANTT realiza uma Etapa Especial durante o 33° Congresso Nacional da ABQM, em Araçatuba-SP. As inscrições podem ser feitas somente até o dia 01 de abril através do www.seqm.com.br. Na sequência serão realizadas as etapas na Festa do Peão de Guaíra-SP (17 e 18 de maio) e no Rock Star Buckle em Avaré-SP (20 a 26 de maio). As informações de todas as etapas estão disponíveis nas redes sociais da ANTT ou através dos contatos.

SOBRE A ANTT
A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores foi fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, a ANTT cresceu e se desenvolveu ao longo dos anos, se tornando referência no mercado equestre devido a sua organização, seriedade e qualidade nas competições. Presente nas principais Festas do Peão e Provas Equestres do Brasil, a ANTT chega a marca de R$ 2,5 milhões em prêmios distribuídos ao longo de sua história, tendo contado com a participação de mais de três mil competidoras.

Em setembro de 2023 a ANTT deu início a sua 21ª temporada consecutiva, um marco nas arenas e pistas brasileiras, sendo o campeonato mais antigo em atividade e mais duradouro da história dos Rodeios no Brasil, entre todas as modalidades. O Circuito RAM ANTT deve contar com cerca de 20 etapas nesta temporada, marcando presença nas maiores Festas do Peão e Provas Equestres do país, reunindo os maiores nomes das Categorias Feminino e Mirim da modalidade.

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Rodolfo Lesse / Ana Carolina Simonato