CIRCUITO RAM ANTT REALIZA ETAPA ESPECIAL NO 33° CONGRESSO ABQM

O Circuito Ram ANTT tem sequência em abril com a realização de uma Etapa Especial durante o 33° Congresso Brasileiro Quarto de Milha da ABQM, que acontece de 10 a 21 de abril no Parque Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba-SP. Esta etapa celebra mais um ano de parceria entre a Associação Nacional dos Três Tambores e a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha.

A Etapa Especial durante o 33° Congresso ABQM é a chance das competidoras presentes no evento pontuarem para o ranking do principal campeonato de Três Tambores do Brasil, nas categorias Feminino e Mirim. As categorias válidas pela ANTT acontecem nos dias 19 e 21 de abril.

“Para a ANTT é sempre muito importante esta parceria com a ABQM e poder mais uma vez realizar uma etapa durante o Congresso Brasileiro, que é um dos maiores eventos equestres do país, é sempre uma honra. Agradeço em nome da ANTT, a todos da diretoria da ABQM por mais um ano nos receberem neste evento que certamente vai superar todas as expectativas,” declarou Graziella Agnes, presidente da ANTT.

As inscrições para todas as categorias do 33° Congresso Brasileiro da ABQM já estão abertas através do www.seqm.com.br e poderão ser feitas somente até na segunda-feira, 01 de abril. É importante ressaltar que as competidoras que desejam pontuar para o ranking do Circuito RAM ANTT devem assinalar a opção “Pontuar pela ANTT” na hora de realizar a sua inscrição, sendo acrescentada uma taxa extra no valor oficial.

De acordo com o regulamento do Circuito RAM ANTT a pontuação distribuída em ambas as categorias será a integral, ou seja, equivalente a “Etapa Cheia”. Serão pontuadas as 10 melhores da Categoria Feminino e as cinco melhores da Categoria Mirim, além de pontos bônus de participação a todas as inscritas que sejam filiadas a ANTT.

Estarão aptas a pontuar para o ranking da ANTT em ambas as categorias todas as competidoras que assinalarem a opção “Pontuar pela ANTT” no ato da inscrição antecipada e estiverem devidamente filiadas à entidade no momento da competição. Haverá uma equipe da ANTT disponível durante o evento para fazer a filiação das competidoras que ainda não estejam filiadas, havendo também a opção de se filiar apenas para esta etapa pelo valor de R$ 100,00.

Mesmo que a competidora já tenha realizado a inscrição para a categoria oficial do Congresso ABQM, poderá ainda assinalar no sistema a opção de “Pontuar pela ANTT”, até o prazo de encerramento das inscrições do evento.

Pela Categoria Feminino serão considerados os resultados da classificatória Três Tambores Feminino realizada na sexta-feira, 19/04, pontuando as 10 melhores inscritas que estejam filiadas a ANTT. Caso uma competidora estiver inscrita com mais de um animal, será considerado para efeito de pontuação no ranking apenas o seu melhor resultado.

Na Categoria Mirim serão considerados os resultados das classificatórias das categorias até 11 anos, que incluem Jovem A, Jovem Principiante e Kids. É importante que as competidoras que estiverem inscritas para pontuar pela ANTT em mais de uma categoria até 11 anos com o mesmo animal notifiquem a equipe da ANTT em qual categoria desejam pontuar. Caso não façam a notificação será válido para a etapa o melhor tempo do conjunto.

As competidoras mirins podem optar por mais de uma categoria, desde que seja com animais diferentes. Caso a competidora pontuar em duas ou mais categorias com animais diferentes, será válido para o ranking apenas seu melhor resultado.

Em caso de dúvidas ou mais informações sobre a etapa do Circuito RAM ANTT no 33° Congresso Brasileiro da ABQM, entre em contato com a diretoria da ANTT ou acesse www.antt.org.br e as redes sociais oficiais.

PRÓXIMAS ETAPAS
Na sequência serão realizadas as etapas na Festa do Peão de Guaíra-SP (17 e 18 de maio) e no Rock Star Buckle em Avaré-SP (20 a 26 de maio). As informações de todas as etapas estão disponíveis nas redes sociais da ANTT ou através dos contatos.

SOBRE A ANTT
A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores foi fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, a ANTT cresceu e se desenvolveu ao longo dos anos, se tornando referência no mercado equestre devido a sua organização, seriedade e qualidade nas competições. Presente nas principais Festas do Peão e Provas Equestres do Brasil, a ANTT chega a marca de R$ 2,5 milhões em prêmios distribuídos ao longo de sua história, tendo contado com a participação de mais de três mil competidoras.

Em setembro de 2023 a ANTT deu início a sua 21ª temporada consecutiva, um marco nas arenas e pistas brasileiras, sendo o campeonato mais antigo em atividade e mais duradouro da história dos Rodeios no Brasil, entre todas as modalidades. O Circuito RAM ANTT deve contar com cerca de 20 etapas nesta temporada, marcando presença nas maiores Festas do Peão e Provas Equestres do país, reunindo os maiores nomes das Categorias Feminino e Mirim da modalidade.

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Marco Stevanelli