ANA FLÁVIA BELUMAT E MARIANA CASTRO VENCEM PELA ANTT NO GRAND PRIX HARAS RAPHAELA

No último fim de semana o Circuito RAM ANTT organizado pela Associação Nacional dos Três Tambores esteve mais uma vez presente no Grand Prix Haras Raphaela onde realizou uma Etapa Bônus. Consagrado como o maior evento de Três Tambores da América Latina, o Grand Prix Haras Raphaela comemorou 15 anos com uma edição histórica que superou a marca de 1.15 milhões de reais em prêmios.

“Temos uma parceria de longa data com o Haras Raphaela e nos sentimos sempre honradas em poder realizar uma etapa durante o Grand Prix, pois a cada ano supera as nossas expectativas. Agradecemos a Rose, ao Dirley e toda a família Rugolo, ao Filipe Fedozzi e toda a equipe do Haras Raphaela por esta parceria e o total apoio na realização desta etapa,” declarou a presidente da ANTT, Graziella Agnes.

Pela Categoria Feminino após mais de 70 passadas entre as inscritas para a Etapa Bônus a vitória foi de Ana Flávia Belumat, que fez conjunto com Invicta Ta Victory. A competidora concluiu a prova em 16,687 segundos e não foi ultrapassada por nenhuma das concorrentes, garantindo mais uma fivela no Circuito RAM ANTT.

A segunda colocada da categoria foi Yasmin de Matteo, que marcou o tempo de 16,803 segundos com B2B Madeleine Rolls para subir ao Top 5 do ranking da temporada. Ela foi seguida na classificação por Lia Rondão Adas em conjunto com WV Hathaway Fame na terceira colocação, Keila Mendonça com Coldy Miracle Mav em quarto lugar e Fernanda Kronka completando o pódio na quinta posição em conjunto com Elektra Red Fame.

Com a sexta colocação na Etapa Bônus do Grand Prix Haras Raphaela, a atual Campeã Nacional da ANTT, Ana Laura Savini manteve a liderança do ranking da temporada, enquanto Keila Mendonça se isolou na segunda colocação. Mayana Muniz em terceiro lugar, Caroline Nogueira em quarto e Yasmin de Matteo que agora é a quinta colocada.

Entre as jovens estrelas da Categoria Mirim quem conquistou mais uma vitória foi a atual Campeã Nacional Mirim ANTT, Mariana Castro. Em busca de recuperar posições no ranking para se manter na briga por seu segundo título nacional, a pequena estrela concluiu a prova em 17,543 segundos montando AIm Gold Famous.

O pódio da Categoria Mirim teve ainda a segunda colocação de Lívia Camargo Lopes, que fez conjunto com Crystale Fly KRM e fechou a prova em 17,629 segundos. Na sequência pontuaram Valentina Dosso com Shes The Baby WV na terceira colocação, Camilly Vitória Novaes com Love More Leo MBFN em quarto lugar e Maria Luiza Blásio que montando Sheza Olena Question terminou em quinto lugar.

No ranking da Categoria Mirim, Helena Zerbinato segue na liderança com uma boa vantagem sobre as demais concorrentes, enquanto não houve nenhuma alteração nas posições do Top 5 após esta etapa. Lívia Alves segue em segundo lugar, com Luísa Gonçalves em terceiro, Maria Luiza Blásio em quarto e Alice Camargo na quinta posição até o momento.

Circuito RAM ANTT – Etapa Bônus Grand Prix Haras Raphaela
Classificação Final – Categoria Feminino
1 – Ana Flávia Belumat – Invicta Ta Victory – 16s687
2 – Yasmin de Matteo – B2B Madeleine Rolls – 16s803
3 – Lia Rondão Adas – WV Hathaway Fame – 16s816
4 – Keila Mendonça – Coldy Miracle Mav – 16s949
5 – Fernanda Kronka – Elektra Red Fame – 17s010
6 – Ana Laura Savini – B2B Noa Carat Rolls – 17s015
7 – Roberta Marin – Miss Question Shiner – 17s077
8 – Daniela Andreotti – Spartacus Fameway – 17s175
9 – Raissa Borges Silva – Power Fameleo RZZ – 17s179
10 – Ariela Caravitta – King Guerreiro EK – 17s200

Circuito RAM ANTT – Etapa Bônus Grand Prix Haras Raphaela
Classificação Final – Categoria Mirim
1 – Mariana Castro – Aim Gold Famous – 17s543
2 – Lívia Camargo Lopes – Crystale Fly KRM – 17s629
3 – Valentina Dosso – Shes The Baby WV – 17s982
4 – Camilly Vitória Novaes – Love More Leo MBFN – 17s989
5 – Maria Luiza Blásio – Sheza Olena Question – 18s041

PRÓXIMAS ETAPAS
Na sequência o Circuito RAM ANTT realiza etapa durante a FESTA DO PEÃO DE COLORADO. As competições acontecem de 21 a 24 de março, e as inscrições e reserva de baias já estão disponíveis pelo SGP Sistema. Em abril a ANTT realiza uma Etapa Especial durante o 33° Congresso Nacional da ABQM, em Araçatuba-SP. As informações de todas as etapas estão disponíveis nas redes sociais da ANTT ou através dos contatos.

SOBRE A ANTT
A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores foi fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, a ANTT cresceu e se desenvolveu ao longo dos anos, se tornando referência no mercado equestre devido a sua organização, seriedade e qualidade nas competições. Presente nas principais Festas do Peão e Provas Equestres do Brasil, a ANTT chega a marca de R$ 2,5 milhões em prêmios distribuídos ao longo de sua história, tendo contado com a participação de mais de três mil competidoras.

Em setembro de 2023 a ANTT deu início a sua 21ª temporada consecutiva, um marco nas arenas e pistas brasileiras, sendo o campeonato mais antigo em atividade e mais duradouro da história dos Rodeios no Brasil, entre todas as modalidades. O Circuito RAM ANTT deve contar com cerca de 20 etapas nesta temporada, marcando presença nas maiores Festas do Peão e Provas Equestres do país, reunindo os maiores nomes das Categorias Feminino e Mirim da modalidade.

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Divulgação