ANA FLÁVIA BELUMAT E VALENTINA MAZINE VENCEM ETAPA DA ANTT NO CONGRESSO ABQM

Por mais um ano o Circuito RAM ANTT marcou presença no Congresso Brasileiro do Quarto de Milha, onde realizou uma Etapa Especial válida pela Temporada 2024. A 33ª edição do evento promovido pela ABQM – Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha, foi realizada em Araçatuba-SP entre os dias 10 e 21 de abril.

A etapa celebrou mais um ano de parceria entre a ANTT e a ABQM, que há muito tempo trabalham juntas em prol as modalidades eqüestres. Esta edição do Congresso ABQM registrou pelo segundo ano consecutivo mais de 10 mil inscrições, incluindo todas as 18 modalidades que fazem parte do evento, com aumento significativo também na modalidade Três Tambores.

Esta parceria com a ABQM é muito importante para a ANTT e foi um grande privilégio mais uma vez poder realizar uma etapa do nosso campeonato no Congresso Brasileiro, um dos eventos mais importantes do ano. Em nome de todas da ANTT agradeço a presidente da ABQM, Mônica Ribeiro, toda a sua diretoria e em especial ao Henrique Campana e todo o departamento de esportes da ABQM pelo apoio de sempre,” disse Graziella Agnes, presidente da ANTT.

Pelo terceiro ano consecutivo Ana Flávia Belumat conquistou o título da Etapa Especial da ANTT no Congresso ABQM na Categoria Feminino. Montando Invicta Ta Victory, a competidora garantiu mais uma vitória no Circuito RAM ANTT ao marcar o tempo de 16,615 segundos e não ser superada por nenhuma das outras concorrentes inscritas na etapa.

O pódio da Categoria Feminino teve ainda Mariana Jubran na segunda colocação com Return Red Fling e o tempo de 17,051 segundos, Rafaela Slaviero com 17,068 segundos em Perfection Fame EK na terceira colocação, além de Fernanda Kronka em quarto lugar com Elektra Red Fame marcando 17,083 segundos e Roberta Marin com Miss Question Shiner marcando 17,119 segundos na quinta posição.

Entre as pequenas estrelas da Categoria Mirim o título da etapa ficou com Valentina Chagas Mazine, que conquistou sua primeira fivela no Circuito RAM ANTT. A jovem competidora marcou o tempo de 17,355 segundos em conjunto com Brigalena Peppy MSV para ser a mais rápida entre as inscritas na prova e garantir a vitória.

Na sequência subiram ao pódio da Categoria Mirim, a líder do ranking Helena Zerbinato que terminou em segundo lugar com MJS Blonde Ta Fame e o tempo de 17,540 segundos, além de Alice Cruz Camargo com o tempo de 17,744 segundos com Muchacho Corona em terceiro, Lívia Alves com 18,734 em conjunto com Atack Lake em quarto lugar e Maria Victória Cavalcante com o tempo de 22,186 segundos em conjunto com OTF Ichi Zorrero na quinta posição.

Circuito RAM ANTT – Etapa Congresso ABQM
Classificação Final – Categoria Feminino

1 – Ana Flávia Belumat – Invicta Ta Victory – 16s615
2 – Mariana Jubran – Return Red Fling – 17s051
3 – Rafaela Slaviero – Perfection Fame EK – 17s068
4 – Fernanda Kronka – Elektra Red Fame – 17s083
5 – Roberta Marin – Miss Question Shiner – 17s119
6 – Manuela Cestari – Jupiter Bullet Agae – 17s126
7 – Yasmin de Matteo – B2B Madeleine Rolls – 17s237
8 – Fabiana Damásio – Joaquim Ta Fame – 17s334
9 – Bruna Karine Cerri – IMP Zica By Corona – 17s455
10 – Yasmin Rissi – Caravan Fest – 17s460

Circuito RAM ANTT – Etapa Congresso ABQM
Classificação Final – Categoria Mirim

1 – Valentina Chagas Mazine – Brigalena Peppy MSV – 17s355
2 – Helena Zerbinato – MJS Blonde Ta Fame – 17s540
3 – Alice Cruz Camargo – Muchacho Corona – 17s744
4 – Lívia Alves – Atack Lake – 18s374
5 – Maria Victória Cavalcante – OTF Ichi Zorrero – 22s186

SOBRE A ANTT
A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores foi fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, a ANTT cresceu e se desenvolveu ao longo dos anos, se tornando referência no mercado equestre devido a sua organização, seriedade e qualidade nas competições. Presente nas principais Festas do Peão e Provas Equestres do Brasil, a ANTT chega a marca de R$ 2,5 milhões em prêmios distribuídos ao longo de sua história, tendo contado com a participação de mais de três mil competidoras.

Em setembro de 2023 a ANTT deu início a sua 21ª temporada consecutiva, um marco nas arenas e pistas brasileiras, sendo o campeonato mais antigo em atividade e mais duradouro da história dos Rodeios no Brasil, entre todas as modalidades. O Circuito RAM ANTT deve contar com cerca de 20 etapas nesta temporada, marcando presença nas maiores Festas do Peão e Provas Equestres do país, reunindo os maiores nomes das Categorias Feminino e Mirim da modalidade.

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Divulgação