MAYANA MUNIZ E ANA CAROLINA SAVINI VENCEM PELA ANTT NO RODEIO DE IBIRAREMA

Em um fim de semana de grandes emoções a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores esteve de volta a arena do Ibirarema Rodeio Fest em Ibirarema-SP onde realizou a terceira etapa da Temporada 2022/2023 do Circuito RAM ANTT. A etapa realizada nos dias 25, 26 e 27 de novembro contou com a presença das principais estrelas do campeonato que brilharam nas Categorias Feminino e Mirim.

Realizado pela ARFIT – Associação de Rodeio e Festas Tradicionais de Ibirarema, a edição 2022 do Ibirarema Rodeio Fest entrou para a história e mais uma vez consagrou o evento como um dos maiores do interior paulista. Este foi o sétimo ano de parceria entre o evento e o Circuito RAM ANTT, tendo sido realizadas seis etapas consecutivamente entre 2014 e 2019, último ano em que o evento havia ocorrido.

“Nosso sentimento é de missão cumprida pelo sucesso desta etapa e só temos a agradecer a ARFIT e a Prefeitura Municipal de Ibirarema pela confiança e esta longa parceria com o nosso campeonato. Agradecemos particularmente ao Prefeito Camachinho, ao vice-prefeito Juvenal Pontremolez Filho e em especial ao Gilson, Fabinho, Rudeval e a Ana Rebeca, por todo o apoio e emprenho para que realizássemos a nossa competição da melhor forma possível,” declarou a vice-presidente da ANTT, Graziella Agnes.

Ela ressalta que a etapa teve alguns desafios, como por exemplo, a pista com tamanho reduzido o que muda o padrão da competição, porém com empenho das competidoras e treinadores, a competição foi em altíssimo nível, contando além das estrelas que fazem parte do campeonato com a adesão de muitas competidoras da região, fortalecendo ainda mais o evento. “Em nome da diretoria da ANTT quero agradecer também as competidoras, treinadores e familiares por prestigiarem esta etapa, além dos profissionais envolvidos que ajudaram a realizar a competição com muita qualidade, em especial o Agmar Cunha, o locutor Taturana e ao Almir Cambra, pelos trabalhos e parceria,” completou.

A vitória na Categoria Feminino foi de Mayana Muniz em conjunto com Miss Question Shiner que somaram 40,705 segundos, após chegarem liderando na final da etapa e confirmarem o favoritismo com o melhor tempo da última noite de competições. O conjunto que é um dos mais premiados do Circuito RAM ANTT nos últimos anos havia sido campeão no Ibirarema Rodeio Fest também em 2019, conquistando o segundo título consecutivo no evento.

Com a somatória de 41,383 segundos, Beatriz Bittencourt garantiu a segunda colocação na etapa fazendo conjunto com Heart Jay Fox e foi seguida por Ana Luísa Ortiz que ficou em terceiro lugar montando Zara El Zorrero. Completando o pódio da Categoria Feminino, Tânia Saldanha conquistou o quarto lugar em conjunto com Charlot Capriche HTR, enquanto a Campeã Nacional Mirim e Silver Race, Luana Lima Bastos fechou o Top 5 da etapa na quinta posição montando Mr. King Fame.

Já entre as jovens estrelas da Categoria Mirim quem brilhou foi Ana Carolina Savini que conquistou sua primeira fivela de campeã no Circuito RAM ANTT em conjunto com Fit To Fly Shining. A competidora que é irmã da estrela da Categoria Feminino, Ana Laura Savini, teve o melhor desempenho das classificatórias e manteve a regularidade na final para somar 43,134 segundos garantindo a vitória no Ibirarema Rodeio Fest.

O pódio da Categoria Mirim se completou com a jovem revelação da ANTT, Flávia Manuela Martinho, que terminou em segundo lugar fazendo conjunto com Graciosa Fame HNSA, além de Lívia Alves, terceira colocada com BJR Verena Flying, Giovanna Teixeira, quarta colocada com Zulu Shine Oroite e Camilly Novaes que ficou em quinto lugar fazendo conjunto com Top King Star.

CIRCUITO RAM ANTT – TEMPORADA 2022/2023

IBIRAREMA RODEIO FEST | Categoria Feminino
1 – Mayana Muniz – Miss Question Shiner – 40s705
2 – Beatriz Bittencourt – Heart Jay Fox – 41s383
3 – Ana Luísa Ortiz – Zara El Zorrero – 41s892
4 – Tânia Saldanha – Charlot Capriche HTR – 41s996
5 – Luana Lima Bastos – Mr. King Fame – 42s077
6 – Hellen Stahl – Apollo King Corona – 42s088
7 – Eduarda Peres – Cesar 3 6 HRZ – 42s301
8 – Kelly Caroline – 3D Merlot Beaver – 42s344
9 – Elisandra Mara – Vitória Bryan Brudde – 47s533
10 – Ana Laura Savini – B2B Noa Carat Rolls – 51s595

IBIRAREMA RODEIO FEST | Categoria Mirim
1 – Ana Carolina Savini – Fit To Fly Shining – 43s134
2 – Flávia Martinho – Graciosa Fame HNSA – 43s810
3 – Lívia Alves – BJR Verena Flying – 46s115
4 – Giovanna Teixeira – Zulu Shine Oroite – 48s467
5 – Camilly Vitória Novaes – Top King Star – 51s391

SOBRE A ANTT
A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, deu início a sua 20ª temporada consecutiva, um marco histórico nas arenas e pistas brasileiras. Fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, a ANTT cresceu e se desenvolveu ao longo dos anos, se tornando referência no mercado equestre devido a sua organização, seriedade e qualidade nas competições. Presente nas principais Festas do Peão e Provas Equestres do Brasil, a ANTT chega a marca de R$ 2,5 milhões em prêmios distribuídos ao longo de sua história, tendo contado com a participação de mais de três mil competidoras.

O Circuito RAM ANTT, nome oficial do principal campeonato de Três Tambores do Brasil encerrou sua 19ª temporada com a Final Nacional nos dias 16 e 17 de setembro na arena do Jaguariúna Rodeo Festival. Apenas uma semana depois, na mesma arena, a ANTT deu início a 20ª edição do campeonato. Reunindo os maiores nomes das Categorias Feminino e Mirim da modalidade, a Temporada 2022/2023 deve ter cerca de 20 etapas, incluindo competições nas maiores e mais famosas arenas e pistas equestres do país.

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: RRossi Fotografias