ANA FLÁVIA BELUMAT E EDUARDA DUARTE VENCEM ETAPA DA ANTT NA FNSL

O Circuito RAM ANTT esteve presente na 20ª Prova FNSL em Jaguariúna-SP onde realizou mais uma Etapa Bônus válida para o ranking da Temporada 2022/2023 do campeonato da Associação Nacional dos Três Tambores. A Prova na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes foi realizada entre os dias 15 e 20 de novembro e comemorou 20 anos de história.

“Queremos parabenizar a todos da FNSL pelo sucesso de mais uma edição da prova e agradecer pela confiança e mais um ano de parceria, em especial ao Thomas, a Roberta, ao Alisson e toda equipe da FNSL pelo carinho que sempre recebe a ANTT e todo o suporte dado para que pudéssemos realizar a nossa etapa durante a Prova,” disse Flávia Cajé, presidente da ANTT.

Pela Categoria Feminino quem brilhou e dominou mais uma vez foi Ana Flávia Belumat que conquistou sua segunda vitória consecutiva na Temporada e se mantém entre as melhores colocadas do ranking como uma das principais favoritas ao título nacional. Em conjunto com Invicta Ta Fame ela completou a prova em 16,885 segundos e não foi alcançada por nenhuma outra concorrente, assegurando a quinta vitória de sua carreira no campeonato.

O segundo lugar ficou com a Campeã Nacional Caroline Rugolo que marcou o tempo de 17,059 segundos em conjunto com God Given Fame, seguida de Maiara Oliveira Alves que ficou em terceiro com JJ King Tux B2B e o tempo de 17,169 segundos, e Maria Fernanda Valentim a quarta colocada com Black Jet Dash marcando 17,211 segundos. Completando o pódio da categoria, a líder do ranking nacional Yasmin de Matteo garantiu a quinta posição com B2B Madeleine Rolls e o tempo de 17,282 segundos.

Também conquistando sua segunda vitória consecutiva na Temporada, Maria Eduarda Duarte foi a Campeã da Categoria Mirim após marcar 17,078 segundos em conjunto com Mari Ta Fame HSC. Esta foi a quarta vitória da jovem competidora desde que ela estreou na ANTT, a tornando recordista de títulos entre as competidoras em atividade na categoria e confirmando seu nome entre as favoritas a brigar pelo campeonato nacional.

A segunda colocação ficou com Manuella Lacerda que montou Folie Lena PV e marcou 18,112 segundos. Ela foi seguida por Maria Luiza Blásio que ficou em terceiro lugar com Aamerican Machine, Lívia Alves que ficou em quarto lugar com BJR Verena Flying e a líder do ranking da categoria Maria Castro de Lucca que conquistou mais um Top 5 na Temporada em conjunto com Brisco Jay Bee FQ.

O Circuito RAM ANTT terá sequência com a Etapa Regular (Cheia) no Ibirarema Rodeio Fest em Ibirarema-SP de 25 a 27 de novembro, com inscrições através do SGP Sistema e as reservas de baias disponíveis somente até 18/11. Na sequência acontece a Etapa Bônus no VS Indoor Festival que será realizado no Haras Raphaela (28 de novembro a 04 de dezembro).

CIRCUITO RAM ANTT – TEMPORADA 2022/2023

PROVA FNSL | Categoria Feminino
1 – Ana Flavia Belumat – Invicta Ta Victory – 16s885
2 – Caroline Rugolo – God Given Fame – 17s059
3 – Maiara Alves – JJ King Tux B2B – 17s169
4 – Maria Fernanda Valentim – Black Jet Dash – 17s211
5 – Yasmin Matteo – B2B Madeleine Rolls – 17s282
6 – Barbara Barbosa – El Lider Zorrero – 17s482
7 – Fernanda Kronka – Athena Sunfire Red – 17s494
8 – Maria Eduarda Ribeiro – Magestic Rancho RR – 17s726
9 – Giovanna Lasmar – Hot Chicks BC – 17s748
10 – Maria Eduarda Gonçalves – Trouble Ta Fame ZD – 17s839

PROVA FNSL | Categoria Mirim
1 – Maria Eduarda Duarte – Mari Ta Fame HSC – 17s078
2 – Manuella Lacerda – Folie Lena PV – 18s112
3 – Maria Luiza Blasio – Aamerican Machine – 19s008
4 – Livia Alves – BJR Verena Flying – 19s099
5 – Mariana Castro de Lucca – Brisco Jay Bee FQ – 19s307

SOBRE A ANTT
A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, deu início a sua 20ª temporada consecutiva, um marco histórico nas arenas e pistas brasileiras. Fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, a ANTT cresceu e se desenvolveu ao longo dos anos, se tornando referência no mercado equestre devido a sua organização, seriedade e qualidade nas competições. Presente nas principais Festas do Peão e Provas Equestres do Brasil, a ANTT chega a marca de R$ 2,5 milhões em prêmios distribuídos ao longo de sua história, tendo contado com a participação de mais de três mil competidoras.

O Circuito RAM ANTT, nome oficial do principal campeonato de Três Tambores do Brasil encerrou sua 19ª temporada com a Final Nacional nos dias 16 e 17 de setembro na arena do Jaguariúna Rodeo Festival. Apenas uma semana depois, na mesma arena, a ANTT deu início a 20ª edição do campeonato. Reunindo os maiores nomes das Categorias Feminino e Mirim da modalidade, a Temporada 2022/2023 deve ter cerca de 20 etapas, incluindo competições nas maiores e mais famosas arenas e pistas equestres do país.

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Dani Venturini – Divulgação ANTT