CAROLINE RUGOLO E EDUARDA DUARTE VENCEM PELA ANTT NO VS FESTIVAL

No último fim de semana o Circuito RAM ANTT esteve presente na edição 2022 do VS Festival Indoor, um dos maiores e mais tradicionais eventos do calendário equestre nacional e que foi realizado no Complexo Haras Raphaela em Tietê-SP. O evento que comemorou 17 anos de história sediou uma Etapa Bônus nas categorias Feminino e Mirim, valendo pontos para o ranking da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores.

Com mais de 300 mil reais em prêmios distribuídos em diversas categorias, o VS Festival Indoor 2022 mais uma vez superou as expectativas e quebrou recorde de participações. A prova idealizada pelo premiado treinador Vaguinho Simionato se consagra ainda mais a cada ano como uma das mais respeitadas do país e pelo terceiro ano consecutivo sediou uma etapa do principal campeonato de Três Tambores do Brasil.

“Estamos orgulhosas em poder fazer parte de mais uma edição de sucesso do VS Festival, e queremos parabenizar e agradecer especialmente ao Vaguinho Simionato, a Silvia e todos da VS pela parceria, ao Dirlei, a Rose e toda família Rugolo, ao Filipe Fedozi e toda a equipe do Haras Raphaela, além dos demais que contribuíram para que esta etapa fosse um sucesso,” declarou Flávia Cajé, presidente da ANTT em nome da diretoria da Associação.

Na Categoria Feminino se apresentaram os melhores conjuntos da atualidade e depois de diversas passadas eletrizantes a vitória ficou com a campeã nacional Caroline Rugolo, que completou a prova em 16,677 segundos. Montando God Given Fame ela assegurou mais um fivela no Circuito RAM ANTT e se confirma como uma das recordistas em vitórias na história do campeonato.

A segunda colocada na categoria foi Yasmin Rissi de Oliveira, que estreou no pódio do campeonato após marcar 17,301 segundos em conjunto com XX Aisha Ta Fame, sendo seguida por Maria Fernanda Valentim, que ficou em terceiro lugar com Black Jet Dash e Bárbara Barbosa que ficou na quarta colocação com El Lider Zorrero. Completando o pódio em conjunto com Palluk Fling JIBF, Maiara Oliveira Alves terminou em quinto lugar e assumiu a liderança do ranking da temporada em busca de seu primeiro título nacional.

Já pela Categoria Mirim onde brilharam as estrelinhas até 11 anos, Maria Eduarda Duarte conquistou sua terceira vitória na atual temporada e ganhou posições importantes no ranking para brigar pelo título. Em conjunto com Mari Ta Fame ela completou a prova em 16,806 segundos se confirmando como uma das principais jovens revelações da ANTT em 2022.

O segundo lugar da etapa ficou com a líder absoluta do ranking, Mariana de Lucca que fez conjunto com Dona Rec Fly para aumentar ainda mais a sua vantagem na classificação geral em relação as demais concorrentes. Em seguida pontuaram Ranatha Dalmas com Champagne Chics NHP na terceira colocação, Flávia Martinho com Miss Mary Jay em quarto e Maria Luiza Blásio com Aamerican Machine em quinto lugar.

CIRCUITO RAM ANTT – TEMPORADA 2022/2023

VS FESTIVAL INDOOR | Categoria Feminino
1 – Caroline Rugolo – God Given Fame – 16s677
2 – Yasmin Rissi Oliveira – XX Aisha Ta Fame – 17s301
3 – Maria Fernanda Valentim – Black Jet Dash – 17s350
4 – Bárbara Barbosa – El Lider Zorrero – 17s470
5 – Maiara Oliveira Alves – Palluk Fling JIBF – 17s471
6 – Giovanna Lasmar – Flika Cat – 17s598
7 – Eduarda Peres – Cesar 3 6 – 17s684
8 – Maria Eduarda Cardozo – Designer Shakira Leo – 17s692
9 – Paula de Camargo – Chrome Crazy – 17s969
10 – Lis Guerreiro – JHL Dino Red – 18s044

VS FESTIVAL INDOOR | Categoria Mirim
1 – Maria Eduarda Duarte – Mari Ta Fame – 16s806
2 – Mariana de Lucca – Dona Rec Fly – 18s102
3 – Renata Dalmas Godoy – Champagne Chics NHP – 18s119
4 – Flávia Martinho – Miss Mary Jay – 18s429
5 – Maria Luiza Blásio – Aamerican Machine – 18s733

SOBRE A ANTT
A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, deu início a sua 20ª temporada consecutiva, um marco histórico nas arenas e pistas brasileiras. Fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, a ANTT cresceu e se desenvolveu ao longo dos anos, se tornando referência no mercado equestre devido a sua organização, seriedade e qualidade nas competições. Presente nas principais Festas do Peão e Provas Equestres do Brasil, a ANTT chega a marca de R$ 2,5 milhões em prêmios distribuídos ao longo de sua história, tendo contado com a participação de mais de três mil competidoras.

O Circuito RAM ANTT, nome oficial do principal campeonato de Três Tambores do Brasil encerrou sua 19ª temporada com a Final Nacional nos dias 16 e 17 de setembro na arena do Jaguariúna Rodeo Festival. Apenas uma semana depois, na mesma arena, a ANTT deu início a 20ª edição do campeonato. Reunindo os maiores nomes das Categorias Feminino e Mirim da modalidade, a Temporada 2022/2023 deve ter cerca de 20 etapas, incluindo competições nas maiores e mais famosas arenas e pistas equestres do país.

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Divulgação ANTT