CONHEÇA AS FINALISTAS DA TEMPORADA 2021-2022 DO CIRCUITO RAM ANTT

Para concluir mais uma temporada de grande sucesso a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores irá realizar a Final Nacional RAM ANTT neste fim de semana na arena do Jaguariúna Rodeo Festival. O evento reunirá as melhores competidoras do ranking do Circuito RAM ANTT em busca do título nacional nos dias 16 e 17 de setembro onde será distribuída uma premiação total de mais de R$ 120 mil.

A Temporada 2021/2022 da ANTT teve início em setembro do ano passado e contou com 20 etapas, sendo 15 Etapas Regulares e mais cinco Etapas Bônus. Em sua 19ª edição o campeonato da ANTT marcou presença em alguns dos principais Rodeios do Brasil como a Festa do Peão de Colorado, Festa do Peão de Americana, Divinaexpo de Divinópolis-MG, entre outros, além das mais importantes provas equestres do calendário nacional como o Grand Prix Haras Raphaela, VS Festival, Rock Star Buckle, Nacional ABQM e Congresso ABQM, entre outros.

Contando com a participação de mais de 400 competidoras, a temporada atual teve uma das disputas mais acirradas e equilibradas da história da ANTT classificando para a Final Nacional somente as melhores do ranking. Pela Categoria Feminino, as 10 melhores da temporada disputam o título nacional “Organnact Gold Race”, a principal prova do campeonato. Ainda na Categoria Feminino, as melhores competidoras que terminaram a Temporada Regular acima da 11ª colocação disputam o título “Guabi Silver Race”.

Também estão classificadas para a Final Nacional as cinco melhores competidoras da temporada na Categoria Mirim, exclusiva para as pequenas estrelas de até 12 anos e que irão disputar o título “Boots Horse Mirim”, um dos mais cobiçados da modalidade. Cada categoria contará com três rounds, sendo um na sexta-feira à noite, outro no sábado à tarde, e o terceiro e decisivo na noite de sábado. As competidoras recebem bônus de acordo com suas posições em cada round e mais bônus pela classificação na somatória geral, que serão acrescentados aos pontos conquistados durante a temporada para se definir as grandes campeãs.

Os fãs poderão acompanhar toda a programação da Final Nacional da ANTT ao vivo através do canal Estrelas da ANTT no YouTube. Na quinta-feira, à partir das 19 horas acontece a Recepção Estrelas, uma cerimônia exclusiva para celebrar a conclusão da temporada, onde também haverá um jantar e a cerimônia da entrega dos “backnumbers” (número que cada competidora irá usar durante a competição), além de um show exclusivo com a cantora revelação Duda Bertelli.

Imbatível nos últimos quatro anos onde conquistou o inédito tetracampeonato consecutivo, Ana Carolina Cardozo brilhou novamente durante toda a temporada e mais uma vez chega a decisão como líder do ranking e principal favorita ao título. No ano passado a competidora de Araraquara-SP igualou o número de títulos de Fatiana Ferreira, que havia conquistado os campeonatos de 2009, 2014, 2015 e 2016, e uma nova vitória este ano fará de Ana Carolina a maior recordista de títulos na história da ANTT.

Duas jovens estrelas são suas principais concorrentes pelo título nacional. A vice-líder Ana Laura Savini foi campeã Silver Race em 2020 e quarta colocada na temporada 2021, quando se classificou pela primeira vez para a Final Gold Race. Na terceira posição aparece Giovanna Lasmar que também fará sua terceira Final Nacional, tendo ficado no Top 10 do ranking em 2020 e conquistado o segundo lugar na Silver Race na última temporada.

Na Categoria Mirim, Maria Eduarda Ribeiro também dominou a temporada e chega com chances reais de conquistar o título Nacional Boots Horse Mirim, tendo a pequena Mariana Castro de Lucca como sua principal concorrente. Ambas estão pela segunda vez na Final Nacional, sendo que Maria Eduarda está classificada também entre as 10 melhores na Categoria Feminino e compete na Final Organnact Gold Race. As outras três classificadas da Categoria Mirim, Caroline Ghiraldelli, Maria Luiza Blásio e Ana Carolina Savini estarão competindo pela primeira vez na Final Nacional.

Como acontece todos os anos, a disputa na Guabi Silver Race, que reúne as competidoras que não entraram no Top 10 da Categoria Feminino, deve ser muito acirrada devido a proximidade de pontuação das concorrentes. Maria Manuela Nogueira, campeã Silver Race em 2021 chega a Final como líder do ranking e busca se tornar a primeira a vencer a Categoria duas vezes na história. Sua principal concorrente, que está empatada com o mesmo total de pontos é a Campeã Nacional Mirim de 2019 e vice-campeã Feminino de 2020, Luana Lima Bastos.


PROGRAMAÇÃO TRANSMISSÃO AO VIVO
15/09 – Quinta-feira 19h | Cerimônia de Recepção das Estrelas
16/09 – Sexta-feira
19h | Entrevista e Bastidores
20h | Abertura ANTT e Round 1
17/09 – Sábado / Dia
13h | Entrevistas e Bastidores
14h | Abertura ANTT e Round 2
17/09 – Sábado / Noite
21h | Entrevistas e Bastidores
21h45 | Abertura ANTT, Round 3 e Cerimônia de Premiação

FINALISTAS ORGANNACT GOLD RACE
1 – Ana Carolina Cardozo – Araraquara-SP – 1600 pontos
2 – Ana Laura Savini – Botucatu-SP – 1150 pontos
3 – Giovanna Lasmar – São João Del-Rei-MG – 910 pontos
4 – Maiara Oliveira Alves – Uberlândia-MG – 770 pontos
5 – Bárbara Barbosa – Caldas Novas-GO – 700 pontos
6 – Eduarda Peres – Potirendaba-SP – 685 pontos
7 – Mayana Muniz – Promissão-SP – 575 pontos
8 – Kelly Caroline – Avaré-SP – 570 pontos
9 – Maria Fernanda Valentim – São Seb. Grama-SP – 560 pontos
10 – Maria Eduarda Ribeiro – Vargem Gde. Sul-SP 460 pontos

FINALISTAS GUABI SILVER RACE
1 – Maria Manuela Nogueira – Cravinhos-SP – 420 pontos
2 – Luana Lima Bastos – Bataguassu-MS – 420 pontos
3 – Lorena Zanini – Matão-SP – 390 pontos
4 – Mirela Fagionato – Americana-SP – 385 pontos
5 – Ludmila Santiago – Rio de Janeiro-RJ – 365 pontos
6 – Brehna Bazanella – Americana-SP – 195 pontos

FINALISTAS BOOTS HORSE MIRIM
1 – Maria Eduarda Ribeiro – Vargem Gde. Sul-SP – 950 pontos
2 – Mariana Castro de Lucca – São Roque-SP – 780 pontos
3 – Caroline Ghiraldelli – Sumaré-SP – 750 pontos
4 – Maria Luiza Blásio – Cerqueira César-SP – 510 pontos
5 – Ana Carolina Savini – Botucatu-SP – 480 pontos

Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: Adilson Silva – Foto Perigo