CIRCUITO RAM ANTT REALIZOU MAIS UMA ETAPA HISTÓRICA NA ARENA DE COLORADO

Entre os dias 24 e 26 de março a 47ª Festa do Peão de Colorado recebeu as “Estrelas da ANTT” para a quinta etapa da Temporada 2022/2023 do principal campeonato de Três Tambores do país. O evento que é considerado como o Maior Rodeio do Sul do Brasil mais uma vez bateu recordes e marcas históricas.

Realizado pela Sociedade Rural de Colorado o evento tem uma parceria duradoura com a Associação Nacional dos Três Tambores, sendo que este foi a 18° ano em que a arena do Rodeio de Colorado sediou uma etapa do campeonato. O Rodeio de Colorado faz parte da história da Associação e foi o primeiro evento a sediar uma etapa do campeonato no ano de 2004.

“Outra vez a parceria entre a ANTT e o Rodeio de Colorado se mostrou gigante. Batemos nosso recorde de participação da história do campeonato e isso só foi possível graças a importância deste evento e o carinho que nossas estrelas tem por ele. Quero agradecer especialmente ao presidente João Vitor Lesse, ao Marcelo Sichieri, ao senhor José Américo Sichieri e demais membros da diretoria da Sociedade Rural de Colorado, além de todas as pessoas que nos ajudaram a realizar esta etapa histórica,” disse Graziella Agnes, presidente da ANTT.

Pela Categoria Feminino a experiente Moema Costa Curta teve uma ‘virada’ histórica no final da tarde de domingo saindo da sexta colocação para conquistar o título após marcar o tempo de 13,917 segundos, o mais baixo da decisão da etapa. A paranaense totalizou 42,152 segundos em conjunto com George Bee Gee para conquistar sua primeira vitória na arena de Colorado e também seu primeiro título no Circuito RAM ANTT.

A jovem Estrela da ANTT Ana Laura Savini garantiu o segundo lugar da etapa em conjunto com B2B Noa Carat Rolls e conquistou pontos importantes para entrar no Top 5 do ranking da temporada. Na sequência pontuaram Amanda Gularte com Diana Fly Steel RPI em terceiro lugar, Keila Mendonça com Fishers Fool em terceiro lugar e Gabriela Balan completando o pódio na quinta posição em conjunto com Gaia Leroy RPF.

Já entre as pequenas estrelas da Categoria Mirim o título da etapa foi conquistado pela ‘prata da casa’ por Laura Niro que totalizou 44,239 segundos em conjunto com Doc Little Spook. Competindo diante de sua torcida a competidora de 10 anos chegou a decisão em segundo lugar na somatória, mas assumiu a liderança com uma passada que levantou o público garantindo sua primeira fivela em competições da ANTT.

O pódio da Categoria Mirim, exclusiva para competidoras de até 11 anos teve ainda Valentina Mazini em segundo lugar fazendo conjunto com Brigalena Peppy MSV, seguida de Rafaela Giesel Machado com Aisha Shade KG em terceiro lugar, Rafaela Crevellari com Miss More Leo em quarto lugar e Bianca Tessi com Potira Frosty completando o Top 5 da etapa na quinta colocação.

CIRCUITO RAM ANTT – TEMPORADA 2022/2023

RODEIO DE COLORADO – Categoria Feminino
1 – Moema Costa Custa – George Bee Dee – 42s152
2 – Ana Laura Savini – B2B Noa Carat Rolls – 42s254
3 – Amanda Basso Gularte – Diana Fly Steel RPI – 42s343
4 – Keila Mendonça – Fishers Fool – 42s369
5 – Gabriela Balan – Gaia Leroy RPF – 42s393
6 – Simone Zamora Cunha – Luna Easy Fame – 42s435
7 – Ana Laurini Cardozo – Cromo Down Jet WA – 42s466
8 – Tânia Saldanha – Charlot Capriche HTR – 42s610
9 – Maria Clara Josepim – Himalaia Fly HSL – 42s765
10 – Isabela Bonfim Doimo – Raler Dandy Agae – 42s775

RODEIO DE COLORADO – Categoria Mirim
1 – Laura Niro – Doc Little Spook – 44s239
2 – Valentina Mazini – Brigalena Peppy MSV – 48s349
3 – Rafaela Giesel Machado – Aisha Shade KG – 48s568
4 – Rafaela Crevellari – Miss More Leo – 50s157
5 – Bianca Tessi – Potira Frosty – 50s515

Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: Rodolfo Lesse