KEILA MENDONÇA E EDUARDA DUARTE VENCEM ETAPA DA ANTT NO GRAND PRIX

A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores realizou uma Etapa Bônus durante a 14ª edição do Grand Prix Haras Raphaela, realizado entre os dias 04 e 12 de março em Tietê-SP. O evento fez parte do calendário da Temporada 2022/2023 do Circuito RAM ANTT valendo pontos para as categorias Feminino e Mirim na associação que realiza o principal campeonato da modalidade Três Tambores do Brasil.

Completando 14 anos de história o Grand Prix Haras Raphaela é consagrado como a maior prova da modalidade Três Tambores do país e novamente distribuiu uma premiação que ultrapassou a marca de 1 milhão de reais em diversas categorias. Esta foi a 12ª vez que o evento sediou uma etapa do Circuito RAM ANTT, confirmando uma parceria duradoura e de muito sucesso entre a ANTT e o Haras Raphaela.

“Mais uma vez queremos agradecer a família Rugolo, ao Filipe Fedozi e toda a equipe do Haras Raphaela, pela confiança e o suporte na realização desta etapa. Estar presente no Grand Prix é uma honra para a ANTT, em especial nesta temporada que comemoramos 20 anos de história. Superamos todas as expectativas e agradecemos imensamente as competidoras, treinadores, familiares e parceiros da ANTT que tornaram possível a realização de mais esta etapa bônus,” disse a presidente da ANTT, Graziella Agnes.

Ela completa também agradecendo a todos que marcaram presença no “Espaço ANTT”, onde foram recebidos os amigos, parceiros e fãs da ANTT durante o evento. “Gostaria de destacar a presença em nosso stand dos parceiros, Júnior da ACJ Rastelos, Bruno representante da Boots Horse, e o Najib e a Manu Lima, da Tassa Jeans, marcas que acreditam na ANTT e nos apoiam durante toda a temporada,”.

As competições válidas pelo ranking da ANTT ocorreram entre 10 e 12 de março, onde as competidoras inscritas e filiadas nas categorias Feminino e Mirim disputaram pontos importantíssimos para o Circuito RAM ANTT. A Temporada 2022/2023 se encerra em setembro na arena do Jaguariúna Rodeo Festival que sedia mais uma vez a Final Nacional da ANTT coroando as campeãs da 20ª edição do campeonato.

Pela Categoria Feminino foram 72 inscrições para a Etapa Bônus dentro da categoria Aberto Feminino e o título foi conquistado por Keila Mendonça que completou a prova em 16,737 segundos montando FISHERS FOOL. A competidora paulista ganhou pontos importantes para o ranking e ganhou algumas posições em busca de se aproximar do Top 5 da classificação do campeonato.

O Pódio da Categoria Feminino na Etapa Bônus do Grand Prix Haras Raphaela se completou com Letícia Faé que garantiu a segunda posição ao marcar 16,826 segundos em conjunto com HEARTLAND AGAE e foi seguida pela pentacampeã nacional Ana Laurini Cardozo que ficou em terceiro lugar com HFM CHILE SHINERS, Ana Laura Savini que terminou em quarto lugar com B2B NOA CARAT ROLLS e Fernanda Kronka a quinta colocada com ELEKTRA RED FAME.

A Etapa Bônus para as pequenas estrelas da Categoria Mirim considerou os resultados das categorias jovens até 11 anos e pontuou as competidoras inscritas e filiadas a ANTT. O título da etapa ficou com Maria Eduarda Duarte que venceu pela quarta vez na atual temporada e sexta vez em sua carreira na ANTT. A jovem estrela marcou o tempo de 16,817 segundos em conjunto com MARI TA FAME HSC tornando-se a recordista de vitórias das últimas temporadas.

Na sequência subiram ao pódio da Categoria Mirim a líder do ranking desta temporada, Mariana de Lucca, que marcou o tempo de 17,334 segundos com DONA REC FLY, além de Renatha Dalmas com CHAMPAGNE CHICS NHP em terceiro lugar, Ana Carolina Savini com FIT TO FLY SHINING em quarto lugar e Maria Luíza Blásio completando o Top 5 da etapa com AAMERICAN MACHINE na quinta colocação.

CIRCUITO RAM ANTT – TEMPORADA 2022/2023
GRAND PRIX HARAS RAPHAELA – Categoria Feminino
1 – Keila Mendonça – FISHERS FOOL – 16s737
2 – Letícia Faé – HEARTLAND AGAE – 16s826
3 – Ana Laurini Cardozo – HFM CHILE SHINERS – 16s846
4 – Ana Laura Savini – B2B NOA CARAT ROLLS – 16s871
5 – Fernanda Kronka – ELEKTRA RED FAME – 16s910
6 – Rafaela Slaviero – DJANGO RED AGAE – 16s942
7 – Caroline Rugolo – KAROL BLUE JAZZY HR – 17s026
8 – Isabella Salim – FIRST OF FAME FAC – 17s082
9 – Maria Eduarda Duarte – MARI TA FAME HSC – 17s105
10 – Maria Fernanda Valentim – BLACK JET DASH – 17s224

GRAND PRIX HARAS RAPHAELA – Categoria Mirim
1 – Maria Eduarda Duarte – MARI TA FAME HSC – 16s817
2 – Mariana de Lucca – DONA REC FLY – 17s334
3 – Renatha Dalmas – CHAMPANGNE CHICS NHP – 17s422
4 – Ana Carolina Savini – FIT TO FLY SHINING – 17s633
5 – Maria Luíza Blásio – AAMERICAN MACHINE – 18s211

Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: Divulgação ANTT