ANA FLÁVIA BELUMAT E EDUARDA DUARTE VENCEM ETAPA DA ANTT NO CONGRESSO ABQM

O Circuito RAM ANTT esteve presente durante o 32° Congresso Brasileiro do Quarto de Milha onde realizou uma Etapa Especial válida para o ranking da Temporada 2022/2023. A etapa é a celebração de uma parceria duradoura entre a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores e a ABQM – Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha, entidades que já trabalham juntas a muitos anos em prol as provas equestres.

A edição deste ano do Congresso ABQM foi realizada entre os dias 13 e 23 de abril no Recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba-SP e mais uma vez atingiu marcas expressivas. Considerando todas as modalidades e categorias realizadas, o evento teve 25% a mais de inscrições em relação ao ano anterior, recebendo cerca de 2,6 mil animais e 1,5 competidores que disputaram mais de 3 milhões de reais em prêmios.

“Temos uma parceria muito importante com a ABQM e para a ANTT é uma grande honra ter a oportunidade de realizar uma etapa durante um dos principais eventos do seu calendário. Agradeço ao presidente Caco Auricchio e toda a diretoria da ABQM pela confiança e parceria com a ANTT, em especial ao Henrique Campana e a Paty Franco do departamento de esportes da ABQM pelo apoio nesta etapa,” disse a presidente da ANTT, Graziella Agnes.

Na Categoria Feminino, Ana Flávia Belumat foi a grande campeã da Etapa Especial do Circuito RAM ANTT pelo segundo ano consecutivo. A competidora que também havia vencido a etapa em 2022 montando Invicta Ta Victory repetiu a dose com o mesmo conjunto e fechou a prova com o tempo de 16,699 segundos, garantindo mais um título e pontos importantes para o ranking do campeonato.

O pódio da Categoria Feminino teve ainda a jovem estrela Maria Eduarda Duarte na segunda colocação montando Mari Ta Fame HSC, além de Rafaela Slaviero com Perfection Fame EK na terceira colocação e Keila Mendonça com Let Me Run em quarto lugar. Completando o Top 5 a campeã nacional da ANTT Caroline Rugolo ficou na quinta posição em conjunto com God Give Fame.

Depois de brilhar na Categoria Feminino, a pequena Maria Eduarda Duarte deu show também na Categoria Mirim e ficou com o título da etapa especial do Circuito RAM ANTT entre as competidoras de até 11 anos. Em conjunto com Mari Ta Fame HSC ela completou a prova com o tempo de 16,742 segundos e garantiu sua quarta vitória somente na atual temporada do campeonato.

A segunda colocação da Categoria Mirim ficou com Lia Rondão Adas que fez conjunto com WV Hathaway Fame e foi seguida por Valentina Garcia que ficou em terceiro lugar com Little Sissy EK. Na sequência a líder do ranking Mariana de Lucca abriu ainda mais vantagem na liderança ao garantir a quarta colocação da etapa com Vera Fischer EM e completando o pódio da categoria Bianca Tessi ficou em quinto lugar em conjunto com Lady Strait Black.

CIRCUITO RAM ANTT – TEMPORADA 2022/2023
Congresso ABQM – Categoria Feminino
1 – Ana Flávia Belumat – Invicta Ta Victory – 16s699
2 – Maria Eduarda Duarte – Mari Ta Fame HSC – 16s781
3 – Rafaela Slaviero – Perfection Fame EK – 16s919
4 – Keila Mendonça – Let Me Run – 16s920
5 – Caroline Rugolo – God Give Fame – 16s973
6 – Maiara Oliveira Alves – JJ King Tux B2B – 16s992
7 – Fabiana Damásio – ST Treissete – 17s102
8 – Sofia Schimidt Gallas – HI Moon Victory – 17s117
9 – Simone Zamora Cunha – Luna Easy Fame – 17s122
10 – Donata Prata Volpon – Jordana Leo JIBF – 17s142

Congresso ABQM – Categoria Mirim
1 – Maria Eduarda Duarte – Mari Ta Fame HSC – 16s742
2 – Lia Rondão Adas – WV Hathaway Fame – 17s398
3 – Valentina Pereira – Little Sissy EK – 17s508
4 – Mariana de Lucca – Vera Fischer EM – 17s632
5 – Bianca Tessi – Lady Strait Black – 18s175

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Hugo Lemes