ANTT REALIZA ‘CORRIDA DAS ESTRELAS’ PARA CELEBRAR 20 ANOS DE HISTÓRIA

A edição deste ano do ANTT Barrel Show vai contar com uma categoria especial, a “All-Stars ANTT 20 Anos”, um tira-teima que irá reunir algumas das principais estrelas que fizeram a história do campeonato. O evento realizado pela Associação Nacional dos Três Tambores tem início nesta quarta-feira (08) e segue até o dia 11 de fevereiro no Complexo Haras Raphaela em Tietê-SP. Os fãs de todo o Brasil poderão acompanhar através do Canal Oficial do campeonato.

Considerada como uma verdadeira “Corrida das Estrelas” a categoria “All-Stars ANTT 20 Anos” vai reunir algumas das principais competidoras que marcaram a história da Associação, que este ano comemora seu 20° campeonato consecutivo. Estão habilitadas a participar da categoria todas as competidoras que se classificaram para as 19 edições da Final Nacional ANTT, realizadas entre 2004 e 2022.

“Estamos comemorando 20 anos de história e nada melhor do que reunir as principais estrelas de várias gerações do nosso campeonato em uma mesma competição. Fizemos o convite particularmente a cada competidora que se classificou para a Final Nacional em todos estes anos e vamos ter a presença de algumas das estrelas que deram início ao campeonato, as que brilharam nestes anos todos e também das jovens estrelas da categoria mirim, que são o futuro da modalidade” declarou Flávia Cajé, presidente da ANTT.

Diversos nomes já estão confirmados para a competição, com destaque para a pentacampeã nacional Ana Laurini Cardozo, que venceu os cinco últimos campeonatos consecutivamente, um marco na história da ANTT e a campeã nacional Caroline Rugolo, que também obteve marcas importantes em diversas temporadas e foi campeã do circuito em 2013. As duas estão entre as três maiores vencedoras de etapas da história do campeonato, somando juntas quase 50 títulos.

Entre as jovens estrelas também se destacam na lista entre tantas outras, a atual líder do ranking Mariana Castro de Lucca, finalista das duas últimas temporadas e Maria Luiza Blásio, competidora revelação da temporada passada, ambas com nove anos de idade. A lista completa das estrelas que participarão da “All-Stars ANTT 20 Anos” será divulgada oficialmente durante o evento.

A competição será realizada na tarde de sábado, 11 de fevereiro, antes das Finais do ANTT Barrel Show. Os fãs poderão acompanhar ao vivo todas as emoções da “All-Stars ANTT 20 Anos” através do Canal Oficial Estrelas da ANTT no Youtube. Mais informações sobre esta categoria e o evento estão nas redes sociais da ANTT.

O ANTT Barrel Show está em sua quarta edição e se tornou “o evento conceito da ANTT” por trazer inovações que se tornaram referência no mercado equestre e foram implantadas em diversos outros eventos. Trazendo uma experiência única para os participantes e o público de casa, o ANTT Barrel Show foi pioneiro ao levar toda a emoção das provas realizadas nas arenas de Rodeio para as pistas oficiais, incluindo a locução mais vibrante, maior interação entre os apresentadores e o público, show musical, entre outras diversas atrações.

SOBRE A ANTT
A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, deu início a sua 20ª temporada consecutiva, um marco histórico nas arenas e pistas brasileiras. Fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, a ANTT cresceu e se desenvolveu ao longo dos anos, se tornando referência no mercado equestre devido a sua organização, seriedade e qualidade nas competições. Presente nas principais Festas do Peão e Provas Equestres do Brasil, a ANTT chega a marca de R$ 2,5 milhões em prêmios distribuídos ao longo de sua história, tendo contado com a participação de mais de três mil competidoras.

O Circuito RAM ANTT, nome oficial do principal campeonato de Três Tambores do Brasil encerrou sua 19ª temporada com a Final Nacional nos dias 16 e 17 de setembro na arena do Jaguariúna Rodeo Festival. Apenas uma semana depois, na mesma arena, a ANTT deu início a 20ª edição do campeonato. Reunindo os maiores nomes das Categorias Feminino e Mirim da modalidade, a Temporada 2022/2023 deve ter cerca de 20 etapas, incluindo competições nas maiores e mais famosas arenas e pistas equestres do país.

Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: Ricardo Pasqualini