ANA LAURA E ANA CAROLINA SAVINI VENCEM ETAPA DA ANTT NO SANTA FÉ INDOOR

Entre os dias 23 e 26 de janeiro o Circuito RAM ANTT marcou presença no Santa Fé Indoor em Barretos-SP, onde realizou mais uma Etapa Bônus válida para a Temporada 2022/2023. O evento realizado no Rancho Nossa Senhora de Guadalupe distribuiu mais de R$ 100 mil em sua segunda edição, contando com alguns dos principais nomes da modalidade em diversas categorias.

“Abrimos o calendário 2023 do nosso campeonato com chave de ouro, pois esta segunda edição do Santa Fé Indoor superou todas as expectativas e mostrou porque o evento já é uma referência na região, ganhando destaque nacional. Queremos parabenizar e agradecer a nossa presidente Flávia Cajé, idealizadora e organizadora do evento, também ao Ricardo Dutra e toda equipe do Rancho Santa Fé e do Rancho Nossa Senhora de Guadalupe pelo apoio na realização desta etapa,” disse Graziella Agnes, vice-presidente da ANTT.

O título da etapa ficou com as irmãs Ana Laura Savini e Ana Carolina Savini, que venceram respectivamente pelas categorias Feminino e Mirim, marcando a primeira vez na história que duas irmãs vencem juntas uma etapa da ANTT. As duas são jovens estrelas da ANTT que tem brilhado muito em suas categorias, demostrando a presença da família no Circuito RAM ANTT.

Na Categoria Feminino, Ana Laura Savini venceu em conjunto com B2B Noa Carat Rolls ao completar a prova em 16,973 segundos e não ser superada por nenhuma outra concorrente. A competidora de 17 anos é a atual vice-campeã nacional da Categoria Feminino e esta foi a sua terceira vitória pela ANTT, se confirmando como um dos principais nomes do campeonato e subindo posições importantes no ranking.

O pódio da Categoria Feminino teve ainda Letícia Faé em segundo lugar com CB Cheyenne Fire, ao marcar o tempo de 16,995 segundos, seguida pela pentacampeã nacional Ana Laurini Cardozo que montou HFM Chile Shiners. Completaram o Top 5 da etapa, a campeã nacional Fernanda Cavalheiro com BG Mertilo Made em quarto lugar e Letícia Pessim com Winning Hobby RZZ na quinta colocação.

Pela Categoria Mirim as competidoras concorrerem em todas as categorias Jovens até 11 anos e Ana Carolina Savini garantiu o título em conjunto com Fit To Fly Shining ao marcar o tempo de 17,409 segundos. A jovem competidora conquistou sua segunda vitória na atual temporada e se mantém entre as quatro primeiras colocadas do ranking na disputa pelo título nacional entre as pequenas estrelas da ANTT.

A segunda colocação da categoria foi da atual líder do ranking Mariana de Lucca, que aumentou ainda mais sua vantagem na ponta do campeonato ao completar a prova em 17,573 segundos fazendo conjunto com Vera Fischer EM. Completaram o pódio da Categoria Mirim, Antonella de Queiróz em terceiro lugar com Raia James, Maria Luiza Blásio em quarto lugar com Aamerican Machine, e Lívia Alves, quinta colocada em conjunto com BJR Verena Flying.

CIRCUITO RAM ANTT – TEMPORADA 2022/2023

SANTA FÉ INDOOR | Categoria Feminino
1 – Ana Laura Savini – B2B Noa Carat Rolls – 16s973
2 – Letícia Faé – CB Cheyenne Fire – 16s995
3 – Ana Laurini Cardozo – HFM Chile Shiners – 17s041
4 – Fernanda Cavalheiro – BG Mertilo Made – 17s148
5 – Letícia Pessim – Winning Hobby RZZ – 17s398
6 – Eduarda Peres – Crazy For Cash – 17s470
7 – Elisandra Mara – Vitória Bryan Bruddi – 17s574
8 – Mayana Muniz – Famous By Frida – 17s604
9 – Mirela Fagionato – Jay King Filly – 17s698
10 – Bárbara Barbosa – Jangada Red Agae – 17s732

SANTA FÉ INDOOR | Categoria Mirim
1 – Ana Carolina Savini – Fit To Fly Shining – 17s409
2 – Mariana de Lucca – Vera Fischer EM – 17s573
3 – Antonella de Queiróz – Raia James – 17s872
4 – Maria Luiza Blásio – Aamerican Machine – 18s912
5 – Lívia Alves – BJR Verena Flying – 19s273

PRÓXIMA ETAPA
Em fevereiro acontece o ANTT Barrel Show 2023, evento conceito da ANTT e que sediará uma das mais importantes etapas da Temporada 2022/2023 do campeonato. O ANTT Barrel Show 2023 será realizado no Complexo Haras Raphaela de 08 a 11 de fevereiro, e as inscrições para todas as categorias e reservas de baias estão disponíveis através do www.sgpsistema.com. Todas as informações sobre o ANTT Barrel Show estão disponíveis nas redes sociais da ANTT ou através dos contatos.

SOBRE A ANTT
A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, deu início a sua 20ª temporada consecutiva, um marco histórico nas arenas e pistas brasileiras. Fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, a ANTT cresceu e se desenvolveu ao longo dos anos, se tornando referência no mercado equestre devido a sua organização, seriedade e qualidade nas competições. Presente nas principais Festas do Peão e Provas Equestres do Brasil, a ANTT chega a marca de R$ 2,5 milhões em prêmios distribuídos ao longo de sua história, tendo contado com a participação de mais de três mil competidoras.

O Circuito RAM ANTT, nome oficial do principal campeonato de Três Tambores do Brasil encerrou sua 19ª temporada com a Final Nacional nos dias 16 e 17 de setembro na arena do Jaguariúna Rodeo Festival. Apenas uma semana depois, na mesma arena, a ANTT deu início a 20ª edição do campeonato. Reunindo os maiores nomes das Categorias Feminino e Mirim da modalidade, a Temporada 2022/2023 deve ter cerca de 20 etapas, incluindo competições nas maiores e mais famosas arenas e pistas equestres do país.

Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: Liliane Toledo