ANTT REALIZOU EDIÇÃO ESPECIAL DO BARREL SHOW EM COMEMORAÇÃO AOS SEUS 20 ANOS

Entre os dias 08 e 11 de fevereiro a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores realizou mais uma edição do ANTT Barrel Show, que aconteceu no Haras Raphaela, o maior complexo de competições equestres das América Latina. Considerado como o evento conceito da ANTT, por ter se tornado referência em qualidade e inovações, a quarta edição do ANTT Barrel Show também comemorou os 20 anos de campeonato da Associação.

“Mais uma vez encerramos o ANTT com a certeza de dever cumprido e com orgulho por este evento ter se transformado em uma referência nas provas equestres nos últimos anos. Esta foi a nossa quarta edição consecutiva e mais uma vez só temos a agradecer a todos que participaram e contribuíram de alguma forma para que o ANTT Barrel Show 2023 fosse um sucesso,” declarou a presidente da ANTT, Flávia Cajé.

Com mais de R$ 150 mil em premiação garantida, o ANTT Barrel Show ultrapassou a marca de 1500 inscrições, contando com 461 animais e 173 competidores no evento, em mais de 20 categorias que incluem todas as idades e graduações. Os quatro dias das competições foram transmitidos ao vivo e na integra pelo Canal Oficial Estrelas da ANTT no YouTube, contando mais uma vez com uma grande audiência..

Para completar, a presidente da ANTT que se despediu do cargo ao fim do evento, agradece a toda a sua diretoria, em especial a Graziella Agnes e a Graziela Mendonça, que trabalharam diretamente ao seu lado, além de competidores, treinadores, familiares, proprietários de animais, patrocinadores, parceiros, equipe de trabalho, fãs e demais colaboradores que contribuíram para que o evento fosse realizado da melhor maneira possível e de forma especial agradece também família Rugolo, ao Filipe Fedozzi e toda a equipe do Haras Raphaela pelo suporte e parceria na realização do evento.

Ela também agradece todo o staff que faz parte do ANTT Barrel Show 2023, Dr. César Fabiano Vilela (médico veterinário), Miguel Alves (juiz) Daniel Netto (locutor), Pakito (sonoplasta), Hevelyn Munhoz (apresentadora), Liliane Toledo (fotografa) Zóio e Agmar Cunha (preparo de pista), a equipe de manejo, as Agências PrimeComm e Farol Lab, JK Produções (sistema de imagens e transmissão) e aos patrocinadores, CediVet, Alessandra Alves, Country Home, Haras 3DM, DZ36, CT Kelly Caroline, EK, Rednecks Store, RockStar Buckle, Rancho 3D, Summer Trailers, Protec Horse e Fazenda Caruana.

COMPETIÇÕES DE ALTO NÍVEL SEGUEM SENDO DESTAQUE NO BARREL SHOW

Mantendo o alto nível das competições em todas as categorias, o evento foi encerrado com chave de ouro no sábado, quando aconteceu as Finais das categorias Feminino e Mirim, valendo pontos para o ranking do Circuito RAM ANTT. Nas Finais o ANTT Barrel Show apresenta um de seus diferenciais, que é a apresentação e a locução no estilo de Rodeio, algo que se tornou referência e tem sido implantado nos últimos anos em diversos outros eventos.

Pela Categoria Feminino ANTT, o título ficou com a campeã nacional Caroline Rugolo, que somou 33,971 segundos em conjunto com Flying To Fame NHP. A competidora que é uma das principais estrelas da história da ANTT chegou a Final em segundo lugar, mas após uma passada de 17,160 segundos garantiu o título, se confirmando como uma das três maiores ganhadoras de etapas no campeonato em todos os tempos.

Esta categoria teve a primeira classificatória durante a categoria oficial Aberto Feminino e as 10 melhores competidoras retornaram para mais uma passada na final. A segunda colocação ficou com a líder do ranking do Circuito RAM ANTT, Maiara de Oliveira Alves que fez conjunto com JJ King Tux B2B. Completaram o pódio, Patrícia Ribeiro com Elton Dash HRZ em terceiro, Ana Laura Savini com B2B Noa Carat Rolls em quarto e Eduarda Peres com César 3-6 HRZ em quinto lugar.

Entre as jovens estrelas da Categoria Mirim a vitória foi de Lívia Camargo Ferreira montando Crystale Fly KRM com a somatória final de 34,938 segundos em duas passadas. Ela foi seguida pela líder do ranking, Mariana de Lucca que ficou m segundo lugar em conjunto com Vera Fischer EM, enquanto Natália Ribeiro com Miss Elegance Red, em terceiro lugar, Flávia Manuela Martinho com Dynamo Ta Fame EK, em quarto e Ana Julia Felipe com Akani Holland, em quinto, completaram o pódio.

Um destaque desta edição do Barrel Show foi a Categoria Especial All-Stars ANTT em comemoração aos 20 anos da ANTT e que reuniu 20 competidoras de várias gerações, que brilharam no campeonato em épocas diferentes e ajudaram a escrever a história da Associação. A vitória ficou com Ana Laura Savini, uma das principais estrelas da nova geração que marcou o tempo de 17,148 segundos, seguida de Ana Carolina Cardozo (17s155) e Kelly Caroline (17s424).

Confira os campeões de todas as demais categorias. O resultado completo está disponível em www.sgpsistema.com

GP ABQM: Bruno Neves com Indira Zorrero (16s586).
Cavalo Iniciante: Sidnei Pereira Jr. com ST Sookie (17s181).
Potro do Futuro: Luiz Roberto Santana Jr. com Rockinha Fame EK (16s907).
Aberta Sênior: Bruno Neves com Fly Apollo Bull Fame (16s641).
Aberta Junior: Bruno Neves com IMP Silk By Designer (16s445).
Pro-Light: Cláudio Pereira Jr. com Emoção Ta Fame (16s805).
Tira-Teima: Gilson Borges dos Reis com ST Caloca (16s641).
Feminino: Keila Mendonça com Fishers Fool (16s804).
Amador Masculino: João Roberto Oliveira Jr. com Chic Bull Leo Tafame (16s782).
Amador Light: João Roberto Oliveira Jr. com Capoeira Red Fire (17s078).
Paratleta HC4: Gabriel Augusto Claro com Afri Kanaa Fly (17s895).
Kids: Mariana Castro de Lucca com Dona Rec Fly (17s770).
Amador Master: Guilherme Azevedo Sodré com Mister Fortunes (16s941).
Jovem A: Rafael Bicalho com Miss Dash Red (17s480).
Jovem B: Guilherme Morganti com Dash Toll Hero KL (17s371).
Jovem C: Guilherme Trabachini com Breeze French Leo TZ (17s119).
Amador: Louise Rugolo com Infamous Moon HR (16s767).
Junior Principiante: Rafael Bicalho com Miss Dash Red (17s229).
Jovem Principiante: Giovanna Lasmar com Star Jazzy Girl (17s126).
Amador Principiante: Monique de Paula Franco com Corona Express HJS (17s446).

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Liliane Toledo