ANTT BARREL SHOW: ATUAL CAMPEÃ MIRIM FARÁ SUA ESTREIA NA CATEGORIA ADULTA COM APENAS 13 ANOS

De 27 a 30 de janeiro acontece a segunda edição do ANTT Barrel Show no Complexo Haras Raphaela, o maior local para provas equestres da América Latina. Serão mais de 20 categorias da modalidade Três Tambores que devem reunir cerca de 200 competidores e distribuir mais de 250 mil reais em prêmios.

A prova se tornou referência por levar a emoção das competições realizadas na arena de um rodeio para dentro de uma pista oficial, o que mexe com as emoções e os sonhos de competidores de todas as idades e deixa cada categoria ainda mais acirrada com a busca pela primeira posição e ter o nome acrescentado a galeria de campeões da prova.

Entre nomes consagrados da modalidade Três Tambores e iniciantes que dão os primeiros passos nas competições, a prova reúne também jovens talentos que já trilham uma trajetória de sucesso no esporte, como é o caso de Eduarda Carrero, atual campeã nacional da Categoria Mirim pela ANTT.

Com apenas 13 anos, a competidora de Paraguaçú Paulista-SP é a jovem de maior ascensão na modalidade atualmente e durante o ANTT Barrel Show viverá um novo desafio, competindo exclusivamente entre as adultas pela primeira vez, já que se despediu da categoria mirim na Final Nacional de 2020, devido a sua idade.

“Estou muito ansiosa porque é minha estreia nessa temporada e agora que vou competir apenas entre as adultas, será um novo desafio, uma responsabilidade e uma emoção diferente. Será também meu retorno no conjunto com a Aline Tol Fame, égua com qual venci uma etapa Mirim no ano passado com excelentes tempos, o que me deixa também muito confiante,” explicou ela.

Com cinco vitórias em sua passagem pela Categoria Mirim, incluindo ter vencido duas vezes consecutivas a etapa decisiva da temporada, caso conquiste o título do evento na Categoria Feminino, Eduarda Carrero será a quarta competidora revelada entre as pequenas estrelas da ANTT a conquistar uma fivela de campeã entre as adultas, porém entraria para a história como a mais jovem delas.

“Vencer uma etapa esse ano seria maravilhoso, porque é o começo de uma nova história pra mim dentro da ANTT, então vencer este evento tão especial seria muito mais que um sonho realizado, seria uma consagração imensa. Quero chegar no ANTT Barrel Show focada e dar o melhor de mim em busca de um bom resultado,” disse Eduarda.

Ela finaliza convidando as jovens competidoras que sonham em participar do principal campeonato do país. “Não tenham dúvidas, venham para o ANTT Barrel Show, façam parte deste evento e deste campeonato, que vocês não irão se arrepender. Um dia sonhei em disputar uma etapa, realizei mais que isso, fui campeã nacional e já estou iniciando minha terceira temporada pela ANTT, vale muito a pena,” completou.

Da mesma forma que as demais etapas realizadas pela ANTT no último ano durante a pandemia, o ANTT Barrel Show seguirá diversos protocolos de saúde para evitar a propagação e o contágio de vírus. Todas as categorias terão transmissão ao vivo pelas plataformas do Brasil Rural TV e no canal Estrelas da ANTT no YouTube.

As inscrições para todas as categorias podem ser feitas através do www.sgpsistema.com e estão abertas até o dia da prova. Mais detalhes sobre cada categoria e o regulamento completo do ANTT Barrel Show 2021 estão disponíveis no site oficial www.antt.org.br e nas redes sociais da ANTT.

AVISO: Devido ao decreto do Governo do Estado de São Paulo publicado em 22/01, que aumentou as restrições de diversas atividades para o combate a pandemia e que impossibilitou a realização de eventos, o 2° ANTT BARREL SHOW foi transferido para os dias 06, 07 e 08 de maio. Maiores informações através de nossas redes sociais.

Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: Adilson Silva – Foto Perigo