ANTT BARREL SHOW: TRICAMPEÃ NACIONAL CHEGA COM GRANDES EXPECTATIVAS PARA A PRIMEIRA COMPETIÇÃO DO ANO

A segunda edição do ANTT Barrel Show acontece de 27 a 30 de janeiro no Complexo Haras Raphaela, o maior local para provas equestres da América Latina. Serão mais de 20 categorias da modalidade Três Tambores que devem cerca de 200 competidores de todas as idades e distribuir mais de 250 mil reais em prêmios.

O grande destaque, sem dúvida, fica por conta da Categoria Feminino, que reúne as principais competidoras da atualidade. Além de pontos importantes para o ranking nacional do campeonato da ANTT, este ano a prova feminina terá uma premiação garantida de 35 mil reais, uma marca histórica para a categoria no Brasil.

Uma das principais favoritas ao título da categoria é a tricampeã nacional, Ana Carolina Cardozo, que em setembro do ano passado venceu seu terceiro campeonato e nesta temporada busca o inédito quarto título consecutivo. Atual segunda colocada do ranking, a competidora de Araraquara-SP conta que está com grandes expectativas para a prova.

“Tenho treinado bastante e as expectativas para esta prova são as melhores possíveis. O ANTT Barrel Show é um evento com grandes diferenciais, gera uma emoção diferente, uma disputa ainda mais acirrada devido ao nível dos animais e das competidoras, este ano não tenho dúvidas que será ainda maior e melhor,” disse ela.

Finalista no ano passado, Ana Carolina terminou o evento na sétima posição depois de entrar na decisão na liderança, mas ser penalizada em sua última apresentação devido a derrubar um dos tambores. Em conjunto com Cromo Down Jet WA, animal que a levou aos três títulos nacionais, ela espera um resultado melhor este ano e acrescentar o troféu de campeã do ANTT Barrel Show a sua galeria.

“Uma vitória nesta etapa seria muito importante, não apenas pelo tamanho do evento, mas também pelos pontos preciosos que irão ajudar muito na sequência do campeonato. Além do Cromo, este ano correrei também com mais dois animais, já que a regra permite realizar inscrições com animais diferentes em busca do menor tempo,” declarou.

Outro ponto ressaltado pela tricampeã nacional é o empenho da ANTT em realizar uma prova deste nível, mesmo durante a pandemia. “A ANTT tem feito um trabalho gigante desde que surgiu essa nova realidade de provas e toda a diretoria tem lutado muito para nos dar condições de continuar competindo. Convido a todas as competidoras a participarem da prova e aos fãs dos Três Tambores a nos prestigiarem, pois será um evento marcante,” completou Ana Carolina.

Da mesma forma que as demais etapas realizadas pela ANTT no último ano durante a pandemia, o ANTT Barrel Show seguirá diversos protocolos de saúde para evitar a propagação e o contágio de vírus. Todas as categorias terão transmissão ao vivo pelas plataformas do Brasil Rural TV e no canal Estrelas da ANTT no YouTube.

As inscrições para todas as categorias podem ser feitas através do www.sgpsistema.com e estão abertas até o dia da prova. Mais detalhes sobre cada categoria e o regulamento completo do ANTT Barrel Show 2021 estão disponíveis no site oficial www.antt.org.br e nas redes sociais da ANTT.

AVISO: Devido ao decreto do Governo do Estado de São Paulo publicado em 22/01, que aumentou as restrições de diversas atividades para o combate a pandemia e que impossibilitou a realização de eventos, o 2° ANTT BARREL SHOW foi transferido para os dias 06, 07 e 08 de maio. Maiores informações através de nossas redes sociais.

Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: Adilson Silva – Foto Perigo