ANA CAROLINA CARDOZO E ANNA LAURA BORGES VENCEM ETAPA DA ANTT NA EXPOCATALÃO

Nos dias 17 e 18 de julho a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, marcou presença na ExpoCatalão, em Catalão-GO onde realizou a 14ª etapa regular da Temporada 2021/2022 do Circuito RAM ANTT, o principal da modalidade no país. A prova valeu pontos para o ranking das categorias Feminino e Mirim, contando com as principais estrelas do campeonato.

Consagrada como um dos maiores eventos do estado de Goiás a ExpoCatalão voltou a ser realizada após dois anos, devido a pandemia. Este foi o quinto ano em que o evento sediou etapa da ANTT e recebeu algumas das principais competidoras do país. A parceria entre a ANTT e a ExpoCatalão teve início em 2016, tendo sido realizadas etapas em todas as edições do evento desde então.

“A ExpoCatalão é referência no estado de Goiás e nos sentimos honradas em ter este evento em nosso calendário, principalmente por ser uma parceria forte e que está sendo duradoura. Agradecemos à toda a diretoria do Sindicato Rural de Catalão pela confiança em nosso trabalho, especialmente ao presidente Renato Ribeiro, ao vice-presidente Ricardinho Pires, ao gerente geral Igor, ao Daniel Netto e todos que se empenharam para que a etapa fosse novamente um sucesso,” disse Graziella Agnes, vice-presidente da ANTT.

Na Categoria Feminino, Ana Carolina Cardozo conquistou o terceiro título consecutivo na etapa da ExpoCatalão. A tetracampeã nacional que havia vencido as etapas realizadas em 2018 e 2019, reescreveu seu nome na história do evento ao vencer novamente montando Cromo Down Jet WA, com a somatória de 45,781 segundos. Além de liderar nas classificatórias, a paulista marcou o melhor tempo da grande final na segunda-feira, confirmando o título de forma incontestável.

Esta foi a quinta vitória de Ana Carolina Cardozo na temporada, a colocando ainda mais próxima de bater o recorde de maior número de vitórias na história do campeonato. Com este título ela também aumentou ainda mais a sua vantagem na liderança do ranking do Circuito RAM ANTT, caminhando para se tornar a primeira pentacampeã nacional da Associação.

Em conjunto com El Lider Zorrero, Bárbara Fernandes garantiu a segunda posição na etapa para se manter entre as 10 melhores do ranking em busca da classificação para a Final Nacional. Ela foi seguida por Carolina Telles com Bianca Shady Times, que ficou em terceiro lugar, Gabriela Dacanal com VS Quartiz Verdi que ficou em quarto lugar e Giovanna Lasmar que completou o pódio em conjunto com Star Jazzy Girl, na quinta posição.

Entre as jovens estrelas da Categoria Mirim, Anna Laura Borges teve uma arrancada surpreendente na final do evento para conquistar seu primeiro título pela ANTT. Montando Dama Ta Fame KK, a competidora saiu da quarta colocação para vencer a prova após marcar o melhor tempo das finais e totalizar 50,803 segundos em três passadas válidas.

A segunda colocada da categoria foi Valentina Mesquita que montou Meduza Smart Lena e subiu ao pódio pela primeira vez na temporada, seguida de Mariah Lara Gontijo com Little Sanjo Lena BP, que terminou em terceiro lugar. A líder do ranking, Maria Eduarda Ribeiro se isolou ainda mais na ponta do campeonato ao garantir a quarta colocação da etapa montando Top Two Times, enquanto Vitória Ribas Soares completou as cinco primeiras posições em Catalão em conjunto com EF Troféu Brown.

CIRCUITO RAM ANTT – Temporada 2021/2022
Classificação Final – Etapa EXPOCATALÃO

Categoria Feminino
1 – Ana Carolina Cardozo – Cromo Down Jet WA – 45s781
2 – Bárbara Fernandes – El Lider Zorrero – 46s391
3 – Carolina Telles – Bianca Shady Times – 46s654
4 – Gabriela Dacanal – VS Quartiz Verde – 46s876
5 – Giovanna Lasmar – Star Jazzy Girl – 46s983
6 – Maria Eduarda Cardozo – Designer Shakira Leo – 47s396
7 – Maria Ribeiro Dacanal – Shakira Dee GKF – 47s583
8 – Ashley Nicole Carter – Counter Ta Fame – 52s136
9 – Larissa Valente Campos – Drexler Ta Fame – 52s415
10 – Gabriela Carpim – Lindinha Dash BBF – 52s900

Categoria Mirim
1 – Anna Laura Borges – Dama Ta Fame KK – 50s803
2 – Valentina Mesquita – Meduza Smart Lena – 50s829
3 – Mariah Lara Gontijo – Little Sanjo Lena BP – 52s724
4 – Maria Eduarda Ribeiro – Top Two Times – 53s110
5 – Vitória Ribas Soares – EF Troféu Brown – 54s453

PRÓXIMAS ETAPAS

No próximo mês o Circuito RAM ANTT realizará uma Etapa Bônus durante a Copa 3DM valendo pontos para o ranking das categorias Feminino e Mirim. A prova acontece no Haras Raphaela de 08 a 14 de agosto e as inscrições já estão disponíveis através do SGP Sistema. Mais informações sobre esta etapa e o calendário completo da Temporada 2021/2022 ANTT estão disponíveis nas redes sociais ou através do site oficial www.antt.org.br

SOBRE A ANTT
Completando sua 19ª temporada consecutiva, a ANTT se tornou referência no mercado equestre pela organização, valorização e luta em prol a modalidade no Brasil. Fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, desde então a ANTT cresceu e se desenvolveu, realizando anualmente etapas nas mais importantes arenas e provas do país, já ultrapassando a marca de R$ 2 milhões em prêmios e a participação de mais de três mil competidoras.

Tendo início em outubro de 2021, a atual temporada do Circuito RAM ANTT esteve presente até o momento em 10 eventos diferentes, incluindo a volta dos grandes Rodeios como Colorado-PR, Divinópolis-MG, Americana-SP, entre outros. A Final Nacional da Temporada 2021/2022 está programada para acontecer no mês de setembro distribuindo mais de R$ 100 mil em prêmios e coroando as campeãs nacionais das Categorias Feminino e Mirim.

Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: Liliane Toledo