FERNANDA JURCA E EDUARDA DUARTE VENCEM ETAPA DA ANTT NO NACIONAL ABQM

No último fim de semana o Circuito RAM ANTT esteve presente no 45° Campeonato Nacional da ABQM, onde realizou uma Etapa Especial válida pela Temporada 2021/2022 nas categorias Feminino e Mirim. O evento que é o principal da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha aconteceu de 13 a 24 de julho no Parque Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba-SP.

Esta foi a quinta vez que a ANTT realizou uma etapa durante o “Nacional da ABQM”, celebrando uma forte parceria entre as duas Associações que são referência no mercado equestre. Além do Campeonato Nacional, a ANTT também realiza anualmente uma etapa no Congresso Brasileiro da ABQM, marcando história como a primeira entidade a realizar etapas dentro dos dois principais eventos anuais da ABQM.

“Mais uma vez a ABQM abriu as portas do seu principal evento para a ANTT e com a participação das nossas estrelas concluímos com sucesso mais um capítulo desta grande parceria. Agradecemos ao presidente Caco Auricchio, ao gerente de esportes Henrique Campana e toda a diretoria da ABQM por mais um ano de parceria e possibilitar que a ANTT estivesse presente no evento,” disse Flávia Cajé, presidente da ANTT.

Dominando a Categoria Feminino no evento, Fernanda Jurca conquistou também o título da etapa do Circuito RAM ANTT, sua primeira vitória na atual temporada. Em conjunto com Di Zaaba 36 HRZ a premiada competidora concluiu a prova com 16,667 segundos garantindo o primeiro lugar entre os mais de 200 conjuntos inscritos e subindo consideravelmente no ranking da ANTT.

Com uma diferença quase mínima da campeã, Roberta Fornazari Marin conquistou o segundo lugar ao marcar 16,687 segundos com Miss Question Shiner. Completando o pódio da Categoria Feminino na etapa da ANTT durante o Nacional da ABQM, Ana Carolina Cardozo ficou em terceiro lugar com HFM Chile Shiners, Ana Laura Savini foi a quarta colocada com B2B Noa Carat Rolls e Fabiana Camargo Damásio foi a quinta melhor em conjunto com ST Treissete.

Pela disputa da Categoria Mirim pontuaram as competidoras inscritas nas categorias jovens até 12 anos e a vitória foi de Maria Eduarda Duarte que conquistou sua primeira fivela pela ANTT. A jovem estrela de apenas 11 anos concluiu a prova em 17,020 segundos fazendo conjunto com Mari Ta Fame HSC para pontuar para o ranking em busca da classificação para sua primeira Final Nacional.

A segunda colocação na categoria foi de Lia Rondão Adas que marcou o tempo de 17,298 segundos, seu primeiro pódio na temporada em conjunto com WV Hathaway Fame. Na sequência pontuaram também, Clara Gonçalves Silva com Leidy Peppy Zorrero em terceiro lugar, Bárbara Menezes Moura com Sweet Gates EK em quarto lugar e Fernanda Peixoto que completou o pódio na quinta colocação com Melody Brown PLV.

CIRCUITO RAM ANTT – Temporada 2021/2022
Classificação Final – Etapa Nacional ABQM

Categoria Feminino
1 – Fernanda Jurca – Di Zaaba 36 HRZ – 16s667
2 – Roberta Fornazari Marin – Miss Question Shiner – 16s687
3 – Ana Carolina Cardoso – HFM Chile Shiners – 16s769
4 – Ana Laura Savini – B2B Noa Carat Rolls – 16s882
5 – Fabiana Camargo – ST Treissete – 16s937
6 – Maiara Oliveira Alves – JJ King Tux B2B – 16s985
7 – Ellen Enz – Bee Fortunes OFV – 17s050
8 – Donata Prata – Sheeza Fame Corona – 17s065
9 – Ana Flávia Belumat – Invicta Ta Victory – 17s098
10 – Caroline Rugolo – BJR Gabinete Fameway – 17s123

Categoria Mirim
1 – Maria Eduarda Duarte – Mari Ta Fame HSC – 17s020
2 – Lia Rondão Adas – WV Hathaway Fame – 17s298
3 – Clara Gonçalves Silva – Leidy Peppy Zorrero – 17s368
4 – Bárbara Menezes Moura – Sweet Gates EK – 17s429
5 – Fernanda Peixoto – Melody Brown PLV – 17s490

PRÓXIMA ETAPA

No próximo mês o Circuito RAM ANTT realizará uma Etapa Bônus durante a Copa 3DM valendo pontos para o ranking das categorias Feminino e Mirim. A prova acontece no Haras Raphaela de 08 a 14 de agosto e as inscrições já estão disponíveis através do SGP Sistema. Mais informações sobre esta etapa e o calendário completo da Temporada 2021/2022 ANTT estão disponíveis nas redes sociais ou através do site oficial www.antt.org.br

SOBRE A ANTT
Completando sua 19ª temporada consecutiva, a ANTT se tornou referência no mercado equestre pela organização, valorização e luta em prol a modalidade no Brasil. Fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, desde então a ANTT cresceu e se desenvolveu, realizando anualmente etapas nas mais importantes arenas e provas do país, já ultrapassando a marca de R$ 2 milhões em prêmios e a participação de mais de três mil competidoras.

Tendo início em outubro de 2021, a atual temporada do Circuito RAM ANTT esteve presente até o momento em 10 eventos diferentes, incluindo a volta dos grandes Rodeios como Colorado-PR, Divinópolis-MG, Americana-SP, entre outros. A Final Nacional da Temporada 2021/2022 está programada para acontecer no mês de setembro distribuindo mais de R$ 100 mil em prêmios e coroando as campeãs nacionais das Categorias Feminino e Mirim.

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Hugo Lemes