ANA CAROLINA CARDOZO E MARIA EDUARDA RIBEIRO VENCEM ETAPA DA ANTT NA EAPIC

A 47ª edição da EAPIC de São João da Boa Vista-SP foi concluída no último fim de semana e sediou uma etapa do Circuito RAM ANTT. A prova realizada nos dias 08, 09 e 10 de julho no Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo foi a 13ª Etapa Regular da Temporada 2021/2022 do campeonato promovido pela Associação Nacional dos Três Tambores.

Tradicional no calendário do principal campeonato de Três Tambores do país, este foi o décimo ano de parceria entre a EAPIC e a ANTT. As estrelas da ANTT foram as principais atrações do evento que é um dos maiores do setor agropecuário do interior paulista.

“Concluímos mais um capítulo desta nossa longa parceria com a EAPIC e só temos a agradecer a confiança do Marcos Pacheco e Claudinho Ribeiro, organizadores do evento, assim como também a todos da Prefeitura Municipal que colaboraram e não mediram esforços para a realização desta etapa, em especial a Érica e ao Flávio por todo o suporte neste fim de semana,” disse Graziella Agnes, vice-presidente da ANTT.

Pela Categoria Feminino, a líder do ranking Ana Carolina Cardozo conquistou mais um título e encerrou a etapa com a somatória de 45,900 segundos em conjunto com HFM Chile Shiners. A atual tetracampeã nacional foi a melhor nas classificatórias e chegou a final na liderança para confirmar sua quarta vitória nesta temporada e aumentar ainda mais sua vantagem na primeira colocação do campeonato.

Dona do melhor tempo da final em conjunto com Guaxumba Moreleo ENC, Maria Manuela Nogueira conquistou o segundo lugar da etapa, seguida por Eduarda Peres que terminou em terceiro com Crazy For Cash. A quarta colocação foi de Jéssica Natany dos Santos que montou Mere Gray Times 2N, enquanto Gabriela Sávio completou o pódio montando Lek Lek Pep na quinta posição.

Entre as pequenas estrelas da Categoria Mirim, Maria Eduarda Ribeiro dominou a etapa para conquistar sua terceira vitória na temporada e também aumentar ainda mais sua vantagem na liderança do ranking. A chegou a última noite na liderança da prova e novamente marcou o melhor tempo em conjunto com Magestic Rancho RR para totalizar 46,558 segundos.

Brilhando em mais uma final, Mariana Castro de Lucca conquistou a segunda posição da etapa em conjunto com Sheza Olena Question e foi seguida por Rafaela Crevellari com Miss More Leo em terceiro e Ana Carolina Savini em quarto com Fit To Fly Shining. Caroline Niero com Spunky Hill completou o pódio na quinta posição.

CIRCUITO RAM ANTT – Temporada 2021/2022
Classificação Final – Etapa EAPIC

Categoria Feminino
1 – Ana Carolina Cardozo – HFM Chile Shiners – 45s900
2 – Maria Manuela Nogueira – Guaxumba Moreleo ENC – 46s258
3 – Eduarda Peres – Crazy For Cash – 46s544
4 – Jessica Natany – Mere Gray Times 2N – 46s717
5 – Gabriela Savio – Lek Lek Pep – 46s910
6 – Barbara Fernandes – El Lider Zorrero – 47s022
7 – Maria Eduarda Gomes – Porsche Victory LW – 47s485
8 – Lorena Zanini – Nanda Firewater – 47s576
9 – Maria Eduarda Gonçalves – Trouble Ta Fame ZD – 51s075
10 – Ana Laura Savini – B2B Noa Carat Rolls – 51s308

Categoria Mirim
1 – Maria Eduarda Ribeiro – Magestic Rancho RR – 46s558
2 – Mariana Castro de Lucca – Sheza Olena Question – 49s040
3 – Rafaela Crevellari – Miss More Leo – 49s255
4 – Ana Carolina Savini – Fit To Fly Shining – 151s836
5 – Caroline Niero – Spunky Hill – 153s188

PRÓXIMAS ETAPAS

Nos dias 17 e 18 de julho o Circuito RAM ANTT realiza etapa na ExpoCatalão em Catalão-GO e as inscrições já estão disponíveis através do SGP Sistema. Na sequência a ANTT também realiza uma Etapa Especial durante o 45° Campeonato Nacional da ABQM, que acontece de 13 a 24 de julho. Mais informações sobre estas etapas e o calendário completo da Temporada 2021/2022 ANTT estão disponíveis nas redes sociais ou através do site oficial www.antt.org.br

SOBRE A ANTT Completando sua 19ª temporada consecutiva, a ANTT se tornou referência no mercado equestre pela organização, valorização e luta em prol a modalidade no Brasil. Fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, desde então a ANTT cresceu e se desenvolveu, realizando anualmente etapas nas mais importantes arenas e provas do país, já ultrapassando a marca de R$ 2 milhões em prêmios e a participação de mais de três mil competidoras.

Tendo início em outubro de 2021, a atual temporada do Circuito RAM ANTT esteve presente até o momento em 10 eventos diferentes, incluindo a volta dos grandes Rodeios como Colorado-PR, Divinópolis-MG, Americana-SP, entre outros. A Final Nacional da Temporada 2021/2022 está programada para acontecer no mês de setembro distribuindo mais de R$ 100 mil em prêmios e coroando as campeãs nacionais das Categorias Feminino e Mirim.

Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: Divulgação