SIMONE ZAMORA E BÁRBARA MENEZES VENCEM ETAPA DA ANTT NO NACIONAL DA ABQM

Muito próximo de completar mais uma temporada com grande sucesso a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores esteve presente mais uma vez durante o Campeonato Nacional da ABQM, onde realizou uma Etapa Especial do Circuito RAM ANTT. Esta foi a 12ª parada do principal campeonato de Três Tambores do país que encerrará sua Temporada 2020/2021 em setembro.

Considerado como o maior e mais importante evento do calendário equestre do país, o Nacional da ABQM – Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha foi realizado em Araçatuba-SP e mais uma vez bateu recordes de participação e premiação. O evento foi restrito a competidores e equipe técnica, sem a presença de público e seguiu diversos protocolos para evitar o contágio e a propagação de vírus.

“Nós da ANTT estamos muito felizes em mais uma vez ter feito parte deste evento grandioso, que dispensa comentários e a cada ano se supera. Parabenizamos à toda a diretoria da ABQM pela realização do evento e agradecemos em especial ao presidente Caco Auricchio e ao gerente de esportes, Henrique Campana, pela confiança em nosso campeonato e pelo apoio de sempre."

Além das competições um momento de destaque para a ANTT durante o Nacional da ABQM foi o lançamento dos produtos Stars ANTT em parceria com a Brene Horse Evolution. A Stars ANTT é uma linha exclusiva de produtos para hidratação e higiene capilar que conta com shampoo, loção leave-in spray e máscara em creme, que foram desenvolvidos especialmente para uso em equinos e também em humanos.

O lançamento contou com uma recepção no Stand da ANTT que incluiu um salão de beleza montado no local para que as competidoras pudessem conhecer os produtos da linha “Stars ANTT” e realizar procedimentos pelas mãos do conceituado cabeleireiro Roberto Giannini. Mais detalhes sobre os produtos podem ser encontrados no site oficial da ANTT e através das nossas redes sociais.

Na pista como era esperado o alto nível dos conjuntos proporcionou uma excelente disputa nas categorias Feminino e Mirim, que somaram pontos importantes para as competidoras inscritas e filiadas a ANTT. Esta Etapa Especial foi a penúltima chance das competidoras somarem pontos em busca de uma vaga na Final Nacional do Circuito RAM ANTT que acontece em setembro e irá reunir somente as melhores do ranking em cada categoria em busca do título.

Pela Categoria Feminino a vitória foi da super campeã Simone Zamora Cunha que marcou o tempo de 17,000 segundos cravados em conjunto com FIFTYCENT HDC. Com os pontos conquistados pelo título a competidora de Presidente Prudente-SP entra definitivamente na briga por uma das vagas na Final Nacional, ganhando importantes posições no ranking.

A segunda colocação da etapa foi de Ana Flávia Belumat em conjunto com INVICTA TA VICTORY marcando o tempo de 17,002 segundos, comprovando o quanto a prova foi apertada na diferença dos tempos. Com 17,005 segundos Fernanda Kronka ficou na terceira posição em conjunto com FASCINAÇÃO ZORRERO e as campeãs nacionais da ANTT, Fernanda Cavalheiro com MYFAMOUS MADE BG (17s007) e Caroline Rugolo com CANDY FAMOUS (17s041) completaram o pódio da categoria, respectivamente em quarto e quinto lugares.

Entre as pequenas estrelas mirins que competiram nas categorias Jovens até 14 anos a disputa também foi acirrada e o título ficou com Bárbara Menezes em conjunto com SWEET GATES EK para fechar a prova em 17,178 segundos. Esta foi a primeira vitória da competidora de apenas 11 anos pelo campeonato da ANTT, escrevendo seu nome na galeria de campeãs da Categoria Mirim.

Com apenas dois milésimos de diferença, Olívia Ianez garantiu a segunda colocação ao marcar 17,180 segundos em conjunto com EVITA FIREWATER e se mantém entre as líderes do ranking como uma das grandes favoritas ao título deste ano. Ela foi seguida por Maria Luiza Cruvinel com HAIDAS KEYS O’LERA (17s427) em terceiro, Clara Gonçalves com LEIDY PEPPY ZORRERO (17s427) em quarto e a líder do ranking Lorena Zanini que abriu ainda mais vantagem em busca do título nacional terminando na quinta colocação com MACACA ZORRERO (17s629).

CIRCUITO RAM ANTT – TEMPORADA 2020/2021
CLASSIFICAÇÃO FINAL – ETAPA ESPECIAL NACIONAL ABQM

Categoria Feminino
1 – Simone Zamora Cunha – FIFTYCENT HDC – 17s000
2 – Ana Flávia Belumat – INVICTA TA VICTORY – 17s002
3 – Fernanda Kronka – FASCINAÇÃO ZORRERO – 17s005
4 – Fernanda Cavalheiro – MYFAMOUS MADE BG – 17s007
5 – Caroline Rugolo – CANDY FAMOUS – 17s041
6 – Ana Carolina Cardozo – CROMO DOWN JET WA – 17s061
7 – Maria Luiza Cruvinel – HAIDAS KEYS O’LERA – 17s075
8 – Fernanda Lemos Jurca – WHAT’S MY NAME BC – 17s103
9 – Ellen Enz – BEE FORTUNES OFV – 17s112
10 – Larissa Xavier Ribeiro – MIKE ZORRERO LEO – 17s113

Categoria Mirim
1 – Bárbara Menezes – SWEET GATES EK – 17s178
2 – Olivia Ianez – EVITA FIREWATER – 17s180
3 – Maria Luiza Cruvinel – HAIDAS KEYS O’LERA – 17s402
4 – Clara Gonçalves – LEIDY PEPPY ZORRERO – 17s427
5 – Lorena Zanini – MACACA ZORRERO – 17s629

PRÓXIMA ETAPA
Entre os dias 14 e 19 de setembro o Circuito RAM ANTT estará presente na Copa SGP no Rancho Faria em Apucarana-PR para a realização da última etapa da temporada regular antes da grande Final Nacional que acontece no final do mesmo mês. Esta etapa terá a pontuação total prevista no regulamento e é a última chance para as competidoras buscarem uma das vagas na Final Nacional, que irá reunir somente as melhores do ranking. As inscrições poderão ser feitas através do www.sgpsistema.com e maiores informações estão disponíveis nas redes sociais da ANTT ou em nosso site oficial.

SOBRE A ANTT

A Temporada 2020/2021 da ANTT teve início em setembro do ano passado e desde então já foram realizadas quatro etapas válidas pelo ranking. Em 2020, após quase seis meses de paralisação do campeonato devido a pandemia, a ANTT foi pioneira ao voltar as atividades com a realização de uma prova no mês de agosto, seguindo protocolos de segurança contidos em uma cartilha desenvolvida pela própria entidade em parceria com o NBQM. Com este formato de etapas a ANTT esteve presente em mais eventos nas semanas seguintes e conseguiu concluir a 17ª edição do seu campeonato, mesmo em meio a pandemia.

Fundada em 2003 por um grupo de competidoras, a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores iniciou seu campeonato em março de 2004 e desde então se tornou referência no mundo equestre, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. As etapas do campeonato incluem alguns dos principais rodeios do Brasil em diversos estados, além de provas oficiais e especiais, contando com a participação de mais de 300 filiadas todos os anos, de diversas faixas etárias. O Campeonato Nacional de Três Tambores, atualmente nomeado de Circuito RAM ANTT é o mais antigo em atividade no Brasil, entre todas as modalidades de rodeio e o primeiro da história a realizar 17 temporadas consecutivas. Desde sua primeira etapa a ANTT já distribuiu cerca de 2 milhões de reais em prêmios e contou com a participação de mais de 3 mil competidoras.

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Divulgação