RAFAELA SLAVIERO E MARIA LUIZA FURLAN VENCEM ETAPA BÔNUS DA ANTT NO GRAND PRIX

Durante o último fim de semana a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores esteve mais uma vez presente no Grand Prix Haras Raphaela onde realizou uma Etapa Bônus do Circuito RAM ANTT. A competição valendo pontos para o ranking 2021/2022 do principal campeonato da modalidade no Brasil contou com a participação de competidoras das categorias Feminino e Mirim.

Este foi o 11° ano em que a ANTT e o Grand Prix Haras Raphaela firmam parceria para que o evento faça parte do calendário do campeonato. Considerada como a maior prova de Três Tambores da América Latina a 13ª edição do evento ocorreu entre os dias 05 e 13 de março no Haras Raphaela, em Tietê-SP, e distribuiu mais de um milhão de reais em prêmios em diversas categorias.

“O Haras Raphaela já faz parte da história da ANTT, temos uma parceria de muitos anos e é uma satisfação muito grande realizarmos uma Etapa Bônus durante o Grand Prix. Agradecemos à Família Rugolo e toda a equipe do Haras Raphaela pela parceria, pela recepção e principalmente por todo o suporte para que pudéssemos realizar esta etapa durante o evento,” declarou Flávia Cajé, presidente da ANTT.

As competições válidas pelo Circuito RAM ANTT foram realizadas nos três últimos dias da prova e contaram com a participação das principais competidoras da modalidade que puderam pontuar para o ranking do campeonato na Categoria Feminino, para as adultas e na Categoria Mirim, para as jovens estrelas de até 12 anos.

Pela Categoria Feminino a vitória ficou com Rafaela Slaviero que concluiu a prova em 16,702 segundos montando Django Red Agae. Esta foi a segunda vez que a competidora paranaense conquistou o título da Etapa Bônus da ANTT no Grand Prix Haras Raphaela, tendo vencido também em 2016.

Na sequência subiu a pódio a super campeã Simone Zamora Cunha, que terminou na segunda colocação da Etapa Bônus em conjunto com Fiftycent HDC. A tetracampeã nacional e atual líder do ranking Ana Carolina Cardozo garantiu a terceira posição com Cromo Down Jet WA e foi seguida por Letícia Faé com Heartland Agae em quarto lugar e Mariana Jubran com Brunello Red que ficou na quinta posição.

Já pela Categoria Mirim que reúne as jovens estrelas da ANTT o título ficou com Maria Luiza Furlan, que conquistou sua primeira vitória no Circuito RAM ANTT ao concluir a prova em 17,445 segundos montando Joey Ta Fame. Com a vitória, Maria Luiza se mantém entre as cinco primeiras colocadas do ranking e confirma definitivamente seu nome como uma das favoritas a disputa do título nacional Mirim desta temporada.

Completando o pódio, a pequena Mariana Castro de Lucca garantiu a segunda colocação em conjunto com Style El Shady, enquanto a líder do ranking Mirim, Maria Eduarda Ribeiro conquistou a terceira posição na etapa com Luna Zorrero Dun It. Na sequência vieram Eduarda Muller com Escuro Red Agae na quarta colocação e Lívia Camargo Lopes com Crystale Fly KRM fechando o Top 5 da etapa.

CIRCUITO RAM ANTT – Temporada 2021/2022
Classificação Final – Etapa Bônus Grand Prix Haras Raphaela

Categoria Feminino
1 – Rafaela Slaviero – Django Red Agae – 16s702
2 – Simone Zamora Cunha – Fiftycent HDC – 16s782
3 – Ana Carolina Cardozo – Cromo Down Jet WA – 16s789
4 – Letícia Faé – Heartland Agae – 16s845
5 – Mariana Jubran – Brunello Red – 16s851
6 – Ana Laura Savini – B2B Noa Carat Rolls – 17s045
7 – Ludmila Santiago – WV Crown To Red – 17s075
8 – Caroline Rugolo – Candy Famous – 17s077
9 – Ana Flávia Belumat – Esmeralda Ta Fame HF – 17s108
10 – Letícia do Valle – Supreme Zorrero – 17s148

Categoria Mirim
1 – Maria Luiza Furlan – Joey Ta Fame – 17s445
2 – Mariana Castro de Lucca – Style El Shady – 18s264
3 – Maria Eduarda Ribeiro – Luna Zorrero Dun It – 18s419
4 – Eduarda Muller – Escuro Red Agae – 22s378
5 – Lívia Camargo Lopes – Crystale Fly KRM – 22s509

PRÓXIMA ETAPA

Nos dias 25, 26 e 27 de março o Circuito RAM ANTT estará presente na arena da 46ª Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado no Paraná. O evento que é o mais tradicional do calendário da ANTT está de volta após dois anos de adiamento devido à pandemia e já tem gerado grandes expectativas por parte das competidoras e dos fãs. As inscrições já estão disponíveis e podem ser feitas através do www.sgpsistema.com até o dia da prova. Já as reservas de baias também podem ser feitas através do SGP Sistema e estarão disponíveis somente até 17 de março. Mais informações sobre a Etapa de Colorado acesse www.antt.org.br ou as redes sociais da ANTT.

SOBRE A ANTT
Completando 18 anos de história a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores se tornou referência no mercado equestre pela organização, valorização e luta em prol a modalidade no Brasil. Fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, iniciando o primeiro campeonato em março de 2004. Desde então a ANTT já realizou 18 temporadas consecutivas, passando pelas arenas dos Rodeios mais importantes do Brasil e as maiores provas do calendário equestre nacional tendo distribuído mais de 2 milhões de reais em prêmios e contado com a participação de mais de 3 mil competidoras diferentes.

A atual temporada do Circuito RAM ANTT teve início em outubro de 2021, logo após o encerramento da Temporada 2020/2021 que aconteceu no mês de setembro e distribuiu mais de R$ 100 mil em prêmios na Final Nacional realizada no Haras NSG, em São Pedro-SP. Esta temporada vem com a expectativa da volta da realização das competições nas arenas de Rodeio e o calendário deve contar com cerca de 15 etapas nos principais Rodeios e Provas Equestres do Brasil, tendo sua grande final programada para o mês de setembro de 2022.

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Divulgação