PRESIDENTE-EXECUTIVO DO IBEQUI RECEBE HOMENAGEM DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE VAQUEJADA

O presidente-executivo do Instituto Brasileiro de Equideocultura (IBEqui), Manuel Rossitto, foi um dos homenageados no ‘Prêmio Melhores do Ano ABVAQ’, da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ), entregue no último sábado (11/12), no Parque Rufina Borba, em Bezerros (PE).

De acordo com o presidente da ABVAQ, Pauluca Moura, a homenagem foi feita em reconhecimento ao apoio dado à Vaquejada. “O IBEqui é um importante parceiro, que traz visibilidade à cadeia produtiva do cavalo, que inclui a Vaquejada, que tem milhões de adeptos no país”, explicou Pauluca.

Ao receber a premiação, Rossitto, que também é superintendente geral da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), lembrou que a Vaquejada é um dos esportes que mais cresce no Brasil, e que em alguns lugares é mais popular que o futebol, paixão nacional.

Vaquejada

Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil desde 2016, a Vaquejada movimenta a economia do Nordeste. São mais de quatro mil eventos esportivos realizados anualmente na Região.

O esporte, que faz parte da cultura do povo nordestino, segue normalização de equipamentos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o Termo de Cooperação Técnica com o Ministério Público, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), além de prezar pelo Bem-Estar Animal em todas as provas chanceladas pela ABVAQ.

A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores é uma das entidades fundadoras do IBEqui.

Siga o IBEqui nas redes sociais: /@institutoibequi

Acesse o nosso site: www.ibequi.com

Texto: Assessoria IBEqui / Foto: Divulgação