ANA CAROLINA CARDOZO E MARIANA DE LUCCA VENCEM ETAPA BÔNUS NO VS FESTIVAL

No último fim de semana a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores realizou uma Etapa Bônus durante o VS Festival Indoor, evento que foi realizado entre os dias 29 de novembro e 05 de dezembro no Complexo Haras Raphaela em Tietê-SP. A etapa foi a terceira do calendário da Temporada 2021/2022 do Circuito RAM ANTT, o principal campeonato de Três Tambores do país.

Realizado pela VS Treinamentos, do premiado treinador Vagner Simionato em parceria com o Haras Raphaela, esta foi a 16ª edição do VS Festival que já é uma das provas mais consagradas e tradicionais do calendário equestre nacional. A edição deste ano foi ainda mais grandiosa e se encerrou como a maior prova de Três Tambores realizada no país em 2021, batendo todos os recordes de inscrição e participação.

Durante o evento foram realizadas mais de 4.400 inscrições nas diversas categorias da modalidade Três Tambores contando com a presença de mais de 1.200 animais e cerca de 600 competidores na pista. A premiação total do evento ultrapassou R$ 277 mil, outro recorde que novamente mostrou por que a prova é uma das referências do mercado equestre do Brasil.

“Foi uma satisfação muito grande para a ANTT estar presente mais uma vez neste evento que bateu todos os recordes e através dos números se consagrou como a maior prova de Três Tambores deste ano. Agradecemos ao Vaguinho Simionato e toda a equipe da VS Treinamentos pela parceria em confiança na ANTT, ao Haras Raphaela, em especial ao Dirley e a Rose Rugolo, ao Filipe Fedozzi e toda a equipe pelo suporte, além de todos que trabalharam no evento e tornaram possível a realização desta nossa Etapa Bônus,” disse Flávia Cajé, presidente da ANTT.

Contando com as principais estrelas do Circuito RAM ANTT em busca de pontos para o ranking a Etapa Bônus terminou com mais uma vitória de Ana Carolina Cardozo na Categoria Feminino. Em conjunto com CROMO DOWN JET WA a atual tetracampeã nacional da ANTT venceu a segunda etapa consecutiva nesta temporada, fechando a prova com 16,789 segundos.

Campeã das quatro últimas temporadas do Circuito RAM ANTT, Ana Carolina Cardozo busca o inédito e histórico pentacampeonato, que a tornaria a maior vencedora de todos os tempos em 19 temporadas da ANTT. O calendário da Temporada 2021/2022 da ANTT está apenas começando e deve contar com cerca de 15 etapas até a grande Final Nacional prevista para o mês de setembro do próximo ano, incluindo etapas em alguns dos principais Rodeios do Brasil que voltam a receber público após dois anos.

A segunda colocação da Etapa Bônus ficou com Mirela Fagionato Locali, que marcou 17,438 segundos em conjunto com WV BOOGIE KING TIMES. Ela foi seguida por Kelly Caroline com WHITE CODY MOON e o tempo de 17,508 segundos na terceira posição e Giovanna Lasmar com SPECIAL TIMES e o tempo de 17,538 segundos na quarta posição. Lis Guerreiro com MISS NATURAL e o tempo de 17,616 segundos completou o pódio da etapa na quinta colocação.

Pela Categoria Mirim o título ficou com a pequenina Mariana Castro de Lucca em conjunto com STYLE EL SHADY. Finalista da Temporada passada onde terminou entre as cinco melhores do ranking, a jovem estrela de apenas oito anos de idade é uma das revelações da categoria e conquistou sua primeira vitória no campeonato ao marcar o tempo de 17,492 segundos.

Na sequência Maria Eduarda Ribeiro conquistou a segunda posição da Etapa Bônus com LUNA ZORRERO DUN IT e o tempo de 17,897 segundos. Completaram o pódio, Maria Luiza Furlan com JOEY TA FAME na terceira colocação e Caroline Ghiraldelli Niero com ROMA BARONS que terminou em quarto lugar na Categoria Mirim.

CIRCUITO RAM ANTT – Temporada 2021/2022
Classificação Final – Etapa Bônus – VS FESTIVAL INDOOR

Categoria Feminino
1 – Ana Carolina Cardozo – CROMO DOWN JET WA – 16s789
2 – Mirela Fagionato Locali – WV BOOGIE KING TIMES – 17s438
3 – Kelly Caroline – WHITE CODY MOON – 17s508
4 – Giovanna Lasmar – SPECIAL TIMES – 17s538
5 – Lis Guerreiro – MISS NATURAL – 17s616
6 – Brehna Bazanella – STAR RED FAME EK – 17s662
7 – Maria Fernanda Valentim – BLACK JET DASH – 17s711
8 – Ana Laura Savini – B2B NOA CARAT ROLLS – 17s919
9 – Larissa Estefanelli – DREAMHORSE SHADY RT – 18s465
10 – Julia Pereira da Silva – LITTLE OF ROCHET RAB – 22s302

Categoria Mirim
1 – Mariana Castro de Lucca – STYLE EL SHADY – 17s492
2 – Maria Eduarda Ribeiro – LUNA ZORRERO DUN IT – 17s897
3 – Maria Luiza Furlan – JOEY TA FAME – 18s126
4 – Caroline Ghiraldelli Niero – ROMA BARONS – 23s159

SOBRE A ANTT
Completando 18 anos de história a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores se tornou referência no mercado equestre pela organização, valorização e luta em prol a modalidade no Brasil. Fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, iniciando o primeiro campeonato em março de 2004. Desde então a ANTT já realizou 18 temporadas consecutivas, passando pelas arenas dos Rodeios mais importantes do Brasil e as maiores provas do calendário equestre nacional tendo distribuído mais de 2 milhões de reais em prêmios e contado com a participação de mais de 3 mil competidoras diferentes.

Recentemente a ANTT concluiu a Temporada 2020/2021 do Circuito RAM ANTT, campeonato que contou com 13 etapas e mais uma grande Final onde foram distribuídos mais de 100 mil reais e coroadas as campeãs nacionais. Com a participação de mais de 300 competidoras de várias idades e regiões do Brasil competindo pelas Categorias Feminino e Mirim, o calendário contou com etapas nas maiores provas equestres brasileiras como Congresso Brasileiro e Campeonato Nacional da ABQM, Super Semana do Tambor, Copa SGP, VS Indoor Festival, Mega Race e o ANTT Barrel Show, evento próprio realizado pela entidade e que se tornou uma das referências no mercado.

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Dani Venturini