PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO A ANTT REALIZOU ETAPA ESPECIAL NO CAMPEONATO NACIONAL DA ABQM

A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores realizou uma Etapa Especial durante o 43° Campeonato Nacional da ABQM um dos maiores e mais importantes eventos do calendário equestre brasileiro. Realizado pela ABQM – Associação Nacional dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha, o evento ocorreu no Complexo Haras Raphaela entre os dias 23 de outubro e 01 de novembro.

Este foi o terceiro ano consecutivo em que a ANTT realiza uma etapa no evento, valendo pontos nas categorias Feminino e Mirim para o Circuito RAM Rodeo ANTT, o principal da modalidade no país. Assim como nas edições anteriores, a etapa da ANTT foi um sucesso e contou com a participação das principais competidoras do país.

“Quero agradecer a diretoria da ABQM pela confiança e por mais uma vez abrir as portas do Campeonato Nacional para a ANTT, em especial ao presidente Caco Auricchio, ao Henrique Campana e toda a diretoria de esportes da entidade. Agradeço especialmente também as competidoras, pela ampla participação nesta etapa,” disse Flávia Cajé, presidente da ANTT.

Pela Categoria Feminino a disputa foi acirrada entre as inscritas filiadas a ANTT, com os pontos desta Etapa Especial já válidos para o ranking da Temporada 2020/2021. O título ficou com Campeã Nacional Caroline Rugolo, que venceu a prova com o tempo de 16,910 segundos em conjunto com PG BLUE MAX JAZZY após uma passada sem erros e muito emocionante.

Em segundo lugar ficou Rafaela Slaviero, que marcou o tempo de 17,131 segundos a bordo de ALECRIM TA FAME EK, seguida de Amanda Brandino Fernandes, que ficou em terceiro com o tempo de 17,147 segundos em conjunto com CORONA STONE KOOLAD. Completaram o pódio, Maiara Alves em conjunto com JJ KING TUX B2B e o tempo de 17,153 segundos na quarta posição e Mariana Jubran com OKARA MOOSE marcando 17,163 segundos na quinta posição.

Entre as pequenas estrelas da Categoria Mirim a disputa pelo título também foi acirrada e a vitória ficou com Sofia Esser, de apenas 10 anos. Montando KING GATES com o tempo de 17,743 segundos, a jovem estrela conquistou seu primeiro título pela ANTT garantindo pontos importantes para o ranking da nova temporada do Circuito RAM Rodeo ANTT.

A segunda posição ficou com Olívia Ianez em conjunto com BELLA SHADY LÍDER e o tempo de 17,794 segundos e a terceira colocada foi Lorena Campi Zanini montando NANDA FIREWATER com o tempo de 17,854 segundos. Completando o pódio, a quarta colocação foi ocupada por Eduarda Muller Garcia com ESCURO RED AGAE e o tempo de 18,045 segundos, seguida de Giovanna Bueno Simoni em conjunto com LADY MIRACLE EK e o tempo de 18,197 segundos.

Circuito RAM Rodeo ANTT – Temporada 2020/2021
43° Campeonato Nacional ABQM – Resultado Feminino
1 – Caroline Rugolo – PG BLUE MAX JAZZY – 16s910
2 – Rafaela Slaviero – ALECRIM TA FAME EK – 17s131
3 – Amanda Brandino Fernandes – CORONA STONE KOOLAD – 17s147
4 – Maiara Oliveira Alves – JJ KING TUX B2B – 17s153
5 – Mariana Jubran – OKARA MOSSE – 17s163
6 – Ellen Sayuri – DESIGNER BY SIGNED – 17s213
7 – Ana Carolina Cardozo – CROMO DOWN JET WA – 17s216
8 – Ana Flavia Belumat – WHAT’S MY NAME BC – 17s270
9 – Donata Prata Volpon – VPJ FLING FOR SURE – 17s280
10 – Ana Laura Savini – B2B NOA CARAT ROLLS 17,286

Circuito RAM Rodeo ANTT – Temporada 2020/2021
43° Campeonato Nacional ABQM – Resultado Mirim
1 – Sofia Esser – KING GATES – 17s743
2 – Olívia Ianez – BELLA SHADY LÍDER – 17s794
3 – Lorena Campi Zanini – NANDA FIREWATER – 17s854
4 – Eduarda Muller Garcia – ESCURO RED AGAE – 18s045
5 – Giovanna Bueno Simoni – LADY MIRACLE EK – 18s197

PRÓXIMA ETAPA
Entre os dias 19 e 21 de novembro a ANTT realiza a 3ª etapa da Temporada 2020/2021 do Circuito RAM Rodeo ANTT durante a Copa NSG, em São Pedro-SP. A edição de estreia da Copa NSG acontece na Arena Coberta do Haras NSG, uma das melhores estruturas para competições do país e terá diversas categorias da modalidade Três Tambores, sendo que as Categorias Feminino e Mirim valerão pontos para o ranking da ANTT. As inscrições antecipadas podem ser feitas através do www.sgpsistema.com à partir do dia 02/11 e as demais informações sobre a Copa NSG e a 3ª etapa da ANTT podem ser encontradas no site oficial e nas redes sociais.

SOBRE A ANTT
Fundada há 17 anos por um grupo de competidoras, a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, se tornou referência no mundo equestre, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. As etapas do campeonato incluem alguns dos principais rodeios do Brasil em diversos estados, além de provas oficiais e especiais, contando com a participação de mais de 300 filiadas todos os anos, das mais variadas idades. Em 2020, após quase seis meses de paralisação do campeonato devido a pandemia, a ANTT foi pioneira ao voltar as atividades com a realização de uma prova no mês de agosto, seguindo protocolos de segurança contidos em uma cartilha desenvolvida pela própria entidade em parceria com o NBQM. O Campeonato Nacional de Três Tambores, atualmente nomeado de Circuito RAM Rodeo ANTT é o mais antigo em atividade no Brasil, entre todas as modalidades de rodeio e o primeiro da história a realizar 17 temporadas consecutivas. Desde 2004, quando realizou seu primeiro campeonato a ANTT já distribuiu quase 2 milhões de reais em prêmios e contou com a participação de cerca de 3 mil competidoras.

Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: Hugo Lemes