MAYANA MUNIZ E EMYLIA GABRIELA VENCEM ETAPA DA ANTT NA FESTA DO PEÃO DE GUAÍRA

Nos dias 19 e 20 de maio a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores esteve presente na 29ª Festa do Peão de Guaíra, no interior de São Paulo, onde realizou mais uma etapa do Circuito RAM ANTT. O evento sediou a 9ª etapa da Temporada 2022/2023 do campeonato que é o principal do país na modalidade Três Tambores.

A ANTT e a Festa do Peão de Guaíra tem uma longa parceria que já dura cerca de 14 anos, onde neste período o evento sediou etapas do campeonato por diversas vezes, incluindo nas últimas cinco edições consecutivamente. Isto faz da Festa do Peão de Guaíra, além de uma das etapas mais tradicionais do campeonato, também uma das mais importantes e aguardadas do calendário.

“É sempre especial para a ANTT estar em Guaíra, um evento importante e que mantém uma parceria tão longa com o nosso campeonato. Agradecemos ao presidente Marinho Ferreira, ao Juninho Ferreira, Ivoninha Ferreira, Marcelo Tonello, Toninho Mendonça e todos da comissão organizadora da Festa do Peão de Guaíra pela parceria e a confiança nos trabalhos da ANTT, em especial a nossa tetracampeã e diretora Fatiana Ferreira, que além de todo o suporte ainda abrilhantou com seus comentários durante a competição,” disse Graziella Agnes, presidente da ANTT.

Depois de liderar as classificatórias, Mayana Muniz marcou também o melhor tempo da final da etapa em conjunto com Dashin Cody para conquistar mais um título no Circuito RAM ANTT pela Categoria Feminino. Com a somatória de 48,536 segundos em três passadas a vitória trouxe pontos importantes para a competidora que ganhou posições em busca de se aproximar do Top 5 do ranking e entrar mais uma vez na briga pelo título nacional.

O segundo lugar da categoria ficou com a pentacampeã nacional Ana Laurini Cardoso que fez conjunto com Cromo Down Jet WA e totalizou 49,655 segundos para se aproximar da liderança do ranking. Ela foi seguida por Eduarda Peres com Crazy For Cash na terceira colocação, Kelly Caroline Pereira com Hobby Leo Zorrero na quarta posição e da campeã nacional Viviane Gratão que fez conjunto com Royal Quick Bee BCM completando o pódio na quinta posição.

Entre as jovens estrelas da Categoria Mirim a vitória ficou com Emylia Gabriela da Silva que conquistou sua primeira fivela pelo Circuito RAM ANTT em conjunto com Dalila Girl. A jovem estrela de 12 anos marcou o melhor tempo da final no sábado a noite e saiu da segunda colocação na classificação geral para vencer a etapa com a somatória de 51,107 segundos.

Na sequência subiram ao pódio da Categoria Mirim, Flávia Manuela Martinho que ficou em segundo lugar em conjunto com Graciosa Fame HNSA, além de Rafaela Crevellari que foi a terceira com Miss More Leo, Ana Carolina Savini que foi a quarta colocada com Fit To Fly Shining e Lívia Alves que completou o Top 5 da etapa em conjunto com BJR Verena Flying, na quinta posição.

CIRCUITO RAM ANTT – TEMPORADA 2022/2023
FESTA DO PEÃO DE GUAÍRA | Categoria Feminino
1- Mayana Muniz – Dashin Cody – 48s536
2- Ana Laurini Cardozo – Cromo Down Jet WA – 49s655
3- Eduarda Peres – Crazy For Cash – 49s790
4- Kelly Caroline – Hobby Leo Zorrero – 49s965
5- Viviane Gratão – Royal Quick Bee BCM – 50s168
6- Maria Eduarda Cardozo – Designer Shakira Leo – 50s276
7- Karolina da Rocha – Super Johnny Fame EK – 50s488
8- Maria Eduarda Ribeiro – Magestic Rancho RR – 50s596
9- Renata Soares – Stingray by Shady – 54s620
10- Letícia Amélia – Missin Moon BPC – 55s926

FESTA DO PEÃO DE GUAÍRA | Categoria Mirim
1- Emylia Gabriela da Silva – Dalila Girl – 51s107
2- Flávia Manuela Martinho – Graciosa Fame HNSA – 51s572
3- Rafaela Crevellari – Miss More Leo – 51s696
4- Ana Carolina Savini – Fit To Fly Shining – 51s757
5- Livia Alves – BJR Verena Flying – 51s928

PRÓXIMAS ETAPAS
O Circuito RAM ANTT tem sequência durante o Rock Star Buckle em Avaré-SP, onde acontece etapa válida pelo ranking Feminino e Mirim nos dias 26 e 27 de maio. Na sequência o Circuito RAM ANTT realiza etapa no Rodeio Pela Vida, em Barretos-SP nos dias 09, 10 e 11 de junho, e na Festa do Peão de Americana, em Americana-SP, nos dias 16, 17 e 18 de junho. As inscrições e reservas de baias podem ser feitas através do SGP Sistema.

SOBRE A ANTT
A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, deu início a sua 20ª temporada consecutiva, um marco histórico nas arenas e pistas brasileiras. Fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, a ANTT cresceu e se desenvolveu ao longo dos anos, se tornando referência no mercado equestre devido a sua organização, seriedade e qualidade nas competições. Presente nas principais Festas do Peão e Provas Equestres do Brasil, a ANTT chega a marca de R$ 2,5 milhões em prêmios distribuídos ao longo de sua história, tendo contado com a participação de mais de três mil competidoras.

O Circuito RAM ANTT, nome oficial do principal campeonato de Três Tambores do Brasil encerrou sua 19ª temporada com a Final Nacional nos dias 16 e 17 de setembro na arena do Jaguariúna Rodeo Festival. Apenas uma semana depois, na mesma arena, a ANTT deu início a 20ª edição do campeonato. Reunindo os maiores nomes das Categorias Feminino e Mirim da modalidade, a Temporada 2022/2023 deve ter cerca de 20 etapas, incluindo competições nas maiores e mais famosas arenas e pistas equestres do país.

Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: Marco Stevanelli