MARIANA CAVALETTI E JÚLIA CAMPESATTO VENCEM ETAPA DA ANTT NO RODEIO PELA VIDA DE ARAPUTANGA

O Circuito Ram ANTT esteve pela primeira vez no estado do Mato Grosso onde realizou uma etapa durante o 1° Rodeio Pela Vida, realizado na cidade de Araputanga. As competições realizadas nos dias 07, 08 e 09 de agosto fizeram parte da 15ª etapa da temporada do principal Campeonato de Três Tambores do Brasil.

A primeira edição do Rodeio Pela Vida de Araputanga teve renda totalmente revertida ao Hospital de Amor de Barretos, que é referência no país no tratamento e combate ao câncer. O evento faz parte da expansão do projeto, que já realizou cinco edições do Rodeio Pela Vida em Barretos.

“Foi muito especial para a ANTT a realização desta etapa em Araputanga, tanto por estarmos mantendo esta parceria de longa data com o projeto Rodeio Pela Vida, quanto por ser a primeira vez que o nosso Campeonato esteve no estado do Mato Grosso. Agradeço ao José Uilson Freire e toda a sua equipe que deram total suporte para a ANTT nesta etapa,” disse a presidente da ANTT, Graziela Mendonça.

Pela Categoria Feminino, a vitória foi de Mariana Antonangelo Cavaletti, que logo em sua estreia no Circuito Ram ANTT, conquistou sua primeira fivela das Estrelas da ANTT. A competidora que fez conjunto com Designer Playboy chegou a final na liderança e confirmou a vitória com o melhor tempo da última noite de competições, totalizando 34,141 segundos.

Em segundo lugar na categoria subiu ao pódio Lavínia Dias Souto, que montou Star Chic Jays. Completaram as cinco primeiras posições no Rodeio Pela Vida de Araputanga, Lígia Paulino com Black Guy em terceiro lugar, Andreia Castro Dantas com Whisky Duehickey EO em quarto e Ana Carolina Neri com Question na quinta posição.

Na Categoria Mirim para as jovens estrelas de até 11 anos, Júlia Bonfochi Campesatto foi a campeã, também em sua primeira participação no Circuito Ram ANTT. Montando Peppy Smoth Jay a competidora mirim manteve a regularidade nas duas primeiras classificatórias e chegou ao título após marcar o melhor tempo na final da etapa.

O pódio da Categoria Mirim teve ainda Mayne Longoni Cabriotti em segundo lugar com Designer Prince, Leona Longoni Cabriotti com Question em terceiro lugar e Sophia Nicoly de Freitas com Shiners San Whiz na quarta posição.

Circuito Ram ANTT – Araputanga
Classificação Final – Categoria Feminino
1 – Mariana Antonangelo Cavaletti – Designer Playboy – 35s141
2 – Lavinia Dias Souto – Star Chics Jay – 37s198
3 – Ligia Paulino – Black Guy – 38s455
4 – Andreia Castro Dantas – Whisky Duehickey EO – 38s993
5 – Ana Carolina Neri Del Guercio – Question – 39s628

Circuito Ram ANTT – Araputanga
Classificação Final – Categoria Mirim
1 – Julia Bonfochi Campesatto – Peppy Smooth Jay – 44s213
2 – Mayne Longoni Cabriotti – Designer Prince – 46s345
3 – Leona Longoni Cabriotti – Question – 48s022

PRÓXIMAS ETAPAS
O calendário do Circuito Ram ANTT segue com uma Etapa Bônus durante a Selff Arena Barrel and Rope, que acontece no Haras Raphaela de 17 a 21 de setembro. As inscrições para todas as categorias e a reserva de baias estarão disponíveis através do SGP Sistema a partir do dia 18 de agosto. As competidoras que desejam pontuar na Etapa Bônus devem assinalar a opção “Pontuar Pela ANTT” no ato da inscrição. Mais informações em nossas redes sociais.

FINAL NACIONAL RAM ANTT
A Final Nacional da Temporada 2025 será realizada durante a 50ª Festa do Peão de Colorado, nos dias 20 e 21 de março. Esta será a primeira vez que a cidade de Colorado no Paraná recebe a Final Ram ANTT, que terá a decisão do título nacional nas duas categorias em celebração a parceria de mais de 20 anos entre o evento e a ANTT.

SOBRE A ANTT
A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores foi fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios. A Associação cresceu e se desenvolveu ao longo dos anos, se tornando referência no mercado equestre devido a sua organização, seriedade e qualidade nas competições. Presente nas principais Festas do Peão e Provas Equestres do Brasil, a ANTT já ultrapassou marca de R$ 3 milhões em prêmios distribuídos ao longo de sua história, tendo contado com a participação de mais de três mil competidoras.

O Circuito Ram ANTT teve sua Final Nacional realizada no início de setembro onde coroou Ana Laura Savini como bicampeã nacional da Categoria Feminino e Helena Zerbinato conquistou seu primeiro título nacional na Categoria Mirim. Ainda em setembro a ANTT deu início a sua nova temporada, que deve contar com cerca de 20 etapas para se definir as Campeãs de 2025. A 22ª edição do Circuito Ram ANTT reforça o Campeonato como o mais antigo em atividade e o mais duradouro da história dos Rodeios no Brasil, entre todas as modalidades.

Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: Divulgação