LIA RONDÃO E MANUELLA BARROS VENCEM ETAPA BÔNUS DA ANTT NO BAURU TAMBOR FEST

O Circuito RAM ANTT esteve pela primeira vez no Bauru Tambor Fest, que aconteceu de 22 a 24 de fevereiro no Recinto Mello Moraes em Bauru-SP onde realizou mais uma Etapa Bônus válida para o ranking da temporada 2024. As competições da ANTT aconteceram no domingo com a participação de competidoras nas categorias Feminino e Mirim.

“Em nome da diretoria da ANTT quero agradecer imensamente a Caui Fanton, ao Ricardo Fanton, a Sandra Carvalho e toda a equipe do Bauru Tambor Fest pela parceria e a recepção tão carinhosa ao nosso campeonato no evento. O Bauru Tambor Fest é uma prova que vem se destacando no cenário equestre nacional e foi muito especial para nós poder fazer parte desta edição recorde,” disse Graziella Agnes, presidente da ANTT.

Ela ressalta ainda o empenho de toda a organização do evento para que a Etapa Bônus fosse realizada da melhor maneira possível e o carinho com todos da ANTT. “A organização não mediu esforços para que todos os detalhes saíssem perfeitamente e algo que também marcou demais foi o carinho com que eles acolheram a todos nós da ANTT, por isso esperamos que essa parceria seja muito duradoura,” completou.

Pela Categoria Feminino a vitória foi de Lia Rondão Adas que conquistou seu primeiro título no Circuito RAM ANTT. Em conjunto com WV Hathaway Fame ela concluiu a prova em 16,605 segundos logo no início das competições e não foi mais ultrapassada por nenhuma das outras concorrentes, garantindo sua primeira fivela no campeonato.

A segunda colocada na categoria foi Yasmin de Matteo que marcou o tempo de 16,837 segundos em conjunto com B2B Madeleine Rolls e foi seguida pela líder do ranking Ana Laura Savini, que terminou na terceira posição com Linda Dual Pep e Kelly Caroline que foi a quarta com Goldi By Corona. Completando o pódio da Categoria Feminino, Caroline Nogueira garantiu a quinta colocação da etapa com EF Zuma Brown.

Com os resultados da Etapa Bônus a atual campeã nacional Ana Laura Savini aumentou ainda mais sua vantagem na liderança do ranking, enquanto Keila Mendonça e Mayana Muniz aparecem empatadas na segunda posição seguidas por Caroline Nogueira que é a quarta e Roberta Marin que se mantém na quinta colocação do ranking parcial do Circuito RAM ANTT.

Entre as pequenas estrelas da Categoria Mirim o título da Etapa Bônus no Bauru Tambor Fest foi de Manuella Barros Pires que fechou a prova em 17,539 segundos para também conquistar sua primeira vitória pela ANTT. Montando Shady Dreams, a jovem estrela subiu para a sexta posição do ranking após o desempenho na etapa.

O segundo lugar da categoria foi da líder do ranking nacional Helena Zerbinato que registrou mais um excelente resultado em conjunto com MJS Blonde Ta Fame marcando 17,767 segundos. A terceira colocação ficou com Isabela Granato em conjunto com Tux N Zorrero, seguida de Maria Luiza Blásio quarta colocada com Sheza Olena Question e Valentina Dosso, que completou o pódio em conjunto com Shes The Baby WV.

Após os resultados da Etapa Bônus, Helena Zerbinato se isolou ainda mais na liderança do ranking da Categoria Mirim, seguida de Lívia Alves na segunda colocação e Luísa Gonçalves em terceiro. Maria Luiza Blásio em quarto lugar e Alice Cruz Camargo na quinta posição completam o Top 5 do campeonato até o momento.

Circuito RAM ANTT – Etapa Bônus Bauru Tambor Fest
Classificação Final – Categoria Feminino
1 – Lia Rondão Adas – WV Hathway Fame – 16s605
2 – Yasmin de Matteo – B2B Madeleine Rolls – 16s837
3 – Ana Laura Savini – Linda Dual Pep – 17s009
4 – Kelly Caroline – Goldi By Corona – 17s115
5 – Caroline Nogueira – EF Zuma Brown – 17s127
6 – Eduarda Peres – Cesar 3 6 HRZ – 17s139
7 – Maria Eduarda Ribeiro – Aim Gold Famous – 17s165
8 – Emanuelly Pelizzaro – Makena Toro Leo VN – 17s236
9 – Keila Mendonça – Fishers Fool – 17s245
10 – Yasmin Rissi de Oliveira – XX Bia Red Leo – 17s272

Circuito RAM ANTT – Etapa Bônus Bauru Tambor Fest
Classificação Final – Categoria Mirim
1 – Manuella Barros Pires – Shady Dreams – 17s539
2 – Helena Zerbinato – MJS Blonde Ta Fame – 17s767
3 – Isabela Granato – Tux N Zorrero – 17s903
4 – Maria Luiza Blásio – Sheza Olena Question – 17s947
5 – Valentina Dosso – Shes The Baby WV – 18s061

PRÓXIMAS ETAPAS
Iniciando o mês de março o Circuito RAM ANTT realiza uma Etapa Bônus no GRAND PRIX HARAS RAPHAELA (03 a 10 de março). As inscrições já estão disponíveis e para participar da Etapa Bônus é necessário assinalar a opção “PONTUAR PELA ANTT” na Categoria Feminino ou Mirim, que incluí todas as categorias Jovens até 11 anos. Na sequência será realizada a etapa na FESTA DO PEÃO DE COLORADO (22 a 24 de março) e as inscrições estarão disponíveis a partir de 03 de março. As informações de todas as etapas estão disponíveis nas redes sociais da ANTT ou através dos contatos.

SOBRE A ANTT
A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores foi fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, a ANTT cresceu e se desenvolveu ao longo dos anos, se tornando referência no mercado equestre devido a sua organização, seriedade e qualidade nas competições. Presente nas principais Festas do Peão e Provas Equestres do Brasil, a ANTT chega a marca de R$ 2,5 milhões em prêmios distribuídos ao longo de sua história, tendo contado com a participação de mais de três mil competidoras.

Em setembro de 2023 a ANTT deu início a sua 21ª temporada consecutiva, um marco nas arenas e pistas brasileiras, sendo o campeonato mais antigo em atividade e mais duradouro da história dos Rodeios no Brasil, entre todas as modalidades. O Circuito RAM ANTT deve contar com cerca de 20 etapas nesta temporada, marcando presença nas maiores Festas do Peão e Provas Equestres do país, reunindo os maiores nomes das Categorias Feminino e Mirim da modalidade.

Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: Divulgação