ANALU DE GEUS E HELENA ZERBINATO VENCEM ETAPA BÔNUS DA ANTT NA PROVA ZD&EK

No último fim de semana a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, mais uma vez marcou presença no Show de Três Tambores ZD & EK onde realizou uma Etapa Bônus do Circuito RAM ANTT. A prova que foi realizada na Pista Coberta do Parque Ney Braga em Londrina-PR é uma das maiores e mais tradicionais do calendário equestre nacional.

Este foi o quarto ano consecutivo em que a ANTT realizou uma Etapa Bônus no evento, marcando mais um capítulo desta parceria de sucesso. Comemorando sua 16ª edição com grande sucesso, a prova é a união de duas das marcas mais famosas do mercado equestre nacional, a ZD de Marília-SP e a EK de Umuarama-PR.

“Por mais um ano estivemos presentes no Show de Três Tambores ZD & EK, o que é sempre motivo de muita honra para a ANTT. Em nome da nossa diretoria quero agradecer a todas as competidoras que fizeram parte da Etapa Bônus, seus treinadores e familiares, e um agradecimento especial também ao Sr. Paulo Dedemo, ao Eduardo Kucinski, toda a equipe do ZD e do EK, e a Letícia do Valle pela parceria e confiança em receber a ANTT mais uma vez no evento,” disse a presidente da ANTT, Graziella Agnes.

A Etapa Bônus foi mais uma oportunidade das competidoras pontuarem no Circuito RAM ANTT nas categorias Feminino e Mirim e devido ao nível geral das competições do evento a etapa mais uma vez superou as expectativas, reunindo os principais conjuntos da atualidade em ambas as categorias, o que resultou em uma disputa acirrada do início ao fim.

Pela Categoria Feminino o título da Etapa Bônus foi de Analu de Geus, que conquistou sua primeira vitória pela ANTT. Em conjunto com Trinity Gray a competidora concluiu a prova em 17,189 segundos para assegurar o primeiro lugar e escrever seu nome na galeria de campeãs do Circuito RAM ANTT.

O segundo lugar ficou com Leila Marisa de Oliveira, que fez conjunto com Queen N Dash HSJR para marcar o tempo de 17,276 segundos. Ela foi seguida por Rafaela Slaviero que garantiu a terceira colocação com Django Red Agae e Kelly Caroline que foi a quarta colocada montando Shes Famous Bug KLF, enquanto Simone Zamora Cunha completou o pódio da Categoria Feminino na quinta colocação com Luna Easy Fame.

Na Categoria Mirim, a pequena estrela Helena Zerbinato venceu pela segunda semana consecutiva, depois de também ter conquistado o título no ANTT Barrel Show dias antes. Marcando o tempo de 17,701 segundos em conjunto com MJS Blonde Ta Fame, a jovem estrela da ANTT conquistou sua terceira fivela na temporada e se mantém como uma das principais candidatas ao título nacional da categoria.

A segunda colocada da categoria exclusiva para competidoras de até 11 anos foi Luísa Gonçalves que fez conjunto com Poco More e concluiu a prova em 17,957 segundos. Completaram o pódio da Categoria Mirim, Alice Cruz Camargo com Vivi Zorrero, em terceiro lugar, Bianca Tessi com Calana Líder ID na quarta colocação e Maria Luiza Blásio com Sheza Olena Question que terminou na quinta colocação.

Circuito RAM ANTT – Etapa Bônus Prova ZD&EK
Classificação Final – Categoria Feminino

1 – Analu de Geus – Trinity Gray – 17s189
2 – Leila Marisa de Oliveira – Queen N Dash HSJR – 17s276
3 – Rafaela Slaviero – Django Red Agae – 17s293
4 – Kelly Caroline – Shes Famous Bug KLF – 17s373
5 – Simone Zamora Cunha – Luna Easy Fame – 17s396
6 – Ana Vitória Benis – Chick Bullion Bryan – 17s440
7 – Bárbara Menezes Moura – Frenchmans Cartel – 17s452
8 – Mayana Muniz – Ivis Ta Fame HR – 17s624
9 – Letícia do Valle – Memes Fame EK – 17s875
10 – Livia Alves – Hot N Victory – 18s267

Circuito RAM ANTT – Etapa Bônus Prova ZD&EK
Classificação Final – Categoria Mirim

1 – Helena Zerbinato – MJS Blonde Ta Fame – 17s701
2 – Luísa Gonçalves – Poco More – 17s957
3 – Alice Cruz Camargo – Vivi Zorrero – 18s201
4 – Bianca Tessi – Calana Líder ID – 18s331
5 – Maria Luiza Blásio – Sheza Olena Question – 18s412

PRÓXIMAS ETAPAS
Dando continuidade a Temporada 2024 o Circuito RAM ANTT realiza mais uma Etapa Bônus no BAURU TAMBOR FEST em Bauru-SP, que acontece de 22 a 24 de fevereiro. As inscrições e reservas de baias já estão disponíveis no SGP Sistema, e todas as informações estão no site oficial e nas redes sociais da ANTT. Em seguida serão realizadas etapas no GRAND PRIX HARAS RAPHAELA (Etapa Bônus) de 03 a 10 de março e na FESTA DO PEÃO DE COLORADO em Colorado-PR de 22 a 24 de março. As informações de todas as etapas estão disponíveis nas redes sociais da ANTT ou através dos contatos.

SOBRE A ANTT
A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores foi fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, a ANTT cresceu e se desenvolveu ao longo dos anos, se tornando referência no mercado equestre devido a sua organização, seriedade e qualidade nas competições. Presente nas principais Festas do Peão e Provas Equestres do Brasil, a ANTT chega a marca de R$ 2,5 milhões em prêmios distribuídos ao longo de sua história, tendo contado com a participação de mais de três mil competidoras.

Em setembro de 2023 a ANTT deu início a sua 21ª temporada consecutiva, um marco nas arenas e pistas brasileiras, sendo o campeonato mais antigo em atividade e mais duradouro da história dos Rodeios no Brasil, entre todas as modalidades. O Circuito RAM ANTT deve contar com cerca de 20 etapas nesta temporada, marcando presença nas maiores Festas do Peão e Provas Equestres do país, reunindo os maiores nomes das Categorias Feminino e Mirim da modalidade.

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Hugo Lemes