ELLEN SAYURI E LETÍCIA DELOSPITAL VENCEM ETAPA BÔNUS DA ANTT NO VS FESTIVAL INDOOR

No último fim de semana a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores realizou mais uma Etapa Bônus do Circuito RAM Rodeo ANTT, encerrando a programação deste ano no principal campeonato da modalidade no país. A etapa válida para o ranking da Temporada 2020/2021 aconteceu durante o VS Festival Indoor, realizado no Complexo Haras Raphaela em Tietê-SP.

Consagrado como uma das principais provas do calendário nacional, o VS Festival Indoor completou 15 anos de história com a realização de um evento que mais uma vez foi destaque nacional. Organizado pela VS Treinamentos, do premiado treinador Vagner Simionato em parceria com o Haras Raphaela, esta foi a primeira vez que o evento sediou uma etapa da ANTT.

“Para a ANTT é sempre muito importante parcerias com grandes eventos como o VS Festival Indoor e nos sentimos muito honradas por poder contar com esta grande prova em nosso calendário. Agradecemos ao Vaguinho Simionato, toda sua equipe, a família Rugolo e todos do Haras Raphaela pela confiança e pelo apoio para a realização desta etapa”, disse Flávia Cajé, presidente da ANTT.

O evento mais uma vez foi um sucesso com grande participação, reunindo competidores e animais premiados de todo o Brasil em diversas categorias da modalidade Três Tambores. Para o ranking da ANTT foram válidas as categorias Feminino e Mirim, esta última incluindo todas as categorias Jovens até 12 anos, em ambas pontuando as inscritas filiadas a entidade.

Pela Categoria Feminino o título da Etapa Bônus ficou com Ellen Sayuri, que venceu pela segunda vez na atual temporada e se mantém entre as melhores do ranking. A paulista de 16 anos que foi Campeã Nacional Mirim pela ANTT em 2018, venceu a etapa do VS Festival Indoor com o tempo de 16,933 segundos em conjunto com DESIGNER BY SIGNED.

Com o tempo de 17,071 segundos, Donata Prata Volpon garantiu a segunda posição em conjunto com HES ONLY CRAZY, seguida por Celina Zamora, que ficou em terceiro com KING CROWN e o tempo de 17,401 segundos. Júlia Pereira da Silva com LITTLE OF ROCHET em quarto lugar e Caroline Rugolo com JACKPOT LÍDER em quinto, completaram o pódio da etapa.

A disputa na Categoria Mirim também foi muito acirrada e a vitória ficou com Letícia Delospital que conquistou sua primeira fivela entre as jovens estrelas da ANTT. Seu primeiro título foi garantido com uma excelente passada que resultou no tempo de 16,958 segundos em conjunto com HR BUTTER EXOCETT.

Ela foi seguida por Eduarda Muller que garantiu a segunda posição com AGF SHABOON STAR e o tempo de 17,825 segundos, além de Olívia Ianez, terceira colocada com BELLA SHADY LÍDER e o tempo de 17,826 segundos. Completaram o pódio, Juliana Riberto Dias em conjunto com FORASTEIRA MOOSE NHP na quarta posição e a líder do ranking, Lorena Zanini que montou NANDA FIREWATER e terminou em quinto lugar.

CIRCUITO RAM RODEO ANTT – TEMPORADA 2020/2021
VS Festival Indoor – Etapa Bônus – CATEGORIA FEMININO

1- Ellen Sayuri – DESIGNER BY SIGNED – 16s933
2- Donata Prata Volpon – HES ONLY CRAZY – 17s071
3- Celina Zamora – KING CROWN – 17s401
4- Julia Pereira da Silva – LITTLE OF ROCHET – 17s417
5- Caroline Rugolo – JACKPOT LÍDER – 17s437
6- Simone Zamora – LUNA EASY FAME – 17s526
7- Erika Ali – ST BUCKSKIN – 17s666
8- Daniele Carnaíba – ZUMBA INVICTA – 17s686
9- Giovanna Morato – DASH TOP FAME – 17s713
10- Eduarda Peres – CRAZY FOR CASH – 17s761

CIRCUITO RAM RODEO ANTT – TEMPORADA 2020/2021
VS Festival Indoor – Etapa Bônus – CATEGORIA MIRIM

1- Letícia Delospital – HR BUTTER EXOCETT – 16s958
2- Eduarda Muller – AGF SHABOON STAR – 17s825
3- Olívia Ianez – BELLA SHADY LÍDER – 17s826
4- Júlia Riberto Dias – FORASTEIRA MOOSE NHP – 17s826
5- Lorena Zanini – NANDA FIREWATER – 17s987

PRÓXIMA ETAPA
Em janeiro a ANTT abre o calendário de grandes provas equestres no Brasil com a realização da 2ª edição do ANTT BARREL SHOW, evento que será realizado no Complexo Haras Raphaela, em Tietê-SP. A prova acontece de 28 a 30 de janeiro de 2021 e contará com diversas categorias da modalidade Três Tambores, sendo que as categorias Feminino e Mirim valem pontos para o Circuito RAM Rodeo ANTT. Idealizado pela ANTT, a 1ª edição do evento realizada no início de 2020 apresentou um novo conceito em competições equestres, levando toda a emoção e energia das provas que acontecem em rodeios, para uma pista oficial. Com isto, o evento se tornou um sucesso e promete ser ainda maior em sua segunda edição. As inscrições para todas as categorias poderão ser feitas pelo www.sgpsistema.com e as informações sobre o ANTT Barrel Show estão disponíveis no site www.antt.org.br e nas redes sociais.

SOBRE A ANTT
Fundada há 17 anos por um grupo de competidoras, a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, se tornou referência no mundo equestre, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. As etapas do campeonato incluem alguns dos principais rodeios do Brasil em diversos estados, além de provas oficiais e especiais, contando com a participação de mais de 300 filiadas todos os anos, das mais variadas idades. Em 2020, após quase seis meses de paralisação do campeonato devido a pandemia, a ANTT foi pioneira ao voltar as atividades com a realização de uma prova no mês de agosto, seguindo protocolos de segurança contidos em uma cartilha desenvolvida pela própria entidade em parceria com o NBQM. O Campeonato Nacional de Três Tambores, atualmente nomeado de Circuito RAM Rodeo ANTT é o mais antigo em atividade no Brasil, entre todas as modalidades de rodeio e o primeiro da história a realizar 17 temporadas consecutivas. Desde 2004, quando realizou seu primeiro campeonato a ANTT já distribuiu quase 2 milhões de reais em prêmios e contou com a participação de cerca de 3 mil competidoras.

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: ANTT – Divulgação