ANTT REALIZA ETAPA ESPECIAL DURANTE O 31° CONGRESSO DA ABQM EM ARAÇATUBA

Dando sequência a Temporada 2021/2022 a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, irá realizar uma Etapa Especial durante o 31° Congresso Brasileiro do Quarto de Milha, evento promovido pela ABQM e que será realizado no Parque Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba-SP. O evento acontece entre os dias 20 de abril e 1° de maio e pontuará para o ranking do Circuito RAM ANTT, o principal da modalidade no país, pelas categorias Feminino e Mirim.

A ANTT e a ABQM – Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha, mantém uma parceria de longa data em prol ao fomento das modalidades equestres no Brasil e este será o quarto ano em que o Circuito RAM ANTT realizará uma etapa oficialmente durante o Congresso Brasileiro, um dos maiores e mais respeitados eventos equestres do mundo.

“Mais uma vez agradecemos a confiança de toda a diretoria da ABQM, é sempre uma honra para a ANTT poder realizar uma etapa do nosso campeonato durante o Congresso Brasileiro, devido a dimensão e a tradição deste evento. Temos certeza que esta edição novamente vai bater todos os recordes de participação e inscrições, por isso estamos com boas expectativas sobre o nível das competições,” disse Flávia Cajé, presidente da ANTT.

As inscrições para todas as categorias do 31° Congresso Brasileiro da ABQM já estão abertas através do www.seqm.com.br e podem ser feitas somente até na próxima segunda-feira, 11 de abril. É importante ressaltar que as competidoras que desejam pontuar para o ranking da ANTT devem assinalar a opção “Pontuar pela ANTT” no ato da inscrição.

Serão válidas para o ranking da ANTT nas categorias Feminino e Mirim as competições realizadas nos dias 29 e 30 de abril, e 1° de maio, sendo que a pontuação em ambas as categorias será integral (Etapa Cheia), pontuando as 10 melhores da Categoria Feminino e as cinco melhores da Categoria Mirim. Além da pontuação pela colocação final, haverá pontuação bônus de participação a todas as inscritas que sejam filiadas a ANTT.

Estarão aptas a pontuar para o ranking da ANTT as competidoras que assinalarem a opção “Pontuar pela ANTT” no ato da inscrição antecipada e estiverem devidamente filiadas à entidade no momento da competição. A equipe da ANTT estará disponível durante o evento para fazer a filiação das competidoras que ainda não estejam filiadas, havendo também a opção de se filiar apenas para uma etapa pelo valor de R$ 100,00.

Pela Categoria Feminino serão considerados os resultados da classificatória Três Tambores Feminino realizada na sexta-feira, 29/04, pontuando as 10 melhores inscritas que estejam filiadas a ANTT. Caso a competidora inscrita correr com mais de um animal, será considerado para efeito de pontuação no ranking apenas o seu melhor resultado.

Já na Categoria Mirim, serão considerados os resultados das categorias Jovem até 12 anos, que acontecem no sábado, 30/04 e no domingo, 01/05. A ANTT ressalta que as competidoras que estiverem inscritas para a Etapa Especial em mais de uma categoria até 12 anos com o mesmo animal, devem procurar a equipe da ANTT antes da competição e notificar em qual categoria desejam pontuar. Se não fizerem essa notificação será válido para a classificação a primeira passada realizada pelo conjunto.

Mais informações no site www.antt.org.br ou através das redes sociais oficiais da ANTT.

PRÓXIMAS ETAPAS
O calendário do Circuito RAM ANTT segue com mais duas etapas conjuntas no mês de maio. Nos dias 12, 13 e 14 de maio a ANTT estará pela primeira vez na Capital Federal realizando uma etapa durante o Campeonato do NQMB (Núcleo do Quarto de Milha de Brasília) em evento realizado pelo CT 3 Tambores de Brasília. No mesmo fim de semana acontece a etapa na Festa do Peão de Guaíra-SP, com as competições sendo realizadas nos dias 14 e 15 de maio. As inscrições e reservas de baias para ambas as etapas estarão disponíveis em breve. Mais informações através do site oficial www.antt.org.br ou nas redes sociais da ANTT.

SOBRE A ANTT
Completando 18 anos de história a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores se tornou referência no mercado equestre pela organização, valorização e luta em prol a modalidade no Brasil. Fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, iniciando o primeiro campeonato em março de 2004. Desde então a ANTT já realizou 18 temporadas consecutivas, passando pelas arenas dos Rodeios mais importantes do Brasil e as maiores provas do calendário equestre nacional tendo distribuído mais de 2 milhões de reais em prêmios e contado com a participação de mais de 3 mil competidoras diferentes.

A atual temporada do Circuito RAM ANTT teve início em outubro de 2021, logo após o encerramento da Temporada 2020/2021 que aconteceu no mês de setembro e distribuiu mais de R$ 100 mil em prêmios na Final Nacional realizada no Haras NSG, em São Pedro-SP. Esta temporada vem com a expectativa da volta da realização das competições nas arenas de Rodeio e o calendário deve contar com cerca de 15 etapas nos principais Rodeios e Provas Equestres do Brasil, tendo sua grande final programada para o mês de setembro de 2022.

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Divulgação