ANTT BARREL SHOW ESTÁ CONFIRMADO PARA O MÊS DE MAIO

A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, confirmou a realização do ANTT Barrel Show 2021 entre os dias 05 e 08 de maio. O evento originalmente agendado para janeiro teve de ser adiado devido às restrições impostas pelo decreto estadual de combate ao vírus e acontece no Haras Raphaela, o maior complexo de provas equestres da América Latina, localizado em Tietê-SP.

Foram três meses de muita expectativa, onde a ANTT não mediu esforços para viabilizar a realização do evento. “Acompanhamos semanalmente as ações do governo e estamos felizes por poder anunciar esta data. Estamos trabalhando para que a prova seja realizada da forma mais segura possível, seguindo os protocolos que desenvolvemos e contando com a colaboração de todos”, declarou Flávia Cajé, presidente da ANTT.

As inscrições para todas as categorias já estão abertas e podem ser feitas através do www.sgpsistema.com com desconto até sexta-feira, 30 de abril, voltando ao valor normal após esta data. As reservas de baias também estão disponíveis exclusivamente pelo SGP Sistema e podem ser feitas somente até o dia 30/04.

O evento terá cobertura em tempo integral de todas as categorias nas plataformas do Brasil Rural TV e também através do canal oficial da ANTT no YouTube, o “Estrelas da ANTT”. Assim como já se tornou padrão nas transmissões da ANTT, a cobertura será feita com muita informação e sem deixar de lado nenhum detalhe das competições, levando ao público de casa uma experiência única.

Em sua segunda edição, o ANTT Barrel Show é uma prova com organização própria da entidade e será válido como a 5ª etapa da Temporada 2020/2021 do Circuito RAM Rodeo ANTT, o principal da modalidade Três Tambores no país. Lançado pela ANTT no ano passado, o evento apresentou um novo conceito em competições levando para uma pista oficial toda a emoção das provas realizadas em arenas de rodeio.

“Este é um projeto que desenvolvemos durante anos e colocamos em prática com grande sucesso no ano passado. Para 2021, com a nova realidade que vivemos devido a pandemia, tivemos que readequar o evento, mas também nos empenhamos em realizar melhorias em diversos aspectos, para fazer esta edição ainda mais especial que a primeira,” completa Flávia Cajé.

Da mesma forma que as demais etapas realizadas pela ANTT em 2020, quando foi pioneira em realizar provas durante a pandemia, o ANTT Barrel Show seguirá diversos protocolos de saúde para evitar a propagação e o contágio de vírus. Entre os protocolos estão a aferição da temperatura na entrada do recinto, distanciamento, higienização de locais comuns, uso de equipamentos de proteção pessoal, agendamento das “passadas” para evitar aglomerações em volta da arena, entre outras.

Entre as principais novidades da edição deste ano está a premiação que terá um aumento significativo em relação ao ano anterior e o total de todas as categorias já está garantido em mais de 150 mil reais. Somente na Categoria Feminino, serão distribuídos mais de 35 mil reais em prêmios, outra marca importante para a modalidade, que deve consolidar ainda mais a principal categoria da ANTT.

Outra novidade será a inclusão da categoria Amador Masculino, lançada recentemente e que tem como objetivo incentivar e fomentar ainda mais a modalidade entre os homens. Ao todo, serão pelo menos 21 categorias, que devem contar com competidores e competidoras de todas as idades, desde crianças e principiantes, até as principais estrelas do Três Tambores no Brasil.

“Estamos com grandes expectativas para esta segunda edição do ANTT Barrel Show. É um grande desafio para a ANTT realizar um evento desta dimensão em época de pandemia, mas da mesma forma que a nossa diretoria se esforçou para realizar etapas e concluir a temporada em 2020, seguimos confiantes e agradecemos a todos os parceiros que tem acreditado no sucesso da prova,” finalizou a presidente da entidade.

Além das categorias Feminino e Mirim, que serão válidas como “Etapa Cheia” para o ranking do Circuito RAM Rodeo ANTT, também serão realizadas as categorias GP ABQM, Aberta Senior, Aberta Junior, Jovem A, B e C, Amador, Amador Master, Amador Light, Amador Principiante, Cavalo Iniciante, Potro do Futuro, Profissional Light, Kids, Jovem Principiante, Junior Principiante, Amador Masculino, Tira-teima e Paratleta.

Mais detalhes sobre cada categoria e o regulamento completo do ANTT Barrel Show 2021 estão disponíveis no site oficial www.antt.org.br e nas redes sociais da ANTT. 

Sobre a ANTT

Fundada há 17 anos por um grupo de competidoras, a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, se tornou referência no mundo equestre, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. O Campeonato Nacional de Três Tambores, atualmente nomeado de Circuito RAM Rodeo ANTT é o mais antigo em atividade no Brasil, entre todas as modalidades de rodeio e o primeiro da história a realizar 17 temporadas consecutivas. Desde 2004, quando realizou seu primeiro campeonato a ANTT já distribuiu quase 2 milhões de reais em prêmios e contou com a participação de cerca de 3 mil competidoras. Em 2020, após quase seis meses de paralisação dos eventos devido a pandemia, a ANTT foi pioneira ao voltar as atividades com a realização de uma prova seguindo protocolos de segurança contidos em uma cartilha desenvolvida pela própria entidade em parceria com o NBQM. Na sequência, a entidade realizou ou chancelou etapas em outras provas no mesmo formato, incluindo a Final Nacional no mês de setembro, concluindo a temporada mesmo em meio a pandemia. 

Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: Lucas Campos