ANA LAURA SAVINI E LÍVIA ALVES VENCEM ETAPA BÔNUS DA ANTT NO GRAND SLAM CUTTER 2023

No último fim de semana o Circuito RAM ANTT realizou uma Etapa Bônus durante o III Grand Slam Cutter, que aconteceu no Haras Raphaela em Tietê-SP. As competições das categorias Feminino e Mirim valerão pontos para o ranking da ANTT, contando para a nova temporada que teve início no mês de setembro.

O evento que aconteceu de 31 de outubro a 05 de novembro está apenas em sua terceira edição e mais uma vez foi sucesso total, demonstrando o porque já é uma das grandes provas equestres do Brasil. Ultrapassando a marca de 3800 inscrições a prova contou com competições em diversas categorias da modalidade Três Tambores.

“A ANTT se sente honrada de realizar uma Etapa Bônus no Grand Slam Cutter pelo terceiro ano consecutivo, em uma parceria muito importante para o nosso campeonato. Em nome de toda a nossa diretoria agradeço a Caroline Rugolo e ao Rafael Fioravanti, idealizadores do evento, ao Filipe Fedozi e toda a equipe do Haras Raphaela, a Flávia Cajé e todos que colaboraram para a realização desta etapa,” disse a presidente da ANTT, Graziella Agnes.

Pela Categoria Feminino a vitória foi da atual Campeã Nacional da ANTT, Ana Laura Savini, que marcou o tempo de 16,644 segundos em conjunto com B2B Noa Carat Rolls e assumiu a liderança do ranking do campeonato. A vitória na Etapa Bônus do Grand Slam Cutter foi a quinta da carreira de Ana Laura no Circuito RAM ANTT, confirmando porque ela é uma das principais jovens estrelas do campeonato.

A segunda colocação na categoria ficou com Caroline Nogueira que marcou o tempo de 16,762 segundos com EF Zuma Brown. Ela foi seguida por Rafaela Slaviero que montou Django Red Agae e terminou em terceiro, Letícia do Valle que montou Supremo Zorrero e terminou em quarto lugar e Kelly Caroline que completou o pódio da categoria com Sol Ta Fame.

Entre as pequenas estrelas da Categoria Mirim a vitória ficou com Lívia Alves que conquistou seu primeiro título pela ANTT em conjunto com Atack Lake ao marcar o tempo de 17,194 segundos. A competidora de 10 anos que fez sua primeira Final Nacional pela ANTT na temporada que se encerrou em setembro assumiu a terceira colocação do ranking com os pontos conquistados no Grand Slam Cutter.

Completando o pódio da categoria, a atual Campeã Nacional Mirim, Mariana Castro de Lucca garantiu mais um excelente resultado ao marcar 17,341 segundos montando Ultra Red Hed. Na sequência subiram pontuaram Valentina Dosso com Shes The Baby WV na terceira posição, Eduarda Muller com Firework Dash HR na quarta posição e a atual líder do ranking Helena Zerbinato que terminou em quinto lugar com MJS Blonde Ta Fame.

Circuito RAM ANTT – Etapa Bônus Grand Slam Cutter
Classificação Final – Categoria Feminino

1 – Ana Laura Savini – B2B Noa Carat Rolls – 16s644
2 – Caroline Nogueira – EF Zuma Brown – 16s762
3 – Rafaela Slaviero – Django Red Agae – 16s827
4 – Leticia do Valle – Supremo Zorrero – 17s123
5 – Kelly Caroline – Sol Ta Fame – 17s172
6 – Daniela Andreotti – Spartacus Fameway – 17s174
7 – Maiara Oliveira Alves – JJ King Tux B2B – 17s179
8 – Keila Mendonça – Fishers Fool – 17s215
9 – Vitória Guedes – Top Scamper – 17s270
10 – Mayana Muniz – Ivis Ta Fame HR – 17s291

Circuito RAM ANTT – Etapa Bônus Grand Slam Cutter
Classificação Final – Categoria Mirim

1 – Lívia Alves – Atack Lake – 17s194
2 – Mariana Castro de Lucca – Ultra Red Hed – 17s341
3 – Valentina Dosso – Shes The Baby WV – 17s632
4 – Eduarda Miller – Firework Dash HR – 17s712
5 – Helena Zerbinato – MJS Blonde Ta Fame – 17s740

PRÓXIMA ETAPA

O Circuito RAM ANTT segue com mais uma Etapa Bônus de 27 de novembro a 03 de dezembro durante o VS Festival Indoor 2023, que acontece no Haras Raphaela em Tietê-SP. As inscrições e reservas de baias já estão disponíveis pelo www.sgpsistema.com e é importante ressaltar que é preciso assinalar a opção “Pontuar ANTT” no ato da inscrição para se inscrever na Etapa Bônus e ter os pontos computados para o ranking.

SOBRE A ANTT
A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores foi fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, a ANTT cresceu e se desenvolveu ao longo dos anos, se tornando referência no mercado equestre devido a sua organização, seriedade e qualidade nas competições. Presente nas principais Festas do Peão e Provas Equestres do Brasil, a ANTT chega a marca de R$ 2,5 milhões em prêmios distribuídos ao longo de sua história, tendo contado com a participação de mais de três mil competidoras.

Em Jaguariúna a ANTT deu início a sua 21ª temporada consecutiva, um marco nas arenas e pistas brasileiras, sendo o campeonato mais antigo em atividade e mais duradouro da história dos Rodeios no Brasil, entre todas as modalidades. O Circuito RAM ANTT deve contar com cerca de 20 etapas nesta temporada, marcando presença nas maiores Festas do Peão e Provas Equestres do país, reunindo os maiores nomes das Categorias Feminino e Mirim da modalidade.

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Divulgação ANTT