ANA LAURA SAVINI E BIANCA TESSI VENCEM ETAPA DA ANTT NA FESTA DO PEÃO DE GUAIRA

De volta as arenas de Rodeio, nos dias 14 e 15 de maio a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores esteve presente na 27ª Festa do Peão de Guaíra no interior de São Paulo. O evento que é um dos mais tradicionais da região nordeste do estado retornou após dois anos sem ser realizado e sediou uma etapa da Temporada 2021/2022 do Circuito RAM ANTT.

Localizada em uma região onde a modalidade Três Tambores é muito forte, a etapa de Guaíra como sempre superou as expectativas e o público presente pode acompanhar uma competição em alto nível. A etapa de Guaíra é uma das mais antigas do calendário da ANTT e registra uma parceria de mais de 13 anos com a Associação, tendo realizado etapas consecutivas nas quatro últimas edições do evento.

“A parceria com a Festa do Peão de Guaíra é uma das mais antigas do nosso campeonato e este ano foi ainda mais especial pois marcou a volta do evento após dois anos. Queremos agradecer ao Jonas, Jamil, Rafael, José Mendonça, Toninho Mendonça, Betão e todos da comissão organizadora pela confiança, e também a todos da Fazenda FSM, Rima Reservatórios e Tanques, Rancho J7 e ao Carrasco da Fogos Xadai pelo apoio e parceria na realização da prova,” declarou Graziella Agnes, vice-presidente da ANTT.

Na arena, a etapa contou com algumas das principais estrelas da ANTT em busca do título e de pontos para o ranking. Pela Categoria Feminino, Ana Laura Savini conquistou sua segunda vitória nesta temporada ao somar 48,595 segundos em conjunto com B2B Noa Carat Rolls e se mantém na vice-liderança do Circuito RAM ANTT. A competidora de Botucatu-SP chegou a final em segundo lugar, mas manteve a regularidade e garantiu seu primeiro título em uma arena de Rodeio pela ANTT.

Líder do ranking, a atual tetracampeã nacional Ana Carolina Cardozo subiu ao pódio em segundo lugar ao somar 48,709 segundos em conjunto com HFM Chile Shiners, mantendo seu favoritismo ao título deste ano. Completaram o pódio da etapa, Mayana Muniz com Ariat Bee Gee OFV em terceiro lugar, Giovana Lasmar com Star Jazzy Girl em quarto e Eduarda Peres com Cesar 3 6 HRZ em quinto lugar.

Pela Categoria Mirim a vitória foi de Bianca Tessi, que conquistou sua primeira fivela no Circuito RAM ANTT ao totalizar 50,890 segundos em conjunto com Potira Frosty. A competidora de 10 anos superou duas penalidades no primeiro dia de competições que a impediram de se classificar para a final, mas retornou para o segundo dia e dando a volta por cima chegou a final com os melhores tempos entre as finalistas.

Presente em mais uma final, Maria Luiza Blásio garantiu a segunda colocação da etapa em conjunto com Aamerican Machine e foi seguida pela líder do ranking, Maria Eduarda Ribeiro que terminou em terceiro lugar com Luna Zorrero Dun It. Completando o pódio entre as jovens estrelas, Ana Carolina Savini terminou em quarto lugar com Sheza Olena Question e Sophia Ortiz foi a quinta colocada com Moom D.

CIRCUITO RAM ANTT – Temporada 2021/2022
Classificação Final – Etapa Festa do Peão de Guaíra

Categoria Feminino
1 – Ana Laura Savini – B2B Noa Carat Rolls – 48s595
2 – Ana Carolina Cardozo – HFM Chile Shiners – 48s709
3 – Mayana Muniz – Ariat Bee Dee OFV – 49s220
4 – Giovanna Lasmar – Star Jazzy Girl – 49s539
5 – Eduarda Peres – Cesar 3 6 HRZ – 49s881
6 – Ana Flávia Mendonça – Simpatia Red – 50s680
7 – Elisandra Mara Ferreira – Vitoria Bryan Brudde – 51s169
8 – Lorena Zanini – Nanda Firewater – 51s231
9 – Luana Lima Bastos – Mr. King Fame – 53s720
10 – Maria Fernanda Valentin – Black Jet Dash – 55s234

Categoria Mirim
1 – Bianca Tessi – Potira Frosty – 50s890
2 – Maria Luiza Blasio – Aamerican Machine – 54s873
3 – Maria Eduarda Ribeiro – Luna Zorrero Dun It – 55s870
4 – Ana Carolina Savini – Sheza Olena Question – 56s509
5 – Sophia Ortiz – Moom D – 16s112

PRÓXIMAS ETAPAS

Nos dias 02, 03 e 04 de junho o Circuito RAM ANTT estará presente na DivinaExpo em Divinópolis-MG, um dos maiores Rodeios do estado e que faz parte da história da ANTT. As inscrições para o evento podem ser feitas somente até o dia 01/06 através do SGP Sistema. Na sequência o Circuito RAM ANTT realiza etapas no 2° Rodeio Pela Vida em Barretos-SP, de 09 a 11 de junho e na Festa do Peão do Americana, de 17 a 19 de junho. Para saber sobre as inscrições e a reserva de baias destas etapas acesse as redes sociais da ANTT ou o site oficial www.antt.org.br

SOBRE A ANTT
Completando sua 19ª temporada consecutiva, a ANTT se tornou referência no mercado equestre pela organização, valorização e luta em prol a modalidade no Brasil. Fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, desde então a ANTT cresceu e se desenvolveu, realizando anualmente etapas nas mais importantes arenas e provas do país, já ultrapassando a marca de R$ 2 milhões em prêmios e a participação de mais de três mil competidoras.

A atual temporada do Circuito RAM ANTT teve início em outubro de 2021 e marcou presença até o momento em 10 eventos diferentes, incluindo algumas das principais provas do calendário equestre nacional como o 13° Grand Prix Haras Raphaela, 31° Congresso Brasileiro da ABQM, ANTT Barrel Show 2022 e a volta as arenas com os grandes Rodeios como Colorado-PR e Guaíra-SP. A Final Nacional da Temporada 2021/2022 está programada para acontecer no mês de setembro distribuindo mais de R$ 100 mil em prêmios e coroando as campeãs nacionais das Categorias Feminino e Mirim.

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Divulgação