ANA CAROLINA CARDOZO E EDUARDA MÜLLER VENCEM ETAPA BÔNUS DA ANTT NO GRAND SLAM CUTTER

No último fim de semana a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores realizou uma Etapa Bônus do Circuito RAM ANTT durante o Grand Slam Cutter, evento realizado no Complexo Haras Raphaela em Tietê-SP. A etapa foi a segunda do calendário da Temporada 2021/2022 da entidade que teve início em outubro e segue durante o próximo ano.

O Grand Slam Cutter é um evento idealizado pelo casal Caroline Rugolo e Rafael Fioravanti, em parceria com o Haras Raphaela e logo em sua primeira edição já teve um grande sucesso e repercussão no mundo equestre. Com o diferencial de buscar valorizar os competidores, a competição distribuiu mais de R$ 250 mil em prêmios, dando ênfase para as categorias jovens e amadores.

“Foi muito especial para a ANTT poder fazer parte da primeira edição do Grand Slam Cutter, um evento que já nasceu grande e certamente já entrou para o calendário das principais provas do Brasil. Agradecemos a Caroline Rugolo e o Rafael Fioravanti pela confiança em receber nosso campeonato, a equipe do Haras Raphaela e todos que tornaram possível a realização desta etapa,” disse Flávia Cajé, presidente da ANTT.

A prova contou com mais de 20 categorias com competidores e animais de diversas idades e graduações. As competições válidas pelo Circuito RAM ANTT foram realizadas nos três últimos dias da prova e contaram com a participação das principais competidoras da modalidade valendo pontos para as Categorias Feminino e Mirim.

Pela Categoria Feminino a vitória ficou com Ana Carolina Cardozo que recentemente conquistou seu quarto título nacional consecutivo pela ANTT e começa a temporada em busca do inédito pentacampeonato. A competidora de Araraquara-SP marcou o tempo de 16,726 segundos em conjunto com CROMO DOWN JET WA chegando a sua 23ª vitória em etapas da ANTT nas últimas seis temporadas.

A reservada campeã nacional da Temporada 2020/2021, Mayana Muniz garantiu a segunda posição na etapa ao marcar 16,879 segundos em conjunto com MISS QUESTION SHINER. Ela foi seguida por Ludmila Santiago com WV CROWN TO RED (16s999) na terceira posição e Ana Flávia Belumat com INVICTA TA VICTORY (17s055) na quarta posição. Mirela Fagionato em conjunto com EXCLUSIVE KING (17s209) completou o pódio na quinta colocação.

Com a participação das futuras estrelas de até 12 anos a Categoria Mirim teve como campeã desta Etapa Bônus a pequena Eduarda Müller que conquistou sua primeira fivela no Circuito RAM ANTT. A competidora de nove anos de idade fez conjunto com DRENAGEM DE RED AGAE e conclui a prova em 17,291 segundos.

Finalista da última temporada a pequena estrela Mariana Castro de Lucca garantiu a segunda posição da etapa em conjunto com STYLE EL SHADY (17s656), seguida de Caroline Niero que ficou em terceiro lugar com ROMA BARONS (17s978). Completaram o pódio da categoria, Maria Eduarda Ribeiro que montou LUNA ZORRERO DUN IT (18s145) e Maria Luiza Furlan com SANTIAGO EASE (23s014), respectivamente em quarto e quinto lugares.

CIRCUITO RAM ANTT – Temporada 2021/2022
Classificação Final – Etapa Bônus – GRAND SLAN CUTTER

Categoria Feminino
1 – Ana Carolina Cardoso – CROMO DOWN JET WA – 16s726
2 – Mayana Muniz – MISS QUESTION SHINER – 16s879
3 – Ludmila Santiago – WV CROWN TO RED – 16s999
4 – Ana Flávia Belumat – INVICTA TA VICTORY – 17s055
5 – Mirela Fagionato – EXCLUSIVE KING – 17s209
6 – Giovana Lasmar – FLIKA CAT HH – 17s237
7 – Mariana Ayres – BAY VICTORY – 17s333
8 – Maria Eduarda Gomes – QUICK FLY FNSL – 17s374
9 – Maria Manuela Nogueira – GUAXUMBA MORELEO ENC – 17s396
10 – Lis Guerreiro – MISS NATURAL – 17s455

Categoria Mirim
1 – Eduarda Müller – DRENAGEM DE RED AGAE – 17s291
2 – Mariana Castro de Lucca – STYLE EL SHADY – 17s656
3 – Caroline Niero – ROMA BARONS – 17s978
4 – Maria Eduarda Ribeiro – LUNA ZORRERO DUN IT – 18s143
5 – Maria Luiza Furlan Jacob – SANTIAGO EASE – 23s014

SOBRE A ANTT
Completando 18 anos de história a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores se tornou referência no mercado equestre pela organização, valorização e luta em prol a modalidade no Brasil. Fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, iniciando o primeiro campeonato em março de 2004. Desde então a ANTT já realizou 18 temporadas consecutivas, passando pelas arenas dos Rodeios mais importantes do Brasil e as maiores provas do calendário equestre nacional tendo distribuído mais de 2 milhões de reais em prêmios e contado com a participação de mais de 3 mil competidoras diferentes.

Recentemente a ANTT concluiu a Temporada 2020/2021 do Circuito RAM ANTT, campeonato que contou com 13 etapas e mais uma grande Final onde foram distribuídos mais de 100 mil reais e coroadas as campeãs nacionais. Com a participação de mais de 300 competidoras de várias idades e regiões do Brasil competindo pelas Categorias Feminino e Mirim, o calendário contou com etapas nas maiores provas equestres brasileiras como Congresso Brasileiro e Campeonato Nacional da ABQM, Super Semana do Tambor, Copa SGP, VS Indoor Festival, Mega Race e o ANTT Barrel Show, evento próprio realizado pela entidade e que se tornou uma das referências no mercado.

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Dani Venturini