YASMIN MATTEO E MARIANA DE LUCCA VENCEM ETAPA DA ANTT NO MEGA RACE

No último fim de semana o Circuito RAM ANTT marcou presença no Mega Race – Haras LF, em Limeira no interior de São Paulo, onde realizou a segunda etapa da Temporada 2022/2023. O campeonato realizado pela Associação Nacional dos Três Tambores está em seu 20° ano consecutivo e teve início no mês de setembro.

Realizado pelo Haras LF entre os dias 28 de setembro e 01 de outubro, a edição 2022 do Mega Race confirmou o evento como uma das provas equestres de maior destaque do Brasil e reuniu competidoras e competidores em mais de 20 categorias da modalidade Três Tambores. Com cerca de R$ 200 mil em premiações, a prova ultrapassou a marca de 1500 inscrições, registrando a presença de quase 500 animais.

“Estamos dando início a uma temporada muito especial para a ANTT e é uma honra estar presente em eventos como o Mega Race, que nos recebeu pelo segundo ano consecutivo. Agradecemos a todos do Haras LF pela recepção e suporte durante a realização desta etapa e em especial ao Marcelus Vasconcelos, Letícia Faé, Gilson Faé, Valéria Faé e toda a família, pela confiança no nosso campeonato e por esta parceria,” disse Flávia Cajé, presidente da ANTT.

As competições das categorias Feminino e Mirim foram exclusivas da ANTT e valeram como a segunda etapa da nova temporada do principal campeonato de Três Tambores o Brasil. A 20ª edição do Circuito RAM ANTT teve início no Jaguariúna Rodeo Festival, onde também foi realizada a Final Nacional da Temporada 2021/2022, que coroou as novas campeãs da ANTT.

Assim como acontece em outros eventos, a ANTT levou toda a emoção das arenas de Rodeio para a pista do Haras LF, realizando uma final marcante em ambas as categorias no início da noite de sábado. Após o cerimonial de abertura, as melhores competidoras das classificatórias foram para a pista decidir o título da etapa e o resultado foi uma disputada empolgante e muito acirrada.

Pela Categoria Feminino, Yasmin Furlan de Matteo conquistou sua primeira vitória no Circuito RAM ANTT, após totalizar 33,849 segundos em conjunto com B2B Madeleine Rolls. Para chegar a vitória a jovem competidora marcou o melhor tempo das classificatórias – 16s736 – e manteve a regularidade na final, com o segundo melhor tempo da noite, garantindo sua primeira fivela pela ANTT.

Com os resultados do Mega Race, Yasmin Furlan de Matteo assumiu a liderança do ranking da Categoria Feminino, já que havia terminado em terceiro lugar na etapa de abertura da temporada. A vice-campeã da etapa foi Ana Flávia Belumat que montou Invicta Ta Victory e foi seguida por Fabiana Camargo com ST Treissete em terceiro lugar, Maiara Oliveira Alves com JJ King Tux B2B em quarto lugar e Eduarda Peres, que fechou o Top 5 em conjunto com Crazy For Cash.

Entre as pequenas estrelas da Categoria Mirim, Mariana Castro de Lucca manteve o favoritismo e venceu sua segunda etapa consecutiva ao somar 36,708 segundos montando Vera Fischer EM. A paulista de apenas oito anos é uma as principais estrelas da nova geração da ANTT e lidera o ranking da Categoria até 12 anos em busca de seu primeiro título nacional Mirim.

A segunda colocada na etapa do Mega Race foi Maria Luiza Blásio, a Competidora Revelação da Temporada 2021/2022 da ANTT e que montou Aamerican Machine. O pódio da categoria ainda teve Flávia Manuela Martinho em conjunto com Miss Mary Jay na terceira colocação, Rafaela Crevellari em quarto lugar com Shunshine Cody Bee e Alice Camargo em quinto lugar com Summer Zorrero.

PRÓXIMA ETAPA
A Temporada 2022/2023 do Circuito RAM ANTT tem sequência com uma Etapa Bônus que será realizada durante o II Grand Slam Cutter e vale pontos para as categorias Feminino e Mirim. O evento acontece de 01 a 06 de novembro no Complexo Haras Raphaela e as inscrições estarão disponível em breve através do www.sgpsistema.com e mais informações estarão disponíveis no site oficial da ANTT e nas redes sociais.

CIRCUITO RAM ANTT – TEMPORADA 2022/2023
MEGA RACE – HARAS LF | Limeira-SP

Classificação Final | Categoria Feminino
1 – Yasmin Furlan de Matteo – B2B Madeleine Rolls – 33s849
2 – Ana Flávia Belumat – Invicta Ta Victory – 33s949
3 – Fabiana Camargo – ST Treissete – 34s080
4 – Maiara Oliveira Alves – JJ King Tux B2B – 34s450
5 – Eduarda Peres – Crazy For Cash – 34s801
6 – Alice Heder Mendes – Mama Mia Leroy HPG – 35s223
7 – Ana Carolina Barbosa – Funny Girl Game EK – 39s303
8 – Renata Lauck – WV Minnie Ta Fame – 39s457
9 – Gabriela Liuti – Belinha Flit Liuti – 39s742
9 – Keila Mendonça – ST Tapiba – 39s742

Classificação Final | Categoria Mirim
1 – Mariana de Lucca – Vera Fischer EM – 36s708
2 – Maria Luiza Blásio – Aamerican Machine – 37s317
3 – Flávia Martinho – Miss Mary Jay – 37s349
4 – Rafaela Crevellari – Shunshine Cody Bee – 37s762
5 – Alice Camargo – Summer Zorrero – 37s934

SOBRE A ANTT
A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, deu início a sua 20ª temporada consecutiva, um marco histórico nas arenas e pistas brasileiras. Fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, a ANTT cresceu e se desenvolveu ao longo dos anos, se tornando referência no mercado equestre devido a sua organização, seriedade e qualidade nas competições. Presente nas principais Festas do Peão e Provas Equestres do Brasil, a ANTT chega a marca de R$ 2,5 milhões em prêmios distribuídos ao longo de sua história, tendo contado com a participação de mais de três mil competidoras.

O Circuito RAM ANTT, nome oficial do principal campeonato de Três Tambores do Brasil encerrou sua 19ª temporada com a Final Nacional nos dias 16 e 17 de setembro na arena do Jaguariúna Rodeo Festival. Apenas uma semana depois, na mesma arena, a ANTT deu início a 20ª edição do campeonato. Reunindo os maiores nomes das Categorias Feminino e Mirim da modalidade, a Temporada 2022/2023 deve ter cerca de 20 etapas, incluindo competições nas maiores e mais famosas arenas e pistas equestres do país.

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Rodrigo Monteiro – Horse Trade