YASMIN DE MATTEO E ANA BEATRIZ CRUZ VENCEM ETAPA DA ANTT NA FAICI DE INDAIATUBA

No último fim de semana o Circuito Ram ANTT esteve presente na FAICI de Indaiatuba, no interior de São Paulo, onde realizou a 16ª etapa da temporada. As competições realizadas nos dias 08, 09 e 10 de agosto marcaram o retorno do principal Campeonato de Três Tambores do Brasil ao evento.

Considerado como um dos mais modernos e importantes eventos do setor, a FAICI tem uma longa parceria com a Associação Nacional dos Três Tambores e já chegou a sediar a Final Nacional Ram ANTT nos anos de 2016 e 2017. A parceria retomada este ano levou o Circuito Ram ANTT de volta a uma das arenas mais tradicionais do seu calendário.

“A FAICI faz parte da história da ANTT e foi muito especial para nós retomar esta parceria, principalmente por poder realizar uma etapa que superou as nossas expectativas mais uma vez. Em nome da ANTT agradeço ao presidente Barbosa, ao Pedro Luís e toda a comissão organizadora da FAICI pela parceria e o suporte na realização da etapa,” disse Graziela Mendonça, presidente da ANTT.

Na Categoria Feminino a vitória foi de Yasmin Furlan de Matteo, que montou B2B Madeleine Rolls e garantiu mais uma fivela no Circuito Ram ANTT. A competidora chegou a final na liderança e consolidou o título marcando o melhor tempo em sua última passada para totalizar a somatória de 53,884 segundos. Com este resultado a jovem estrela da ANTT ganhou duas posições no ranking e chegou a quinta colocação na classificação geral do Campeonato.

O segundo lugar da categoria foi de Loriane Souto Dias em conjunto com Back Play, resultado que também a fez subir duas posições no ranking. A terceira colocação ficou com Yasmin Rissi de Oliveira que assumiu a vice-liderança do Campeonato montando AVT Happyniki Flying, e foi seguida por Emylia Gabriela da Silva com Dalila Girl em quarto lugar e Mariana Inocente com Victoria Blue na quinta colocação.

Pela Categoria Mirim, Ana Beatriz Cruz brilhou na arena da FAICI e conquistou seu primeiro título no Circuito Ram ANTT. A competidora de 10 anos de idade chegou a decisão na liderança da competição e aproveitou a boa vantagem na somatória para fazer uma passada segura e garantir a fivela com 54,468 segundos em conjunto com King Guerreiro EK.

A segunda posição da etapa foi da líder do Circuito Ram ANTT, Lívia Alves, que ampliou ainda mais sua vantagem sobre as demais concorrentes em conjunto com Atack Lake. O pódio da categoria ainda teve Manuela Scavone com Designer Lake em terceiro lugar, Maria Antonelli com Sweet Maria Only Jay em quarto e Lorena de Siqueira Batista na quinta posição com Poppy Doc Fame.

Na atualização do ranking da Categoria Feminino, Keila Mendonça segue na liderança mesmo não tendo se classificado para a final da etapa. Ela agora é seguida por Yasmin Rissi de Oliveira, que assumiu a vice-liderança, enquanto Kelly Caroline é a terceira, Maria Laura Gandini a quarta e Yasmin Furlan de Matteo a quinta colocada.

Entre as pequenas estrelas da Categoria Mirim, com mais uma final, Lívia Alves ampliou para 40 pontos sua vantagem sobre a segunda colocada Maria Antonelli. A campeã nacional mirim, Mariana Castro de Lucca segue em terceiro, com Maria Júlia Machado na quarta posição, além de Maria Eduarda Nalesso e Maria Luiza Blásio que dividem a quinta posição até o momento.

Circuito Ram ANTT – Indaiatuba
Classificação Final – Categoria Feminino
1 – Yasmin Furlan de Matteo – B2B Madeleine Rolls – 53s884
2 – Loriane Souto Dias – Back Play – 54s382
3 – Yasmin Rissi de Oliveira – AVT Happyniki Flying – 54s566
4 – Emylia Gabriela da Silva – Dalila Girl – 54s630
5 – Mariana Inocente – Victoria Blue – 54s733
6 – Maria Laura Gandini – Storn Perks – 54s987
7 – Kelly Caroline – A French Lady – 55s116
8 – Joana Maria Zaia – El Zorrero To Fly Be – 55s419
9 – Emanuelle Zaramella – Mister Rock HSC – 55s575
10 – Pietra Binatti – Tatal Ta Fame CHP – 55s714
11 – Julia Ribeiro Pires – Corona Makes Me Fast – 56s014
12 – Anna Luiza de Campos – Agatha Cody Bee – 56s291

Circuito Ram ANTT – Indaiatuba
Classificação Final – Categoria Mirim

1 – Ana Beatriz Cruz – King Guerreiro EK – 54s468
2 – Livia Alves & Atack Lake – 55s151
3 – Manuella Scavone – Designer Lake – 55s890
4 – Maria Antonelli – Sweet Maria Only Jay – 56s316
5 – Lorena de Siqueira Batista – Poppy Doc Fame – 56s398

PRÓXIMAS ETAPAS
O calendário do Circuito Ram ANTT segue com uma Etapa Bônus durante a Selff Arena Barrel and Rope, que acontece no Haras Raphaela de 17 a 21 de setembro. As inscrições para todas as categorias e a reserva de baias estarão disponíveis através do SGP Sistema a partir do dia 18 de agosto. As competidoras que desejam pontuar na Etapa Bônus devem assinalar a opção “Pontuar Pela ANTT” no ato da inscrição. Mais informações em nossas redes sociais.

FINAL NACIONAL RAM ANTT
A Final Nacional da Temporada 2025 será realizada durante a 50ª Festa do Peão de Colorado, nos dias 20 e 21 de março. Esta será a primeira vez que a cidade de Colorado no Paraná recebe a Final Ram ANTT, que terá a decisão do título nacional nas duas categorias em celebração a parceria de mais de 20 anos entre o evento e a ANTT.

SOBRE A ANTT
A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores foi fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios. A Associação cresceu e se desenvolveu ao longo dos anos, se tornando referência no mercado equestre devido a sua organização, seriedade e qualidade nas competições. Presente nas principais Festas do Peão e Provas Equestres do Brasil, a ANTT já ultrapassou marca de R$ 3 milhões em prêmios distribuídos ao longo de sua história, tendo contado com a participação de mais de três mil competidoras.

O Circuito Ram ANTT teve sua Final Nacional realizada no início de setembro onde coroou Ana Laura Savini como bicampeã nacional da Categoria Feminino e Helena Zerbinato conquistou seu primeiro título nacional na Categoria Mirim. Ainda em setembro a ANTT deu início a sua nova temporada, que deve contar com cerca de 20 etapas para se definir as Campeãs de 2025. A 22ª edição do Circuito Ram ANTT reforça o Campeonato como o mais antigo em atividade e o mais duradouro da história dos Rodeios no Brasil, entre todas as modalidades.

Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: Ricardo Ferreira