RAFAELA SLAVIERO E VALENTHINA MAGGIONI VENCEM ETAPA DA ANTT NA PROVA ZD&EK

No último fim de semana a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores esteve presente no Show de Três Tambores ZD&EK onde realizou a 5ª etapa regular da Temporada 2022/2023 do Circuito RAM ANTT. O evento foi realizado na Arena Coberta do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro em Maringá-PR entre os dias 15 e 19 de fevereiro, valendo também como a 2ª etapa da APCQM – Associação Paranaense do Cavalo Quarto de Milha.

Este foi o terceiro ano de parceria da ANTT com a Prova ZD&EK, evento criado através da união entre duas marcas que são referência no mercado equestre nacional, a ZD de Marília-SP e a EK de Umuarama-PR. O Show de Três Tambores ZD&EK cresceu e se consolidou nos últimos anos, se tornando uma das provas mais famosas do país, realizando este ano mais uma edição com grande sucesso.

“Estamos muito satisfeitas com esta parceria e felizes com o resultado desta etapa, onde tivemos a adesão de novas filiadas em ambas as categorias e uma competição em altíssimo nível. Em nome da diretoria da ANTT agradeço ao Sr. Paulo Dedemo e toda a equipe do ZD, ao Eduardo Kucinski e toda a equipe do EK, também ao Bruno Conrado e toda a diretoria da APCQM, a nossa grande parceria Flávia Cajé, e registramos nossos parabéns pelo crescimento e sucesso do evento,” disse Graziella Agnes, presidente da ANTT.

Assim como nos anos anteriores, o Circuito RAM ANTT teve a exclusividade das Categorias Feminino e Mirim no evento realizando Classificatória e Final em ambas para pontuar como Etapa Regular (Etapa Cheia), onde são distribuídos 100% dos pontos previstos no regulamento. Assim como nas demais categorias da prova, as que valeram pela ANTT tiveram uma grande adesão e a competição foi em alto nível na pista, que é considerada a melhor do Paraná e uma das mais rápidas do Brasil.

A Categoria Feminino teve a vitória de Rafaela Slaviero que em conjunto com Alecrim Ta Fame EK garantiu o título somando 33,919 segundos nas duas passadas. O conjunto fez o melhor tempo da Classificatória na sexta-feira (17s038) e chegou liderando a Final no sábado, onde novamente marcou o melhor tempo (16s881) para garantir a sexta fivela da competidora paranaense no Circuito RAM ANTT.

O segundo lugar da etapa ficou com Leila Marisa de Oliveira que somou 34,338 segundos em conjunto com Grumman Fast e pontuou pela primeira vez na temporada. Ela foi seguida por Maria Manuela Nogueira com Don Wood Doc em terceiro lugar, Donata Prata Volpon com Hes Only Crazy em quarto lugar e Fernanda Peixoto com Melody Brown PLV fechando o Top 5 na quinta colocação.

Na Categoria Mirim, exclusiva para competidoras de até 11 anos a vitória foi de Valenthina Maggioni, que em conjunto com Show Times EK conquistou sua primeira fivela no Circuito RAM ANTT. A pequena estrela também marcou o melhor tempo tanto na Classificatória quanto na Final da categoria para totalizar 35,936 segundos.

Completando o pódio da categoria na etapa de Maringá, Laura Niro garantiu a segunda posição em conjunto com Doc Little Spook, Lívia Alves foi a terceira colocada com BJR Verena Flying, Laura Felizardo foi a quarta colocada com Scoobydoo Dee Bee e Ana Flávia Pelissari fechou as cinco primeira posições garantindo o quinto lugar em conjunto com Knight To Load CH.

CIRCUITO RAM ANTT – TEMPORADA 2022/2023

SHOW DE TRÊS TAMBORES ZD&EK | Categoria Feminino
1 – Rafaela Slaviero – Alecrim Ta Fame EK – 33s919
2 – Leila Marisa de Oliveira – Grumman Fast – 34s338
3 – Maria Manuela Nogueira – Don Wood Doc – 34s455
4 – Donata Prata Volpon – Hes Only Crazy – 34s663
5 – Fernanda Peixoto – Melody Brown PLV – 34s732
6 – Natasha Galbieri – King French – 34s903
7 – Kelly Caroline Pereira – Goldi By Corona – 34s978
8 – Jhennyfer Oselame – OLAF Famefire OFV – 34s996
9 – Manuela Cestari – Leo Wars – 35s166
10 – Thais Xavier Ribeiro – Fame Fly – 137s338

SHOW DE TRÊS TAMBORES ZD&EK | Categoria Mirim
1 – Valenthina Maggioni – Show Times EK – 35s936
2 – Laura Niro – Doc Little Spook – 36s831
3 – Lívia Alves – BJR Verena Flying – 38s615
4 – Laura Felizardo – Scoobydoo Dee Bee – 41s021
5 – Ana Flávia Pelissari – Knight To Load CH – 47s214

SOBRE A ANTT
A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, deu início a sua 20ª temporada consecutiva, um marco histórico nas arenas e pistas brasileiras. Fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, a ANTT cresceu e se desenvolveu ao longo dos anos, se tornando referência no mercado equestre devido a sua organização, seriedade e qualidade nas competições. Presente nas principais Festas do Peão e Provas Equestres do Brasil, a ANTT chega a marca de R$ 2,5 milhões em prêmios distribuídos ao longo de sua história, tendo contado com a participação de mais de três mil competidoras.

O Circuito RAM ANTT, nome oficial do principal campeonato de Três Tambores do Brasil encerrou sua 19ª temporada com a Final Nacional nos dias 16 e 17 de setembro na arena do Jaguariúna Rodeo Festival. Apenas uma semana depois, na mesma arena, a ANTT deu início a 20ª edição do campeonato. Reunindo os maiores nomes das Categorias Feminino e Mirim da modalidade, a Temporada 2022/2023 deve ter cerca de 20 etapas, incluindo competições nas maiores e mais famosas arenas e pistas equestres do país.

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Hugo Lemes