MARIANA JUBRAN E LÍVIA ALVES VENCEM ETAPA DA ANTT NO ZD&EK PREMIUM

O Circuito Ram ANTT, promovido pela Associação Nacional dos Três Tambores, esteve mais uma vez presente na Prova ZD & EK Premium, onde realizou uma Etapa Bônus válida como a quinta parada da Temporada 2025. Consagrado como um dos principais eventos eqüestres do Brasil, a 17ª edição do ZD & EK Premium aconteceu no Haras Terra, em Narandiba-SP entre os dias 12 e 15 de fevereiro.

Este foi o quinto ano consecutivo que a prova sediou uma etapa do Circuito Ram ANTT, mais uma vez se consolidando como um dos principais parceiros do Campeonato. Idealizado por duas das marcas mais famosas das pistas brasileiras, a ZD de Marília-SP e a EK de Umuarama-PR, o evento contou com a organização de Cajé Assessoria & Eventos e distribuiu mais de R$ 140 mil em prêmios nas diversas categorias da modalidade Três Tambores.

“A ANTT se sente sempre honrada em fazer parte da Prova do ZD & EK, que além de ser uma das mais tradicionais do país, todos os anos se supera em qualidade e organização. Queremos agradecer ao Sr. Paulo Dedemo, ao Eduardo Kucinski, toda a equipe do Haras ZD e Haras EK, por esta parceria de tantos anos, ao Haras Two Brothers, a equipe da Cajé Eventos e todos que colaboraram para a realização desta etapa,” declarou a presidente da ANTT, Graziela Mendonça.

Na Categoria Feminino o título da etapa ficou com Mariana Jubran, que concluiu a prova em 16,982 segundos montando Dashin By Design, conquistando sua primeira fivela de Campeã no Circuito Ram ANTT. Esta foi a primeira etapa que a competidora paulista participou nesta temporada e com os pontos conquistados já subiu para o Top 20 do ranking, em busca da classificação para sua terceira Final Nacional Ram ANTT.

Em seguida pontuou Letícia do Valle, que terminou na segunda colocação em conjunto com Sniper Again N3, marcando o tempo de 17,002 segundos. Completaram o pódio da Categoria Feminino, Daniele Carnaíba com Miss Infamous LG1 em terceiro lugar, Ingrid Rugani com Miss Fly HRU em quarto e Izabela de Assis Batista com Miss Shady Father na quinta posição.

Após esta etapa as três primeiras posições do ranking da categoria permaneceram inalteradas, com Keila Mendonça seguindo na liderança, Caroline Nogueira em segundo lugar e Kelly Caroline em terceiro. A pequena Mariana Castro de Lucca, que brilha nas duas categorias subiu para a quarta colocação na Categoria Feminino, empatada no momento com Roberta Antonelli, que completa o Top 5.

Pela Categoria Mirim, exclusiva para competidoras de até 11 anos, a vitória foi de Lívia Alves, que aproveitou o desempenho na Etapa Bônus para retomar a liderança do ranking nacional. Em conjunto com Atack Lake a pequena estrela da ANTT fechou a prova em 18,019 segundos, garantindo sua sétima vitória desde que estreou no Circuito Ram ANTT.

A segunda colocação da categoria foi de Maria Antonelli, que marcou o tempo de 18,237 segundos montando Candy Sugar Easy. Ela foi seguida pela campeã nacional Mariana Castro de Lucca, que ficou em terceiro lugar com Brisco Jay Bee FQ, além de Maria Luísa Blásio que foi a quarta colocada em conjunto Match Dee Moon HR e Maria Luísa Negrão que estreou no pódio da Categoria Mirim terminando em quinto lugar com Ruanna Fly.

No ranking da categoria, a atual reservada campeã nacional Lívia Alves, que venceu a etapa, voltou a liderança que já havia ocupado nas primeiras etapas da Temporada 2025, enquanto Mariana Castro de Lucca subiu da terceira para a vice-liderança na classificação e Maria Antonelli ganhou duas posições, chegando agora ao terceiro lugar. Líder do ranking até antes da etapa, Lorena de Siqueira Batista agora ocupa a quarta colocação, seguida de Maria Luísa Blásio que subiu para o quinto lugar.

Circuito Ram ANTT – ZD & EK Premium
Classificação Final – Categoria Feminino

1 – Mariana Jubran – Dashin By Design – 16s982
2 – Letícia do Valle – Snipper Again N3 – 17s002
3 – Daniele Carnaíba – Miss Infamous LG1 – 17s069
4 – Ingrid de Souza Rugani – Miss Fly HRU – 17s085
5 – Izabela de Assis Batista – Miss Shady Father – 17s460
6 – Barbara Menezes – Sweet Gates EK – 17s537
7 – Roberta Aguiar Antonelli – Sweet Maria Only Jay – 18s420
8 – Rafaela Slaviero – Rei Ta Fame Zorrero – 21s368
9 – Mariana Castro de Lucca – Brisco Jay Bee FQ – 23s255
10 – Roberta Fornazari Marin – ST Blue Blue – 26s937
11 – Isadora Kreuz Romero – Fly Fortunes Fool – 33s382

Circuito Ram ANTT – ZD & EK Premium
Classificação Final – Categoria Mirim

1 – Lívia Alves – Atack Lake – 18s019
2 – Maria Rodrigues Antonelli – Sweet Maria Only Jay – 18s242
3 – Mariana Castro de Lucca – Brisco Jay Bee FQ – 23s218
4 – Maria Luísa Blásio – Match Dee Moon HR – 23s265
5 – Maria Luísa Negrão – Ruanna Fly – 120s000

PRÓXIMAS ETAPAS
No mês de março o calendário do Circuito Ram ANTT segue com a Etapa Bônus no Grand Prix Haras Raphaela em Tietê-SP (06 a 16 de março) e a Etapa na Festa do Peão de Colorado (28 a 30 de março). Todas as informações sobre as etapas estarão disponíveis nas redes sociais da ANTT.

SOBRE A ANTT
A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores foi fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios. A Associação cresceu e se desenvolveu ao longo dos anos, se tornando referência no mercado equestre devido a sua organização, seriedade e qualidade nas competições. Presente nas principais Festas do Peão e Provas Equestres do Brasil, a ANTT já ultrapassou marca de R$ 3 milhões em prêmios distribuídos ao longo de sua história, tendo contado com a participação de mais de três mil competidoras.

O Circuito Ram ANTT teve sua Final Nacional realizada no início de setembro onde coroou Ana Laura Savini como bicampeã nacional da Categoria Feminino e Helena Zerbinato conquistou seu primeiro título nacional na Categoria Mirim. Ainda em setembro a ANTT deu início a sua nova temporada, que deve contar com cerca de 20 etapas para se definir as Campeãs de 2025. A 22ª edição do Circuito Ram ANTT reforça o Campeonato como o mais antigo em atividade e o mais duradouro da história dos Rodeios no Brasil, entre todas as modalidades.

Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: Hugo Lemes