MARIA EDUARDA GONÇALVES E RAFAELA CREVELLARI VENCEM ETAPA DA ANTT EM AMERICANA

No último fim de semana o Circuito RAM ANTT, realizado pela Associação Nacional dos Três Tambores esteve presente na 34ª Festa do Peão de Americana, um dos principais Rodeios do Brasil. A etapa marcou a volta da ANTT para a arena de Americana e foi a 14ª parada da Temporada 2021/2022 do principal campeonato de Três Tambores do país.

Em uma edição histórica, a Festa do Peão de Americana contou com diversas atrações e teve a ANTT como um dos principais destaques da arena nos dias 17, 18 e 19 de junho. A ANTT tem uma parceria de longa data com o Clube dos Cavaleiros de Americana, tendo realizado diversas etapas durante o evento nos primeiros anos do campeonato, porém desde 2013 o Rodeio de Americana não fazia parte do calendário do campeonato.

“Foi uma grande honra para a ANTT poder voltar a arena de Americana e principalmente, com uma competição em altíssimo nível. Agradecemos a todos do Clube dos Cavaleiros de Americana, em especial ao presidente Beto Lahr, Sr. João Frizzo e toda a família Frizzo, Bertinho, Arildo, Pé Meneghel, pela confiança e parceria com a ANTT, além de todos os demais que apoiaram e contribuíram para a realização desta etapa,” disse Graziella Agnes, vice-presidente da ANTT.

A campeã da Categoria Feminino foi Maria Eduarda Gonçalves, que conquistou seu primeiro título no Circuito RAM ANTT em conjunto com Trouble Ta Fame ZD. Com apenas 16 anos de idade, Maria Eduarda chegou a final na quarta posição, mas concluiu sua última passada com 17,884 segundos, o melhor tempo de domingo para assumir a liderança e vencer a etapa com a somatória de 54,077 segundos.

Mantendo a regularidade no último dia de competições a atual tetracampeã nacional da ANTT, Ana Carolina Cardozo garantiu a segunda posição da etapa em conjunto com Cromo Down Jet WA e aumentou ainda mais sua vantagem na liderança do ranking em busca do quinto título nacional consecutivo. Esta foi o 10ª vez na atual temporada que Ana Carolina termina entre as cinco melhores de uma tapa, incluindo três vitórias.

No pódio pela segunda semana consecutiva, a jovem estrela da ANTT, Eduarda Peres terminou novamente em terceiro lugar com Crazy For Cash e subiu para o Top 10 do ranking. Maiara Oliveira Alves com JJ King Tux B2B fechou a etapa na quarta colocação se mantendo entre as cinco melhores do campeonato, enquanto Keila Mendonça montando Corona Red Fame completou a lista das cinco primeiras colocadas em Americana.

Pela Categoria Mirim, Rafaela Crevellari também conquistou sua primeira vitória pela ANTT após chegar a final na liderança da competição e fazer uma passada segura para confirmar o título. Mesmo com o segundo melhor tempo de domingo a competidora de 11 anos venceu por conta da vantagem na somatória que havia conseguido nas classificatórias e totalizou 56,016 segundos em conjunto com Miss More Leo.

Eduarda Muller foi a segunda colocada da categoria em conjunto com Waikiki Agae e segue se aproximando do Top 5 do ranking em busca da classificação para a Final Nacional. Na sequência da classificação da etapa ficou Emylia Gabriela da Silva com Dashing Scrutinizer em terceiro lugar, a vice-líder do ranking Caroline Niero com Roma Barons em quarto lugar e a líder isolada do ranking da temporada, Maria Eduarda Ribeiro que ficou em quinto lugar com Luna Zorrero Dun It.

CIRCUITO RAM ANTT – Temporada 2021/2022
Classificação Final –Festa do Peão de Americana

Categoria Feminino
1 – Maria Eduarda Gonçalves – Trouble Ta Fame ZD – 54s077
2 – Ana Carolina Cardozo – Cromo Down Jet WA – 54s340
3 – Eduarda Peres – Crazy For Cash – 54s522
4 – Maiara Oliveira Alves – JJ King Tux B2B – 54s685
5 – Keila Mendonça – Corona Red Fame – 55s001
6 – Kelly Caroline Pereira – Ultra Red Hed – 55s016
7 – Vitória Guedes Ribeiro – Top Scamper – 55s472
8 – Daniela Andreotti – Pep Lil Moon JHP – 59s990
9 – Mayana Muniz – Thegod S Heaven LVB – 60s297
10 – Roberta Fornazari – Famous by Frida BC – 155s909

Categoria Mirim
1 – Rafaela Crevellari – Miss More Leo – 56s016
2 – Eduarda Muller – Waikiki Agae – 56s613
3 – Emylia Gabriela da Silva – Dashing Scrutinizer – 60s118
4 – Caroline Niero – Roma Barons – 61s237
5 – Maria Eduarda Ribeiro – Luna Zorrero Dun It – 61s646

Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: Daniela Venturini