LAVÍNIA COSTA REGUEIRA FAZ HISTÓRIA NA ARENA DE COLORADO VENCENDO AS DUAS CATEGORIAS

O Circuito Ram ANTT, organizado pela Associação Nacional dos Três Tambores, realizou nos dias 28, 29 e 30 de março a 7ª etapa da Temporada na arena do Rodeio de Colorado. A etapa é a mais tradicional da história da ANTT e foi realizada como parte da programação da 49ª Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado, conhecida como “A maior do Sul do Brasil”.

“Temos uma história de mais de 20 anos com o Rodeio de Colorado, que foi o primeiro evento que nos abriu as portas e todos os anos a ANTT é recebida com muito carinho aqui. Agradeço ao presidente José Américo Sichieri, aos vice-presidentes Adriano Sardinha e André Guandalini, ao diretor de Rodeio Marcelo Sichieri e aos demais membros da diretoria da Sociedade Rural de Colorado pela parceria em mais um ano,” disse a presidente da ANTT, Graziela Mendonça.

Este foi o 20° ano em que a ANTT realizou uma etapa na arena de Colorado e a competição que contou com a participação de mais de 100 competidoras de vários estados do Brasil, teve momentos marcantes e épicos. Pela primeira vez na história da ANTT, uma competidora venceu a Categoria Mirim e a Categoria Feminino em um mesmo evento.

A dona deste feito inédito foi a pequena Lavínia Costa Regueira, que em parceria com Gael Leroy conquistou os dois títulos, escrevendo para sempre seu nome na história da ANTT e do Rodeio de Colorado. Desde a criação da Categoria Mirim, em 2013, apenas três competidoras haviam conquistado títulos em ambas as categorias, mas sempre em eventos diferentes.

Com apenas 10 anos de idade, a paranaense começou a reescrever a história ainda na semifinal de sexta-feira, quando marcou o melhor tempo em ambas as categorias, outro feito até então que jamais havia acontecido. Assim, ele se classificou para a final no domingo liderando em ambas as categorias, o que passou a gerar a expectativa da vitória dupla.

Na tarde de domingo, aparentemente nervosa, mas sempre muito concentrada, Lavínia concluiu sua passada entre as jovens estrelas de até 11 anos marcando o melhor tempo de todo o fim de semana na Categoria Mirim, 13,088 segundos, confirmando seu favoritismo. Com isso, ela conquistou sua primeira fivela no Circuito Ram ANTT, totalizando 39,931 segundos em três apresentações.

Alguns minutos depois ela voltou a arena para sua passada final pela Categoria Feminino e com 13,104 segundos seguiu na liderança até a última concorrente se apresentar. Como nenhum das outras finalistas bateu a somatória de 39,726 segundos, Lavínia Costa Regueira confirmou também seu título na principal categoria, encerrando a tarde em um momento histórico para a modalidade.

Pela Categoria Mirim, o pódio da etapa ainda teve Anna Lívia Costa com Royal Cash Man em segundo lugar, somando 40,647 segundos, além de Valentina Pereira Garcia com Little Sissy EK na terceira posição, Lorena Ricardo Gonçalves com Angie Lady Sugar em quarto e Marina Huppes Emmel com Bahuan King H2IR fechando o Top 5, na quinta colocação.

Já na Categoria Feminino, a segunda colocada foi Ana Laura Gobbo, que montou Kyzar Jay Times e somou 39,737 segundos, sendo seguida pela líder do ranking Keila Mendonça com Nanah Red LT em terceiro, Maria Victoria Cavalcante com Prince Hillary MJR na quarta posição e Ana Carolina Violato que terminou em quinto lugar com Kristal Times HR.

Após a etapa, o ranking da Categoria Mirim segue com a liderança de Lívia Alves, que soma 390 pontos e tem Maria Rodrigues Antonelli, como vice-líder somando 330 pontos, além da campeã nacional Mariana Castro de Lucca em terceiro com 320 pontos, Lorena de Siqueira Batista em quarto com 310 pontos e Valentina Garcia com 300 pontos, fechando o Top 5 após a realização de sete etapas na nova temporada.

Na Categoria Feminino, Keila Mendonça segue pela quarta etapa consecutiva como líder do Circuito Ram ANTT, totalizando até agora 485 pontos, enquanto Kelly Caroline aparece em segundo lugar, com 325 pontos, além de Caroline Nogueira em terceiro com 310 pontos, Joana Maria Zaia que subiu para a quarta colocação com 270 pontos e a pequena estrela da ANTT, Mariana Castro de Lucca que tem 260 pontos e divide a quinta posição com Roberta Antonelli.

Circuito Ram ANTT – Rodeio de Colorado
Classificação Final – Categoria Feminino
1 – Lavínia Costa Regueira – Gael Leroy – 39s726
2 – Ana Laura Gobbo – Kyzar Jay Times – 39s737
3 – Keila Mendonça – Nanah Red LT – 40s167
4 – Maria Victoria Cavalcante – Prince Hillary MJR – 40s286
5 – Ana Carolina Violato – Kristal Times HR – 40s292
6 – Ana Julia Lima – Boy French Fame EK – 40s631
7 – Anna Carolina Egoroff – ST Granite Leo – 40s893
8 – Pamella Pinheiro – Braddock Verde – 41s170
9 – Sofia Vieira Silva – Vilhena Doc G – 45s156
10 – Beatriz Paralego – Super Ta Fame EK – 45s329
11 – Joana Maria Zaia – El Zorrero To Fly Be – 45s696
12 – Leila Marisa de Oliveira – Kalana Red KL – 45s701

Circuito Ram ANTT – Rodeio de Colorado
Classificação Final – Categoria Mirim
1 – Lavínia Costa Regueira – Gael Leroy – 39s931
2 – Anna Lívia Costa – Royal Cashin Man – 40s647
3 – Valentina Pereira Garcia – Little Sissy EK – 41s958
4 – Lorena Ricardo Gonçalves – Angie Lady Sugar – 45s513
5 – Marina Huppes Emmel – Bahuan King H2IR – 147s371

PRÓXIMAS ETAPAS

O Circuito Ram ANTT segue com uma Etapa Especial durante o 34° Congresso Brasileiro da ABQM, que será realizado em Araçatuba-SP. A etapa valendo pontos para a ANTT acontece nos dias 25, 26 e 27 de abril e as inscrições podem ser feitas pelo SEQM até 10 de abril. Em seguida, será realizada a Etapa Bônus durante o Bauru Tambor Fest que acontece entre os dias 31 de abril e 03 de maio, em Bauru-SP. Confira o calendário completo no site oficial www.antt.org.br e mais informações nas redes sociais da ANTT.

SOBRE A ANTT
A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores foi fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios. A Associação cresceu e se desenvolveu ao longo dos anos, se tornando referência no mercado equestre devido a sua organização, seriedade e qualidade nas competições. Presente nas principais Festas do Peão e Provas Equestres do Brasil, a ANTT já ultrapassou marca de R$ 3 milhões em prêmios distribuídos ao longo de sua história, tendo contado com a participação de mais de três mil competidoras.

O Circuito Ram ANTT teve sua Final Nacional realizada no início de setembro onde coroou Ana Laura Savini como bicampeã nacional da Categoria Feminino e Helena Zerbinato conquistou seu primeiro título nacional na Categoria Mirim. Ainda em setembro a ANTT deu início a sua nova temporada, que deve contar com cerca de 20 etapas para se definir as Campeãs de 2025. A 22ª edição do Circuito Ram ANTT reforça o Campeonato como o mais antigo em atividade e o mais duradouro da história dos Rodeios no Brasil, entre todas as modalidades.

Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: Ricardo Ferreira