Entre os dias 20 e 22 de setembro a Associação Nacional dos Três Tambores deu início a nova temporada do Circuito Ram ANTT, já valendo para o ranking de 2025. A etapa de abertura do Campeonato foi realizada durante o Selff Arena – Barrel and Rope, que aconteceu no Complexo Haras Raphaela.
O evento, que sediou uma Etapa Bônus do Circuito Ram ANTT, realizou sua primeira edição em uma iniciativa do Haras 3DM e da marca Selff. Com mais de R$ 350 mil em prêmios a prova reuniu pela primeira vez as modalidades Três Tambores e Laço em Dupla em uma mesma pista do Haras Raphaela, sendo concluído com sucesso total.
“Quero agradecer toda a equipe do Haras 3DM e da Selff por esta parceria com a ANTT nesta primeira edição do evento, e agradecer especialmente também a Flávia Cajé pela realização desta etapa. Ficamos felizes com o sucesso do evento e para a ANTT foi uma grande honra poder dar início a nossa 22ª temporada em uma prova tão especial,” disse a presidente da ANTT, Graziella Agnes.
Na Categoria Feminino, o título da etapa ficou com Keila Mendonça, que iniciou a nova temporada na frente após marcar o tempo de 16,795 segundos montando Voador Scamper. Terceira colocada no Campeonato da temporada passada, a competidora inicia o Circuito Ram ANTT 2025 na liderança do ranking em busca do seu primeiro título nacional.
A segunda colocada da etapa foi Yasmin de Matteo, que obteve o tempo de 16,941 segundos em conjunto com B2B Madeleine Rolls. Também estiveram no pódio da abertura da nova temporada, Lia Rondão Adas na terceira colocação com WV Hathaway Fame, a pentacampeã nacional da ANTT, Ana Laurini Cardozo em quarto lugar com HFM Chile Shiners e Ana Flávia Belumat, que montando Invicta Ta Victory garantiu a quinta posição.
Pela Categoria Mirim a vitória foi da pequena Lorena de Siqueira Batista, que conquistou seu primeiro título de campeã pelo Circuito Ram ANTT. A competidora de 10 anos de idade conquistou o título da Etapa Bônus após marcar o tempo de 18,247 segundos em conjunto com Poppy Doc Fame e inicia a temporada na liderança do ranking nacional da categoria.
O segundo lugar entre as pequenas estrelas da ANTT ficou com a Campeã Nacional Mirim, Mariana Castro de Lucca, que garantiu mais um pódio em conjunto com Brisco Jay Bee FQ. Completando as cinco primeiras posições da etapa de abertura da ANTT, Lívia Alves foi a terceira colocada com Attack Lake, enquanto Maria Antonelli foi a quarta melhor com Candy Sugar Ease e Maria Eduarda de Almeida terminou na quinta colocação com Catarina Shady Janga.
Circuito Ram ANTT – Selff Arena 2024
Classificação Final – Categoria Feminino
1 – Keila Mendonça – Voador Scamper – 16s795
2 – Yasmin de Matteo – B2B Madeleine Rolls – 16s941
3 – Lia Rondão Adas – WV Hathaway Fame – 16s944
4 – Ana Laurini Cardozo – HFM Chile Shiners – 16s954
5 – Ana Flávia Belumat – Invicta Ta Victory – 17s072
6 – Caroline Manoele Nogueira – EF Zuma Brown – 17s120
7 – Daniela Andreotti – Spartacus Fameway – 17s192
8 – Camila Tavares Frizo – 3P Everlast Designer – 17s238
9 – Giovanna Morato Fagundes – He Rocks – 17s273
10 – Joana Maria Zaia – El Zorrero To Fly Be – 17s302
11 – Mariana Castro de Lucca – Brisco Jay Bee FQ – 17s320
12 – Kelly Caroline – Elabella Fame – 17s411
Circuito Ram ANTT – Selff Arena 2024
Classificação Final – Categoria Mirim
1 – Lorena de Siqueira Batista – Poppy Doc Fame – 18s247
2 – Mariana Castro de Lucca – Brisco Jay Bee FQ – 22s591
3 – Lívia Alves – Attack Lake – 22s628
4 – Maria Rodrigues Antonelli – Candy Sugar Ease – 22s839
5 – Maria Eduarda de Almeida – Catarina Shady Janga – 23s994
PRÓXIMA ETAPA
O Circuito Ram ANTT segue com a segunda Etapa Bônus da temporada que será realizada durante o VS Festival Indoor, que acontece no Complexo Haras Raphaela de 02 a 08 de dezembro. A Etapa Bônus será válida para as competidoras filiadas e que indicarem no momento da inscrição que desejam pontuar pela ANTT, na Categoria Feminino e na Categoria Mirim, que inclui todas as categorias Jovens de até 11 anos. Todas as informações sobre esta etapa estarão disponíveis nas redes sociais da ANTT.
SOBRE A ANTT
A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores foi fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios. A Associação cresceu e se desenvolveu ao longo dos anos, se tornando referência no mercado equestre devido a sua organização, seriedade e qualidade nas competições. Presente nas principais Festas do Peão e Provas Equestres do Brasil, a ANTT já ultrapassou marca de R$ 3 milhões em prêmios distribuídos ao longo de sua história, tendo contado com a participação de mais de três mil competidoras.
O Circuito Ram ANTT teve sua Final Nacional realizada no início de setembro onde coroou Ana Laura Savini como bicampeã nacional da Categoria Feminino e Helena Zerbinato conquistou seu primeiro título nacional na Categoria Mirim. Ainda em setembro a ANTT deu início a sua nova temporada, que deve contar com cerca de 20 etapas para se definir as Campeãs de 2025. A 22ª edição do Circuito Ram ANTT reforça o Campeonato como o mais antigo em atividade e o mais duradouro da história dos Rodeios no Brasil, entre todas as modalidades.
Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Divulgação