ETAPA ESPECIAL DA ANTT OCORRE DURANTE O CAMPEONATO NACIONAL DA ABQM

A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, irá realizar uma Etapa Especial durante o 44° Campeonato Nacional da ABQM, que acontece de 11 a 22 de agosto no Parque Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba-SP. Com pontuação válida para o ranking do Circuito RAM ANTT nas categorias Feminino e Mirim, a Etapa Especial será uma das competições decisivas que levarão a Final Nacional da Temporada 2020/2021 da ANTT.

O Campeonato Nacional promovido pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha é o maior e mais importante evento do calendário equestre nacional e acontecerá seguindo diversos protocolos de segurança para evitar o contágio e a propagação do vírus durante a sua realização.

“Temos uma longa parceria com a ABQM e este é o quarto ano consecutivo que eles abrem as portas do seu principal evento para uma etapa do Circuito RAM ANTT, o que para nós é uma grande honra. Agradecemos a confiança de toda a diretoria da ABQM e acreditamos que mais uma vez será uma evento que irá superar as expectativas”

Flávia Cajé, presidente da ANTT

As inscrições para todas as categorias do Campeonato Nacional da ABQM já estão abertas através do www.seqm.com.br e se encerram na terça-feira, 03 de agosto. É importante ressaltar que as competidoras que desejam pontuar para o ranking da ANTT devem assinalar a opção “Pontuar pela ANTT” no ato da inscrição.

Serão válidas para o ranking da ANTT nas categorias Feminino e Mirim as competições realizadas entre os dias 19 e 22 de agosto e a pontuação em ambas as categorias será integral (Etapa Cheia), sendo pontuadas as 10 melhores da Categoria Feminino e as cinco melhores da Categoria Mirim. Além da pontuação pela colocação final, haverá pontuação bônus de participação a todas as inscritas que sejam filiadas a ANTT.

Estarão aptas a pontuar para o ranking da ANTT as competidoras que assinalarem a opção “Pontuar pela ANTT” no ato da inscrição antecipada e estiverem devidamente filiadas à entidade no momento da competição. A equipe da ANTT estará disponível durante o evento para fazer a filiação das competidoras que ainda não estejam filiadas, havendo também a opção de se filiar apenas para uma etapa pelo valor de R$ 100,00.

Pela Categoria Feminino serão considerados os resultados da classificatória Três Tambores Feminino realizada na quinta-feira, 19/08, pontuando as 10 melhores inscritas que estejam filiadas a ANTT. Em caso de uma inscrita competidor com mais de um animal, será considerado para efeito de pontuação no ranking apenas o seu melhor resultado.

Já na Categoria Mirim, serão considerados os resultados das categorias Jovem até 12 anos, que acontecem na sexta-feira – 20/08, sábado – 21/08 e domingo – 22/08. A ANTT ressalta que as competidoras que estiverem inscritas para a Etapa Especial em mais de uma categoria até 12 anos com o mesmo animal, devem procurar a equipe da ANTT antes da competição e notificar em qual categoria desejam pontuar. Se não fizerem essa notificação será válido para a etapa o melhor tempo do conjunto. Caso pontue em duas ou mais categorias, será válido para o ranking apenas o melhor resultado de cada competidora.

Mais informações no site www.antt.org.br ou através das redes sociais oficiais da ANTT.

Sobre a ANTT

A Temporada 2020/2021 da ANTT teve início em setembro do ano passado e desde então já foram realizadas quatro etapas válidas pelo ranking. Em 2020, após quase seis meses de paralisação do campeonato devido a pandemia, a ANTT foi pioneira ao voltar as atividades com a realização de uma prova no mês de agosto, seguindo protocolos de segurança contidos em uma cartilha desenvolvida pela própria entidade em parceria com o NBQM. Com este formato de etapas a ANTT esteve presente em mais eventos nas semanas seguintes e conseguiu concluir a 17ª edição do seu campeonato, mesmo em meio a pandemia.

Fundada em 2003 por um grupo de competidoras, a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores iniciou seu campeonato em março de 2004 e desde então se tornou referência no mundo equestre, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. As etapas do campeonato incluem alguns dos principais rodeios do Brasil em diversos estados, além de provas oficiais e especiais, contando com a participação de mais de 300 filiadas todos os anos, de diversas faixas etárias. O Campeonato Nacional de Três Tambores, atualmente nomeado de Circuito RAM ANTT é o mais antigo em atividade no Brasil, entre todas as modalidades de rodeio e o primeiro da história a realizar 17 temporadas consecutivas. Desde sua primeira etapa a ANTT já distribuiu cerca de 2 milhões de reais em prêmios e contou com a participação de mais de 3 mil competidoras.

Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: Divulgação