ETAPA ESPECIAL DA ANTT OCORRE DURANTE O CAMPEONATO NACIONAL DA ABQM

A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, irá realizar uma Etapa Especial durante o 44° Campeonato Nacional da ABQM, que acontece de 11 a 22 de agosto no Parque Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba-SP. Com pontuação válida para o ranking do Circuito RAM ANTT nas categorias Feminino e Mirim, a Etapa Especial será uma das competições decisivas que levarão a Final Nacional da Temporada 2020/2021 da ANTT.

O Campeonato Nacional promovido pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha é o maior e mais importante evento do calendário equestre nacional e acontecerá seguindo diversos protocolos de segurança para evitar o contágio e a propagação do vírus durante a sua realização.

“Temos uma longa parceria com a ABQM e este é o quarto ano consecutivo que eles abrem as portas do seu principal evento para uma etapa do Circuito RAM ANTT, o que para nós é uma grande honra. Agradecemos a confiança de toda a diretoria da ABQM e acreditamos que mais uma vez será uma evento que irá superar as expectativas”

As inscrições para todas as categorias do Campeonato Nacional da ABQM já estão abertas através do www.seqm.com.br e se encerram na terça-feira, 03 de agosto. É importante ressaltar que as competidoras que desejam pontuar para o ranking da ANTT devem assinalar a opção “Pontuar pela ANTT” no ato da inscrição.

Serão válidas para o ranking da ANTT nas categorias Feminino e Mirim as competições realizadas entre os dias 19 e 22 de agosto e a pontuação em ambas as categorias será integral (Etapa Cheia), sendo pontuadas as 10 melhores da Categoria Feminino e as cinco melhores da Categoria Mirim. Além da pontuação pela colocação final, haverá pontuação bônus de participação a todas as inscritas que sejam filiadas a ANTT.

Estarão aptas a pontuar para o ranking da ANTT as competidoras que assinalarem a opção “Pontuar pela ANTT” no ato da inscrição antecipada e estiverem devidamente filiadas à entidade no momento da competição. A equipe da ANTT estará disponível durante o evento para fazer a filiação das competidoras que ainda não estejam filiadas, havendo também a opção de se filiar apenas para uma etapa pelo valor de R$ 100,00.

Pela Categoria Feminino serão considerados os resultados da classificatória Três Tambores Feminino realizada na quinta-feira, 19/08, pontuando as 10 melhores inscritas que estejam filiadas a ANTT. Em caso de uma inscrita competidor com mais de um animal, será considerado para efeito de pontuação no ranking apenas o seu melhor resultado.

Já na Categoria Mirim, serão considerados os resultados das categorias Jovem até 12 anos, que acontecem na sexta-feira – 20/08, sábado – 21/08 e domingo – 22/08. A ANTT ressalta que as competidoras que estiverem inscritas para a Etapa Especial em mais de uma categoria até 12 anos com o mesmo animal, devem procurar a equipe da ANTT antes da competição e notificar em qual categoria desejam pontuar. Se não fizerem essa notificação será válido para a etapa o melhor tempo do conjunto. Caso pontue em duas ou mais categorias, será válido para o ranking apenas o melhor resultado de cada competidora.

Mais informações no site www.antt.org.br ou através das redes sociais oficiais da ANTT.

Sobre a ANTT

A Temporada 2020/2021 da ANTT teve início em setembro do ano passado e desde então já foram realizadas quatro etapas válidas pelo ranking. Em 2020, após quase seis meses de paralisação do campeonato devido a pandemia, a ANTT foi pioneira ao voltar as atividades com a realização de uma prova no mês de agosto, seguindo protocolos de segurança contidos em uma cartilha desenvolvida pela própria entidade em parceria com o NBQM. Com este formato de etapas a ANTT esteve presente em mais eventos nas semanas seguintes e conseguiu concluir a 17ª edição do seu campeonato, mesmo em meio a pandemia.

Fundada em 2003 por um grupo de competidoras, a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores iniciou seu campeonato em março de 2004 e desde então se tornou referência no mundo equestre, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. As etapas do campeonato incluem alguns dos principais rodeios do Brasil em diversos estados, além de provas oficiais e especiais, contando com a participação de mais de 300 filiadas todos os anos, de diversas faixas etárias. O Campeonato Nacional de Três Tambores, atualmente nomeado de Circuito RAM ANTT é o mais antigo em atividade no Brasil, entre todas as modalidades de rodeio e o primeiro da história a realizar 17 temporadas consecutivas. Desde sua primeira etapa a ANTT já distribuiu cerca de 2 milhões de reais em prêmios e contou com a participação de mais de 3 mil competidoras.

Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: Divulgação