ELLEN SAYURI E MAITÊ UEHARA VENCEM ETAPA DA ANTT NA COPA HARAS TURATO

No último fim de semana a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores realizou etapa no Haras Turato, em Nova Independência-SP valendo pontos para as categorias Feminino e Mirim no Circuito RAM ANTT. As competições ocorreram durante a última das seis etapas da 3ª Copa Haras Turato, realizada de 30 de junho a 03 de julho.

A Copa Haras Turato vem crescendo a cada ano e se tornou uma referência na região do extremo oeste paulista. O evento aconteceu na pista do Haras Turato que também é referência em qualidade e segurança nas provas da modalidade e inclusive é onde foi registrado um dos recordes mundiais dos Três Tambores no início deste ano.

“Este foi nosso primeiro ano de parceria com o Haras Turato e estamos felizes por fazer parte deste evento, e principalmente, por ter esta prova em nosso calendário. Em nome de toda a diretoria e competidoras da ANTT gostaria de agradecer ao João Turato e a família Haras Turato, além dos demais profissionais que contribuíram para a realização desta etapa,” disse Flávia Cajé, presidente da ANTT.

Dominando a prova do início ao fim, Ellen Sayuri foi a campeã da Categoria Feminino ao totalizar 33,727 segundos em duas passadas. Em conjunto com Designer by Signed, a jovem estrela da ANTT marcou o melhor tempo tanto na classificatória (16s808) quanto na grande final (16s919), garantindo o título de forma incontestável. Este foi o 16° título de Ellen Sayuri pela ANTT, sendo o quinto na Categoria Feminino, além das 11 vitórias na Categoria Mirim, onde também foi a campeã nacional em 2018.

A segunda colocação da etapa ficou com Maria Fernanda Luizari, que fez conjunto com TheGod S Queen LVB e totalizou 33,957 segundos. Ela foi seguida pela vice-líder do ranking, Ana Laura Savini que fez conjunto com B2B Noa Carat Rolls e ficou em terceiro lugar, Leila de Oliveira com Black Jack Fame EK em quarto e Donata Prata Volpon com Sheza Fame Corona EK na quinta posição.

Pela Categoria Mirim a vitória foi de Maitê Uehara Lima, que conquistou seu primeiro título no Circuito RAM ANTT. Em conjunto com Dama Nina Steel JRMN, a pequena estrela foi a segunda melhor nas classificatórias, mas ao marcar 17,528 segundos na final, o melhor tempo da categoria, garantiu a vitória totalizando 35,502 segundos.

Mantendo o bom desempenho das últimas etapas, Ana Carolina Savini terminou a etapa em segundo lugar em conjunto com Fit To Fly Shining, enquanto Mariana Castro de Lucca com Legacy of Firewater foi a terceira colocada. Completando o pódio da categoria até 12 anos, Pietra Stabile garantiu a quarta colocação com Bage Play Oroite e Vitória Finati Hara foi a quinta colocada com By Unna ZD.

PRÓXIMAS ETAPAS

Nesta próxima semana o Circuito RAM ANTT realiza a 13ª etapa regular da Temporada na EAPIC de São João da Boa Vista-SP. A prova acontece nos dias 08, 09 e 10 de julho, e as inscrições podem ser realizadas através do SGP Sistema. Na sequência o Circuito RAM ANTT realiza etapa ExpoCatalão em Catalão-GO, nos dias 17 e 18 de julho. As inscrições e reserva de baias para esta etapa estarão disponíveis à partir do dia 05 de julho. A ANTT também realiza uma Etapa Especial durante o 45° Campeonato Nacional da ABQM, que acontece de 13 a 24 de julho, sendo que as inscrições podem ser feitas somente até 04 de julho. Mais informações sobre estas etapas e o calendário completo da Temporada 2021/2022 ANTT estão disponíveis nas redes sociais ou através do site oficial www.antt.org.br

SOBRE A ANTT
Completando sua 19ª temporada consecutiva, a ANTT se tornou referência no mercado equestre pela organização, valorização e luta em prol a modalidade no Brasil. Fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, desde então a ANTT cresceu e se desenvolveu, realizando anualmente etapas nas mais importantes arenas e provas do país, já ultrapassando a marca de R$ 2 milhões em prêmios e a participação de mais de três mil competidoras.

A atual temporada do Circuito RAM ANTT teve início em outubro de 2021 e marcou presença até o momento em 10 eventos diferentes, incluindo algumas das principais provas do calendário equestre nacional como o 13° Grand Prix Haras Raphaela, 31° Congresso Brasileiro da ABQM, ANTT Barrel Show 2022 e a volta as arenas com os grandes Rodeios como Colorado-PR e Guaíra-SP. A Final Nacional da Temporada 2021/2022 está programada para acontecer no mês de setembro distribuindo mais de R$ 100 mil em prêmios e coroando as campeãs nacionais das Categorias Feminino e Mirim.

CIRCUITO RAM ANTT – Temporada 2021/2022
Classificação Final – Etapa Haras Turato

Categoria Feminino
1 – Ellen Sayuri – Designer By Signed – 33s727
2 – Maria Fernanda Luizari – Thegod S Queen LVB – 33s957
3 – Ana Laura Savini – B2B Noa Carat Rolls – 34s165
4 – Leila de Oliveira – Black Jack Fame EK – 34s182
5 – Donata Volpon – Sheza Fame Corona EK – 34s198
6 – Maria Beatriz Pereira – Aruba Dunt It NSL – 34s227
7 – Kelly Caroline – VPJ Fontana Pop – 34s802
8 – Maiara Oliveira Alves – JJ King Tux B2B – 39s532
9 – Sarah Abdalla – FSL Capri Ta Fame – 40s489
10 – Mirela Fagionato – Jay King Filly – 44s008

Categoria Mirim
1 – Maitê Amy Uehara – Dama Nina Steel JRMN – 35s502
2 – Ana Carolina Savini – Fit To Fly Shining – 36s392
3 – Mariana Castro de Lucca – Legacy of Firewater – 42s554
4 – Pietra Stabile – Bage Play Oroite – 46s013
5 – Vitória Finati Hara – By Unna ZD 137s619

Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: Hugo Lemes