EDUARDA PERES E MARIA LUIZA BLÁSIO VENCEM ETAPA DA ANTT NA EAPIC 2023

Entre os dias 07 e 09 de julho o Circuito RAM ANTT marcou presença na EAPIC de São João da Boa Vista-SP pela 11ª vez em sua história. A 48ª edição do evento sediou mais uma etapa da Temporada 2022/2023 do principal campeonato de Três Tambores do Brasil que é realizado pela Associação Nacional dos Três Tambores e valeu pontos para o ranking nas categorias Feminino e Mirim.

“Estamos muito felizes pelo sucesso de mais um ano da EAPIC e a oportunidade de realizarmos uma etapa do nosso campeonato neste evento. Em nome de toda a diretoria da ANTT quero agradecer as competidoras, treinadores e familiares que nos ajudaram a realizar esta etapa e em especial ao Celso da Samôr Promoções, ao Junior Scarabel, ao Guto Palhares, e ao Flavio e a Erika da Prefeitura Municipal pela confiança na parceria com a ANTT,” declarou Graziella Agnes, presidente da ANTT.

O título da Categoria Feminino ficou com Eduarda Peres, que montou Jay Bee Zorro para conquistar sua segunda vitória entre as adultas depois de ter sido uma das principais revelações da Categoria Mirim da ANTT alguns anos atrás. A jovem competidora chegou a final na segunda colocação na somatória geral, mas marcou o melhor tempo do domingo e terminou a etapa na primeira colocação somando pontos importantes em busca de seu primeiro título nacional.

A segunda colocação da etapa foi da atual líder do ranking Ana Carolina Savini que conquistou mais um pódio para se manter na liderança do Circuito RAM ANTT em conjunto com Linda Dual Pep. Ela foi seguida por Kelly Caroline na terceira colocação com Goldi by Corona, além de Maria Eduarda de Souza que ficou na quarta posição com Trouble Ta Fame ZD e Maria Fernanda Valentim que foi a quinta colocada com Black Jet Dash.

Pela Categoria Mirim a vitória foi da pequena estrela Maria Luiza Blásio que também saiu da segunda colocação na classificação geral para conquistar a fivela de Campeã da EAPIC após marcar o melhor tempo da final. Montando Sheza Olena Question a competidora de apenas 10 anos conquistou seu segundo título pela ANTT e se mantém no Top 5 do ranking em busca da classificação para a Final Nacional em setembro.

O segundo lugar na categoria para as jovens estrelas foi de Camilly Vitória Novaes que montou Love More Leo MBFN, enquanto a líder absoluta do ranking nacional Mariana Castro de Lucca aumentou ainda mais sua vantagem no campeonato conquistando mais um pódio na terceira posição com Luna Zorrero Dun It. Completando o pódio da Categoria Mirim, Lívia Alves foi a quarta colocada com Nati Tol Fame LH e Alice Camargo garantiu a quinta colocação com Summer Zorrero.

Circuito RAM ANTT – Etapa EAPIC
Classificação Final – Categoria Feminino
1- Eduarda Peres – Jay Bee Zorro – 48s067
2- Ana Laura Savini – Linda Dual PEP – 48s293
3- Kelly Caroline – Gold by Corona – 48s413
4- Maria Eduarda de Souza – Trouble Ta Fame ZD – 48s727
5- Maria Fernanda Valentim – Black Jet Dash – 49s014
6- Letícia Amélia – Missin Moon BPC – 49s082
7- Jessica Natany – Mere Grey Times 2N – 49s149
8- Sofia Schmidt-Gallas – Hi Moon Victory – 49s201
9- Emylia Gabriela – Dalila Girl – 49s423
10- Patrícia Nazatto – Loury Bryan Lena 3F – 54s693

Circuito RAM ANTT – Etapa EAPIC
Classificação Final – Categoria Mirim
1- Maria Luiza Blásio – Shena Olena Question – 50s967
2- Camilly Vitória – Love More Leo MBFN – 52s949
3- Mariana de Lucca – Luna Zorrero Dun It – 54s029
4- Livia Alves – Nati Tol Fame LH – 57s117
5- Alice Camargo – Summer Zorrero – 73s059

PRÓXIMAS ETAPAS
Ainda este mês será realizada uma etapa especial durante o 46° Campeonato Nacional ABQM que acontece de 12 a 23 de julho em Araçatuba-SP, valendo pontos nas Categorias Feminino e Mirim. Na sequência o Circuito RAM ANTT realiza etapa na ExpoCatalão em Catalão-GO nos dias 25, 26 e 27 de julho. As inscrições e reservas de baias para a etapa da ExpoCatalão estarão disponíveis à partir desta terça-feira, 11 de julho.

SOBRE A ANTT
A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, deu início a sua 20ª temporada consecutiva, um marco histórico nas arenas e pistas brasileiras. Fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, a ANTT cresceu e se desenvolveu ao longo dos anos, se tornando referência no mercado equestre devido a sua organização, seriedade e qualidade nas competições. Presente nas principais Festas do Peão e Provas Equestres do Brasil, a ANTT chega a marca de R$ 2,5 milhões em prêmios distribuídos ao longo de sua história, tendo contado com a participação de mais de três mil competidoras.

O Circuito RAM ANTT, nome oficial do principal campeonato de Três Tambores do Brasil encerrou sua 19ª temporada com a Final Nacional nos dias 16 e 17 de setembro na arena do Jaguariúna Rodeo Festival. Apenas uma semana depois, na mesma arena, a ANTT deu início a 20ª edição do campeonato. Reunindo os maiores nomes das Categorias Feminino e Mirim da modalidade, a Temporada 2022/2023 deve ter cerca de 20 etapas, incluindo competições nas maiores e mais famosas arenas e pistas equestres do país.

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Beto Rocha