ANA LAURA SAVINI E MARIA LUÍZA BLASIO CONQUISTAM ETAPA DA ANTT NA PROVA ZD&EK

No último fim de semana a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores esteve presente no Grande Show de Três Tambores ZD & EK, onde realizou uma etapa do Circuito RAM ANTT, o principal da modalidade no pais. O evento aconteceu entre os dias 17 e 20 de fevereiro no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, em Avaré-SP e foi a 5ª parada da Temporada 2021/2022 da ANTT.

Em sua 12ª edição o Show de Três Tambores ZD & EK é promovido em parceria por duas das marcas mais consagradas do mercado equestre nacional, a ZD de Marília-SP e a EK de Umuarama-PR. Reunindo competidores e animais em mais de 20 categorias a prova ultrapassou a marca de 1100 inscrições e totalizou cerca de R$ 100 mil em prêmios.

“Pelo segundo ano consecutivo estivemos presentes com uma etapa do nosso campeonato neste grandioso evento que abre as portas para a ANTT e nossas estrelas. É uma satisfação enorme podermos ter uma prova com tanta tradição em nosso calendário e agradecemos imensamente ao Sr. Paulo Dedemo, Sra. Isabel Dedemo, Giovana Balbo, Eduardo Kucinski e também a toda equipe do ZD e EK pelo apoio e suporte,” disse a presidente da ANTT, Flávia Cajé.

As competições da ANTT foram nas Categorias Feminino e Mirim, com as classificatórias realizadas na sexta-feira e a grande Final no sábado, onde foram consagradas as campeãs. O evento contou com uma Etapa Regular (Etapa Cheia), ou seja, foram distribuídos a quantidade integral de pontos previstos no regulamento de cada categoria.

Liderando de ponta-a-ponta, Ana Laura Savini conquistou sua primeira vitória em uma etapa do Circuito RAM ANTT ao somar 34,014 segundos nas duas passadas da Categoria Feminino em conjunto com B2B Noa Carat Rolls. A jovem competidora que foi Campeã da Final Silver Race na Temporada 2019/2020 da ANTT venceu a classificatória com o tempo de 16,957 segundos e manteve a regularidade na Final para garantir o título com uma passada de 17,057 segundos.

A segunda colocação da etapa ficou com a tetracampeã nacional Ana Carolina Cardozo que deve assumir a liderança do ranking após este resultado. Ana Carolina somou 34,160 segundos em conjunto com Cromo Down Jet WA e foi seguida por Maiara Oliveira Alves com JJ King Tux B2B na terceira posição e Letícia do Valle com First Fame EK que ficou em quarto lugar. Giovanna Lasmar completou o pódio com a quinta posição em conjunto com Flika Cat HH.

Pela Categoria Mirim que reúne as competidoras de até 12 anos, Maria Luiza Blásio manteve a regularidade e também conquistou seu primeiro título no campeonato da ANTT. A jovem estrela de apenas oito anos de idade fez conjunto com Aamerican Machine e totalizou 37,471 segundos, sendo a quinta vencedora diferente em cinco etapas já realizadas nesta temporada, o que demonstra total equilíbrio na categoria.

Também marcaram presença no pódio da etapa a segunda colocada Maria Victoria Cavalcante com Apolo Shady Fire HTT, a terceira colocada Mariana Castro de Lucca com Style El Shady e a quarta colocada Maria Eduarda Ribeiro com Luna Zorrero Dun It, além de Lívia Camargo Lopes que terminou na quinta colocação em conjunto com Crystale Fly KRM.

CIRCUITO RAM ANTT – Temporada 2021/2022

Classificação Final – Etapa GRANDE SHOW ZD&EK

Categoria Feminino
1 – Ana Laura Savini – B2B Noa Carat Rolls – 34s014
2 – Ana Carolina Cardozo – Cromo Down Jet WA – 34s160
3 – Maiara Oliveira Alves – JJ King Tux B2B – 34s327
4 – Letícia do Valle – First Fame EK – 34s658
5 – Giovanna Lasmar – Flika Cat HH – 34s907
6 – Beatriz Lima Lopes – Biri Zorrero Ta Fame – 39s254
7 – Celina Zamora Cunha – Drambuie Moose – 39s510
8 – Donata Prata Volpon – VPJ Fling For Sure – 39s683
9 – Camilla de Geus – WV Filadelfia Fame – 44s519
10 – Louise Rugolo – Infamous Moon HR – 137s322

Categoria Mirim
1 – Maria Luiza Blasio – Aamerican Machine – 37s471
2 – Maria Victoria Cavalcante – Apolo Shady Fire HTT – 39s970
3 – Mariana Castro de Lucca – Style El Shady – 40s860
4 – Maria Eduarda Ribeiro – Luna Zorrero Dun It – 41s016
5 – Lívia Camargo Ferreira – Crystale Fly KRM – 43s179

PRÓXIMA ETAPA
Em março a ANTT estará de volta ao Grand Prix Haras Raphaela onde realiza mais uma Etapa Bônus do Circuito RAM ANTT. A 13ª edição do evento acontece de 05 à 13 de março, com as competições da Etapa Bônus da ANTT nas Categorias Mirim e Feminino acontecendo nos dias 11, 12 e 13/03. As inscrições já estão abertas através do www.r4sistema.com.br e para participar da Etapa Bônus é preciso assinalar a opção “Pontuar pela ANTT” no momento da inscrição. Mais informações através do site oficial da ANTT ou através das redes sociais.

SOBRE A ANTT
Completando 18 anos de história a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores se tornou referência no mercado equestre pela organização, valorização e luta em prol a modalidade no Brasil. Fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, iniciando o primeiro campeonato em março de 2004. Desde então a ANTT já realizou 18 temporadas consecutivas, passando pelas arenas dos Rodeios mais importantes do Brasil e as maiores provas do calendário equestre nacional tendo distribuído mais de 2 milhões de reais em prêmios e contado com a participação de mais de 3 mil competidoras diferentes.

A atual temporada do Circuito RAM ANTT teve início em outubro de 2021, logo após o encerramento da Temporada 2020/2021 que aconteceu no mês de setembro e distribuiu mais de R$ 100 mil em prêmios na Final Nacional realizada no Haras NSG, em São Pedro-SP. Esta temporada vem com a expectativa da volta da realização das competições nas arenas de Rodeio e o calendário deve contar com cerca de 15 etapas nos principais Rodeios e Provas Equestres do Brasil, tendo sua grande final programada para o mês de setembro de 2022.

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: VGF Fotografia