ANA LAURA SAVINI E LÍVIA ALVES VENCEM PELA ANTT NO SANTA FÉ INDOOR 

No último fim de semana foi realizada mais uma Etapa Bônus da nova temporada do Circuito RAM ANTT no Santa Fé Indoor, em Barretos-SP. O evento realizado no Rancho Nossa Senhora de Guadalupe sediou a quarta etapa do calendário do principal campeonato da modalidade Três Tambores do país, valendo pontos para as categorias Feminino e Mirim.

Em sua terceira edição o Santa Fé Indoor que foi realizado entre os dias 25 e 27 de janeiro mais uma vez foi sucesso total registrando mais de 1300 inscrições e uma premiação que superou os R$ 100 mil. Idealizado e organizado pelo Rancho Santa Fé, a prova vem dando destaque as regiões norte e nordeste do estado de São Paulo no cenário equestre nacional.

O Santa Fé Indoor é uma prova em que a ANTT tem muito orgulho de fazer parte e ficamos muito felizes mais uma vez com todo o sucesso do evento. Agradeço e parabenizo a nossa sempre parceira Flávia Cajé, idealizadora e organizadora da prova, ao seu esposo Ricardo Dutra, toda a equipe do Rancho Santa Fé, também ao Henrique Prata e a Adriana Prata do Rancho Nossa Senhora de Guadalupe por sempre receber a ANTT de braços abertos,” declarou a presidente da ANTT, Graziella Agnes.

Mantendo a excelente fase, a atual Campeã Nacional da ANTT Ana Laura Savini conquistou sua terceira vitória consecutiva na temporada e aumentou ainda mais sua vantagem na liderança do ranking do Circuito RAM ANTT, em busca do bicampeonato. Em conjunto com B2B Noa Carat Rolls, ela concluiu a prova com 16,987 segundos e venceu o evento pelo segundo ano consecutivo na Categoria Feminino.

A segunda colocação da categoria ficou com Laura Vieira Parrode, que montou Arlequina Wars RZZ e obteve o tempo de 17,092 segundos para conquistar seu primeiro pódio no campeonato. O Top 5 da etapa se completou com Kelly Caroline em terceiro lugar com Goldi By Corona, Mayana Muniz em quarto lugar com Ivis Ta Fame HR e Gabriela Simões Baggio na quinta colocação com Fames Dee.

Pela Categoria Mirim com as pequenas estrelas da ANTT a vitória foi de Lívia Alves, que assumiu a liderança do ranking nacional com os resultados do Santa Fé Indoor. A jovem competidora fez conjunto com Hot N Victory e concluiu a prova com 17,544 segundos para conquistar sua segunda fivela de campeã nesta temporada, tendo vencido também a Etapa Bônus do Grand Slam Cutter em novembro.

Completando o pódio da categoria para competidoras de até 11 anos, Manuella Barros garantiu o segundo lugar em conjunto com Shady Dreams ao marcar 17,800 segundos e foi seguida por Luísa Silva Gonçalves que montou Poco Moore e ficou na terceira colocação. Na sequência pontuaram Alice Camargo que ficou em quarto lugar com Super Johnny Fame EK e Bianca Tessi, quinta colocada com Potira Frosty.

Circuito RAM ANTT – Etapa Bônus Santa Fé Indoor
Classificação Final – Categoria Feminino

1 – Ana Laura Savini – B2B Noa Carat Rolls – 16s987
2 – Laura Vieira Parrode – Arlequina Wars RZZ – 17s092
3 – Kelly Caroline – Goldi By Corona – 17s219
4 – Mayana Muniz – Ivis Ta Fame HR – 17s371
5 – Gabriela Simões Baggio – Fames Dee – 17s412
6 – Flávia Manuela Martinho – Graciosa Fame HNSA – 18s092
7 – Eduarda Peres – Crazy For Cash – 18s102
8 – Karolina Rocha – Super Johnny Fame EK – 18s281
9 – Luiza Perecin Nunes – Eureka Zorrero Janga – 18s828
10 – Gabriela Pegorer Navarro – Diamond Fiesta 4M – 22s248

Circuito RAM ANTT – Etapa Bônus Santa Fé Indoor
Classificação Final – Categoria Mirim

1 – Lívia Alves – Hot N Victory – 17s544
2 – Manuella Barros – Shady Dreams – 17s800
3 – Luísa Silva Gonçalves – Poco Moore – 17s859
4 – Alice Camargo – Super Johnny Fame EK – 17s871
5 – Bianca Tessi – Potira Frosty – 18s130

ANTT BARREL SHOW 2024
Em fevereiro acontece o ANTT Barrel Show 2024, evento conceito da ANTT e que novamente sediará uma das mais importantes etapas da Temporada. O ANTT Barrel Show 2024 acontece no Complexo Haras Raphaela de 08 a 10 de fevereiro, e as inscrições para todas as categorias e reservas de baias estão disponíveis através do www.sgpsistema.com. Todas as informações sobre o ANTT Barrel Show estão disponíveis nas redes sociais da ANTT ou através dos contatos.

PRÓXIMAS ETAPAS
Na sequência o Circuito RAM ANTT realiza etapas na PROVA ZD&EK em Londrina-PR (15 a 18 de fevereiro), BAURU TAMBOR FEST em Bauru-SP (22 a 24 de fevereiro), GRAND PRIX HARAS RAPHAELA em Tietê-SP (03 a 10 de março) e FESTA DO PEÃO DE COLORADO em Colorado-PR (22 a 24 de março). As informações de todas as etapas estão disponíveis nas redes sociais da ANTT ou através dos contatos.

SOBRE A ANTT
A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores foi fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, a ANTT cresceu e se desenvolveu ao longo dos anos, se tornando referência no mercado equestre devido a sua organização, seriedade e qualidade nas competições. Presente nas principais Festas do Peão e Provas Equestres do Brasil, a ANTT chega a marca de R$ 2,5 milhões em prêmios distribuídos ao longo de sua história, tendo contado com a participação de mais de três mil competidoras.

Em setembro de 2023 a ANTT deu início a sua 21ª temporada consecutiva, um marco nas arenas e pistas brasileiras, sendo o campeonato mais antigo em atividade e mais duradouro da história dos Rodeios no Brasil, entre todas as modalidades. O Circuito RAM ANTT deve contar com cerca de 20 etapas nesta temporada, marcando presença nas maiores Festas do Peão e Provas Equestres do país, reunindo os maiores nomes das Categorias Feminino e Mirim da modalidade.

Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: Divulgação