ANA LAURA SAVINI E LÍVIA ALVES VENCEM ETAPA DA ANTT NO RODEIO PELA VIDA

Pelo quarto ano consecutivo o Circuito RAM ANTT marcou presença no Rodeio Pela Vida, evento com renda totalmente revertida ao Hospital de Amor de Barretos, referência no tratamento e combate ao câncer. O 4° Rodeio Pela Vida foi realizado no Recinto Paulo Lima de Corrêa nos dias 06, 07 e 08 de junho.

Como forma de colaborar com o Hospital de Amor, a Associação Nacional dos Três Tambores realiza a etapa no Rodeio Pela Vida sem cobrar nenhum valor da organização e ainda doa para a instituição toda a renda das inscrições, descontando apenas o valor da premiação e o custo do pessoal da etapa.

“O Rodeio Pela Vida é um evento muito especial, temos um imenso orgulho em fazer parte e poder colaborar mais uma vez com o Hospital de Amor. Em nome da ANTT quero agradecer e parabenizar ao Henrique Prata e toda a sua família, ao Renato Junqueira, ao Osmarzinho, ao Caio, todos os membros da organização do evento, em especial a equipe de hidráulica e elétrica, e também toda a equipe do Hospital de Amor, pela colaboração na realização da etapa,” disse Graziella Agnes, presidente da ANTT.

Pela Categoria Feminino a vitória mais uma vez foi da atual campeã nacional Ana Laura Savini, que abriu ainda mais vantagem na liderança do ranking desta temporada. Em conjunto com sua fiel companheira B2B Noa Carat Rolls a jovem competidora marcou os dois melhores tempos da etapa ainda na quinta-feira e precisou apenas manter a regularidade na final para conquistar a fivela com a somatória de 42,467 segundos.

Ao entrar na arena para a volta da vitória a bordo da picape RAM, a atual campeã nacional anunciou que faria a doação do ventre de sua égua para ser leiloado e arrecadar verbas para o Hospital de Amor. Esta foi a nona vitória da carreira de Ana Laura pela ANTT, a quinta somente nesta temporada, incluindo as duas últimas consecutivas.

Com o desempenho do fim de semana a competidora de 19 anos abriu uma vantagem de 230 pontos sobre a segunda colocada, enquanto sua égua “Noa” também lidera no ranking de Premiação Alta Performance, como o animal com mais ganhos na temporada. Ela ainda assumiu a liderança do ranking de Melhor Treinador ou Treinadora.

A segunda colocação da etapa foi de Marília Siqueira Paiva, que totalizou 42,706 segundos em conjunto com Três Boss Im ao marcar o melhor tempo da final. Ela foi seguida por Kelly Caroline com Elabelle Fame em terceiro lugar, Eduarda Peres com Cesar 3 6 HRZ em quarto lugar e Mayana Muniz que completou o pódio na quinta colocação com Fantástico Ta Fame.

O ranking da categoria segue com Ana Laura Savini na primeira colocação, somando 1.125 pontos e agora tem novamente Mayana Muniz em segundo lugar, com 895 pontos após a etapa do Rodeio Pela Vida. A terceira colocada do ranking é Roberta Marin com 860 pontos, enquanto Keila Mendonça segue em quarto lugar com 800 pontos e Yasmin de Matteo permanece na quinta posição com 650 pontos.

Na Categoria Mirim, para as competidoras de até 11 anos, a vitória foi de Lívia Alves, que também dominou a fase de classificação e ainda fez o melhor tempo da final para conquistar o título incontestável. Em conjunto com Atack Lake a pequena estrela da ANTT totalizou 43,405 pontos, garantindo sua terceira vitória na temporada.

Este resultado a manteve na segunda colocação do ranking, diminuindo a diferença em relação a líder. No início desta temporada Lívia Alves havia vencido as Etapas Bônus realizadas no Grand Slam Cutter e Santa Fé Indoor, mas como bem frisou na entrevista após dar a volta da vitória a bordo da picape RAM, o título do Rodeio Pela Vida foi o primeiro pela ANTT em uma arena de Rodeio, trazendo uma emoção totalmente diferente.

Também com boas apresentações no fim de semana, Lara Eloisa Olmos foi a segunda colocada da etapa, somando 44,083 segundos em conjunto com Belinha To Fly, enquanto Maria Luiza Blásio foi a terceira melhor com Sheza Olena Question. Completando o pódio da etapa, Isabela Granato Mendes garantiu a quarta colocação com Kat Lee County LR e Luísa Gonçalves foi a quinta melhor com Poco More WRB.

Apesar de não se classificar para a final da etapa, Helena Zerbinato segue na liderança do ranking, somando 800 pontos, uma vantagem de 140 pontos para a segunda colocada Lívia Alves. Para completar o Top 5 do ranking da Categoria Mirim, Isabela Granato Mendes, Luísa Gonçalves e Maria Luiza Blásio, aparecem empatadas na terceira colocação com 570 pontos.

Circuito RAM ANTT – Rodeio Pela Vida
Classificação Final – Categoria Feminino

1 – Ana Laura Savini – B2B Noa Carat Rolls – 42s467
2 – Marília Siqueira – Três Boss Im – 42s706
3 – Kelly Caroline – Elabella Fame – 43s087
4 – Eduarda Peres – César 3 6 HRZ – 43s129
5 – Mayana Muniz – Fantástico Ta Fame – 43s145
6 – Ana Júlia Lima – Boy French Fame EK – 43s346
7 – Ana Júlia More – Blue Question Peppy – 43s378
8 – Viviane Gratão – Royal Quick Bee BCM – 43s394
9 – Flávia Manuela – Graciosa Fame HNSA – 43s625
10 – Ana Laurini Cardozo – Cromo Down Jet WA – 53s224

Circuito RAM ANTT – Rodeio Pela Vida
Classificação Final – Categoria Mirim
1 – Lívia Alves – Atack Lake – 43s405
2 – Lara Eloísa Olmos – Belinha To Fly – 44s083
3 – Maria Luiza Blásio – Sheza Olena Question – 44s703
4 – Isabela Granato – Kat Lee County LR – 45s117
5 – Luísa Gonçalves – Poco More WRB – 51s090

SOBRE A ANTT
A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores foi fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, a ANTT cresceu e se desenvolveu ao longo dos anos, se tornando referência no mercado equestre devido a sua organização, seriedade e qualidade nas competições. Presente nas principais Festas do Peão e Provas Equestres do Brasil, a ANTT chega a marca de R$ 2,5 milhões em prêmios distribuídos ao longo de sua história, tendo contado com a participação de mais de três mil competidoras.

Em setembro de 2023 a ANTT deu início a sua 21ª temporada consecutiva, um marco nas arenas e pistas brasileiras, sendo o campeonato mais antigo em atividade e mais duradouro da história dos Rodeios no Brasil, entre todas as modalidades. O Circuito RAM ANTT deve contar com cerca de 20 etapas nesta temporada, marcando presença nas maiores Festas do Peão e Provas Equestres do país, reunindo os maiores nomes das Categorias Feminino e Mirim da modalidade.

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Ana Carolina Simonato