No último fim de semana o Circuito RAM ANTT marcou presença no III Rock Star Buckle em Avaré-Sp, onde realizou mais uma Etapa Bônus válida pela temporada 2024 do principal campeonato de Três Tambores do Brasil. A etapa foi realizada nas Categorias Feminino e Mirim, somando pontos para o ranking nacional da ANTT.
O Rock Star Buckle, com apenas três edições, já se estabeleceu como uma das maiores provas do calendário eqüestre brasileiro e pelo terceiro ano consecutivo mantém a parceria com a ANTT. Nesta edição do evento, realizada de 21 a 26 de maio, foram mais de 3500 inscrições em todas as categorias, ultrapassando meio milhão de reais em prêmios.
“É sempre uma enorme satisfação para a ANTT poder realizar uma etapa durante o Rock Star Buckle, evento que já é um dos maiores do Brasil e um dos mais esperados da temporada. Quero agradecer a Mariana Jubran, Sidnei Júnior, Bobby Cevita, Felipe Belinato, Marcelo, Roque Osti, Flávia Cajé, toda a equipe do MJ Ranch, Haras Jamaica, Haras Santa Felicitá pela parceria,” declarou a presidente da ANTT, Graziella Agnes.
Pela Categoria Feminino a vitória mais uma vez foi da líder do ranking nacional Ana Laura Savini, que concluiu a prova em 16,995 segundos em conjunto com B2B Noa Carat Rolls. Esta foi a quarta vitória da atual campeã nacional nesta temporada, ampliando ainda mais sua vantagem na liderança do ranking em busca do bicampeonato.
A segunda colocação da etapa foi de Roberta Marin, que se assegurou na vice-liderança do ranking marcando 17,015 segundos em conjunto com Miss Question Shiner. Completaram o pódio da Categoria Feminino, Keila Mendonça, terceira colocada com Voador Scamper, Fabiana Damásio, quarta colocada com Nick Seis e Simone Zamora, que terminou em quinto lugar com Luna Easy Fame.
Entre as jovens estrelas da Categoria Mirim, onde concorreram as competidoras inscritas nas categorias de até 11 anos, a vitória foi de Júlia Wibbelt que conquistou sua primeira fivela no Circuito RAM ANTT ao marcar o tempo de 17,602 segundos em conjunto com Gallant Trouble. A pequena estrela da ANTT ganhou importantes posições em busca da classificação para sua primeira Final RAM ANTT.
O segundo lugar da Categoria Mirim foi ocupado por Luísa Gonçalves, que marcou o tempo de 17,905 segundos com Poco More WRB. Ela foi seguida pela atual Campeã Nacional Mirim, Mariana Castro de Lucca, que terminou em terceiro com Aim Gold Famous, Isabela Granato que foi a quarta com Tux N’ Zorrero e a líder do ranking nacional Helena Zerbinato, que completou o pódio na quinta posição em conjunto com MJS Blonde Ta Fame.
Circuito RAM ANTT – Etapa Rock Star Buckle
Classificação Final – Categoria Feminino
1 – Ana Laura Savini – B2B Noa Carat Rolls – 16s995
2 – Roberta Marin – Miss Question Shiner – 17s015
3 – Keila Mendonça – Voador Scamper – 17s097
4 – Fabiana Damásio – Nick Seis – 17s299
5 – Simone Zamora – Luna Easy Fame – 17s329
6 – Kelly Caroline – Goldi By Corona – 17s343
7 – Lia Rondão Adas – WV Hathaway Fame – 17s371
8 – Caroline Nogueira – Pathy Leo JIBF – 17s526
9 – Letícia do Valle – First Fame EK – 17s646
10 – Lívia Alves – Atack Lake – 18s044
Circuito RAM ANTT – Etapa Rock Star Buckle
Classificação Final – Categoria Mirim
1 – Júlia Wibbelt – Gallant Trouble – 17s602
2 – Luísa Gonçalves – Poco More WRB – 17s905
3 – Mariana Castro – Aim Gold Famous – 18s077
4 – Isabela Granato – Tux N’ Zorrero – 18s443
5 – Helena Zerbinato – MJS Blonde Ta Fame – 22s335
SOBRE A ANTT
A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores foi fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, a ANTT cresceu e se desenvolveu ao longo dos anos, se tornando referência no mercado equestre devido a sua organização, seriedade e qualidade nas competições. Presente nas principais Festas do Peão e Provas Equestres do Brasil, a ANTT chega a marca de R$ 2,5 milhões em prêmios distribuídos ao longo de sua história, tendo contado com a participação de mais de três mil competidoras.
Em setembro de 2023 a ANTT deu início a sua 21ª temporada consecutiva, um marco nas arenas e pistas brasileiras, sendo o campeonato mais antigo em atividade e mais duradouro da história dos Rodeios no Brasil, entre todas as modalidades. O Circuito RAM ANTT deve contar com cerca de 20 etapas nesta temporada, marcando presença nas maiores Festas do Peão e Provas Equestres do país, reunindo os maiores nomes das Categorias Feminino e Mirim da modalidade.
Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Divulgação